19/12/2016

CAMPEÃS REGIONAIS 2016-17

Sub-16/19 Fem.  Divunus Gourmet/André Resende  59  x  Eléctrico F.C.  43

Parciais:13-10,16-09,17-10 e 13-14
   Esta época a rivalidade saudável tem sido com o Elétrico. Nas seniores o rival venceu com todo o mérito e nas sub 19 foi a vez da André de Resende vencer com toda a justiça. Quanto ao jogo basta dizer que a emoção chegou à bancada com a troca de uns mimos que até abrilhantou o jogo. Estão de parabéns as duas equipas e todas as atletas participantes pelo empenho revelado

1ª Divisão Mas. André Resende /AAU Évora  84 x  ASC/BVRM/Terras d’el Rei  56
Decididamente...Candidatos à subida!

 
 Parciais:20-14,22-15,24-12 e 18-15
Jogaram: Mika 13, Kadinho 2, Godinho 10, Nuno 6 e Nunes 11;
Duarte 8, Carlos 5, Ramos, Diogo 11, Gonçalo 1, G. Santos  e Inácio 15

   O Atlético de Reguengos tem feito um excelente campeonato, ombreando com os melhores e fixando-se nos lugares cimeiros da classificação. Perante este cenário previa-se um jogo difícil para a André de Resende que pelo terceiro ano consecutivo se encontra sempre nos lugares cimeiros. Os eborenses prepararam bem o derby e iniciaram logo com vantagem, procurando as melhores soluções. Contaram ainda com a vantagem de dois dos melhores atletas rivais estarem lesionados, o que facilitou muito o domínio perto do cesto.
   A vantagem ao intervalo só não era maior porque os da casa cometiam muitos erros individuais e a briosa postura adversária, aproveitava em inteligentes contra ataques para se manter no jogo.
   O 3º período foi decisivo pois a agressividade defensiva foi totalmente diferente e Micael, Duarte, Gonçalo e Inácio destacavam-se neste particular. O último período foi um jogo mais descontraído e a pensar nos minutos que todos os jogadores precisam para evoluir.

   Salesianos Évora  33  x André Resende/AAUÉvora  120
Um jogo a sério para descomprimir...
Parciais:09-34,13-26,06-28 e 05-27
Jogaram: Mika 12, Kadinho 14, Godinho 2, Nuno 10 e Nunes 17;
Duarte 8, Carlos 9, Ramos 8, Diogo 28, Gonçalo, G. Santos 6  e Inácio 6
   Com um resultado tão desnivelado pouco há a dizer, mas seria injusto não destacar a postura profissional que as três equipas souberam demonstrar. Nota ainda para o segundo jogo do rookie Miguel Ramos, que vai ganhando o seu espaço e ainda concretizou um triplo em buzer!
   Nota negativa apenas para um atleta Salesiano cujo único  contributo estatístico foram duas faltas...uma antidesportiva e outra desqualificante. Felizmente foram atos isolados e abafados pela elevação de todos os envolvidos no jogo.

Sub-18 Mas.  AJES Estremoz 43 x André Resende  68
Cumprir e aprender...
Parciais:16-20,10-16,09-15 e 06-17
Jogaram: Ludovino 14, Santana 17, Rui, Palhão 4, Couto 8 e Luís 25.
   O conjunto de atletas de sub 18 não chegaram a constituir uma equipa, pois raramente jogaram os mesmos em jogos seguidos. Sendo assim os mais dedicados souberam aproveitar essa "benesse" dos mais velhos e aproveitar os minutos para evoluir. Foi esse o caso dos jovens que participaram nesta partida.

Sub-14 Mas.  Salesianos Évora  81 x   André Resende 41
Vitória Salesiana a justificar porque tem sido mais forte

Ainda não chegou a esta redação a crónica do jogo e logo que aconteça a publicaremos


 André Resende 79 x  Eléctrico F.C. 29
Os dois treinadores deram uma lição de como se motivam jovens...
Mas o jogo ficará na memória de Tiago Antunes

A André de Resende está mais evoluída tecnicamente e o resultado nunca esteve em causa, mas isso não impediu a animação nas bancadas e nos bancos. Os treinadores Sara e Raminhos incentivavam e nas bancadas os pais, especialmente um deles oriundo de Ponte de Sor, era um espetáculo dentro do espetáculo. Os jovens foram evoluindo e todos  saíram contentes do jogo o que é bom sinal.
Mas o jogo ficará na memória de Tiago Antunes, pois jogou contra a indicação médica, jogou com uma lesão no braço. Estar sentado no banco estava a deixá-lo tão impaciente que quis jogar uns minutos, só para brincar! Marcou pontos, roubou a bola, fez assistências e tudo apenas com uma mão!

Torneio de minibasket NATAL SOLIDÁRIO Salesianos Évora
   Num evento que prevíamos apresentar uma equipa feminina e outra masculina apenas conseguimos ter DUAS minis a participar. O torneio que tanto trabalho deu aos anfitriões, deixou-nos tristes por não termos sido capazes de apresentar condignamente a André de Resende.
Por tal apresentamos as nossas desculpas aos Salesianos de Évora, elogiando as duas jovens (Inês e Rita Pechincha) bem como a treinadora Sara Zambujo pelo empenho demonstrado.

Sem comentários: