13/04/2017

Atletas da André de Resende nas Festas do Basquetebol Albufeira

   Albufeira já é sinónimo de festas de basquetebol e todos os atletas sonham em estar presentes. Para os que atingem o limite de idade, a nostalgia começa logo no final do último jogo. Este ano o Alentejo apresentava-se pela primeira vez com os seus novos corpos dirigentes e era com expectativa que se aguardava a prestação de toda a comitiva.
   A preparação das equipas foi muito melhor do que nos anos anteriores especialmente no sector feminino, onde o número de treinos aumentou bastante e pela primeira vez em muitos anos as equipas até participaram num torneio particular. A imagem das equipas e da Associação foi preparada para surpreender as associações rivais e tal foi conseguido. A presença do presidente e de toda a sua equipa em todos os pavilhões onde jogava o Alentejo, as reuniões em grupo, a proximidade com os atletas foram imagens de marca. No último ano em que tal se viu era José Trindade o chefe de delegação e contava com António Martins (Elvas) Palmira Júlio...
   Os treinadores escolhidos estão entre os melhores em atividade no Alentejo e a nova imagem de rigor passou para dentro e fora da comitiva. Pode-se preparar melhor nos próximos anos? Conseguiremos manter o rumo de rotura e melhoria da qualidade das nossas seleções?
Os resultados não vão aparecer já no próximo ano mas esta semana deverão já conhecer-se as conclusões da campanha e os próximos protagonistas técnicos da época que se avizinha.
   Todas as equipas deixaram-nos orgulhosos e alguns atletas conseguiram mesmo afirmar-se num palco com tanta visibilidade. Parabéns à direção do Dr. João Leitão (esteve em peso ao lado líder), aos treinadores das 4 seleções (tudo fizeram por obter melhores resultados) e aos atletas que sentiram como tem que ser "representar o Alentejo"!
Foto de Rita Vieira.

Foto de Raquel Fernandes.
Foto de Raquel Fernandes.
E os atletas da André de Resende?



   Foram apenas nove os escolhidos para as quatro seleções e ainda uma treinadora (Sara Zambujo). O excelente comportamento desportivo e extra foi comum a todas as selecções. No campo ficou demonstrado que todos mereceram a escolha. A estatística mostra que todos são capazes de participar em todas as fases do jogo e foram determinantes nas seleções de sub 14 femininos, sub 16 masculinos e femininos. Foram considerados MVP em 3 jogos e nestas equipas foram o esteio delas, contribuindo com pontos ressaltos...
   Os números mostram pelo contrário que todos têm défices no capitulo de lançamentos. As suas percentagens são sempre baixas nos lançamentos de 2, 3 e lances livres. Um aspecto a rever nos treinos futuros da André de Resende.

Sem comentários: