24/10/2017

As vitórias dão-nos um sorriso !

sub 19 André de Resende 111 x Atlético Reguengos 26
Mulheres vencem e voltam a agradar na exibição
Não é fácil motivar estas jovens para semanalmente defrontar adversárias com muito menos argumentos técnicos. Por isso mesmo merecem elogio maior por conseguirem manter regularidade exibicional nos dois jogos já realizados. Nenhuma atleta se destacou, pois a rotação foi completa e a equipa predominou.

Sub 14  Elvas  71  x   André de Resende 100
Vencem com brilho e muito público de Évora
Não podemos apresentar os pontos individuais porque a ficha de jogo não os apresenta. Fica o registo que todos os atletas participaram com brilho marcando pontos. A exibição voltou a mostrar evolução.
Sub 16 André de Resende  83 x Elvas  55
vencem e mantêm esperança de ficar nos 4 primeiros
   A qualidade como equipa de sub 16 ainda não é muita, afinal metade dos seus elementos têm apenas 12-13 anos. A espaços os jovens vão mostrando evolução, mas apenas Vasco Pereira,João Madeira e especialmente Luís Serrano  apresentam argumentos de sub 16. João Vieira tem que melhorar pois sendo muito inteligente a ler o jogo, não possui argumentos físicos para este escalão e Nuno Abreu estreou-se como basquetebolista e recebeu a habitual bênção! 

sub 18 masculinos  André de Resende 58  x  Atlético Reguengos 85
Ver João Ludovino jogar merece que se pague bilhete!

   A equipa de Sub 18 mostra a cada jogo que todos os seus elementos adoram jogar e têm forte amizade entre si. Provavelmente será mesmo o mais importante mas se a estes aspectos juntassem o rigor nas acções do jogo poderiam estar mais perto de ganhar muitos jogos. Empenhados, lutadores, com química entre si mas falhando em momentos com erros demasiado infantis e que custaram pontos directos.
   Contra o rival de Reguengos não jogou Miguel Galo e obviamente fez diferença. Luís Serrano continua a revelar muito potencial e resta esperar pelo momento do salto. João Madeira é igual, havendo que aguardar a evolução que corresponda ao grande avanço que o jovem revela, pois ambos são sub 16. Rui Vieira, David Madeira, melhoraram muito, mas começando tarde na modalidade necessitaram de muito trabalho nos fundamentos, algo que os jovens insistem pouco. Esta é a razão pela qual o seu grande esforço no jogo não se traduz em pontos, ressaltos, roubos de bola!
Paulo Palhão vai cumprindo e não compromete e Daniel Santos jogou uns minutos mesmo lesionado.

Sub 14 femininos   Beja  57  x   André de Resende 12
Pequenitas ainda muito verdes...azuis claro!
Pela primeira vez uma equipa de sub 14 feminina da André de Resende apresentou 10 atletas, pois a adesão ao basket feminino nunca foi forte. Este grupo de jovens, maioritariamente com idades 10-12 anos mostra que o panorama está a mudar. Algumas jovens já têm argumentos técnicos para jogar em sub 14 mas o rival tem atletas mais velhas e naturalmente  mais fortes. Foi o 1º jogo e o facto das pequenitas não treinarem em campo de dimensões oficiais teve influência. Estas pequerruchas vão discutir com o Beja o título regional!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem é que paga bilhete para ver a sua equipa perder?

Anónimo disse...

Paga quem percebe e gosta de basket. Um ignorante teriam que lhe pagar o bilhete e ainda explicar-lhe o que estava a ver! Ludovino, és bom jogador!

Anónimo disse...

Vi a equipa a perder, aliás, há quanto tempo que não ganham? Se é para pagar bilhete e ver a equipa perder sempre mais vale ficar em casa no sofá, ao menos não gastamos dinheiro. Os jogadores podem ser bons, mas ao lado dos adversários não jogam nada.

Anónimo disse...

No Reguengos o Tomáz joga nos seniores, na André de Resende que vai em 1º jogam o Miguel Galo e o Ludovino. E tu jogas ao menos no 5 inicial do teu clube ou és polivalente e sentas-te em qualquer lado do banco e da bancada! Ah, Ah,Ah.

Anónimo disse...

Eu nem sequer jogo oh parvalhão, antes de dizeres pergunta, e estão em 1º nos seniores ao fim de 2 jornadas, não ao fim de 5 ou 6, já a equipa de sub 18, em que lugar vai? Não era neste escalão que eram tricampeões e não davam hipóteses aos adversários? Não foi neste escalão que disputaram uma final contra a Académica de Coimbra, e outra nos sub 16 e nos sub 20? Olhem como é que a equipa vai, 3 jogos, 3 derrotas, vão ficar em último de certeza e o Ludovino pode jogar bem, mas se está sempre a perder...