05/10/2017

Basquetebol no Alentejo dá mais um passo para o futuro !

André de Resende 66  FPB (centro Treino) 62
Mais do que um jogo...Um jogo para recordar!
   Podia ter sido uma grande noite de basket porque os futuros atletas da selecção portuguesa estiveram na André de Resende. Podia igualmente porque foi a apresentação da equipa senior da André de Resende, ou porque pela 1ª vez foram apresentados os novos equipamentos do clube escolar. Foi certamente por tudo isto e porque o jogo foi emotivo até ao último segundo, mas um facto que passou despercebido a todos os presentes, foi igualmente importante para o Basket na Associação de Basquetebol do Alentejo.
   Pela 1ª vez foi utilizado o boletim eletrónico. Este processo que há muito vinha a ser reivindicado, foi finalmente colocado em prática. Mais jovens vão gostar de realizar esta tarefa no futuro e este fim de semana haverá já uma ação de formação que contará com dezenas de candidatos.

Na vida como no desporto o difícil é mudar mentalidades e mesmo o leitor poderá pensar que não é grande esta inovação tecnológica. Demorou uma década a ser autorizada!
Enorme mérito de Manuel Marchante, presidente do Conselho de Arbitragem da ABA,
que conseguiu implementar algo que mais do que a tecnologia revoluciona mentalidades. Mudá-las é o mérito maior deste jovem dirigente.
Quanto ao jogo fica o registo de um início com enorme qualidade dos azuis que atingiram os 17-6. A necessária rotação nestes jogos treino mostrou que o banco ainda tem poucas soluções. O futuro certamente fará com que alguns dos jovens ganhem a necessária qualidade e ritmo para jogar ao nível dos primeiros. A 2ª parte mostrou um maior domínio dos jovens que agora residem em Ponte de Sor que chegaram a liderar o marcador. Nos últimos 3 minutos a André de Resende  voltou a mostrar a qualidade que vai exibindo nalguns períodos e venceu justamente. 
 
 

Sem comentários: