11/04/2018

Alentejo e André de Resende têm marcas de EXCELÊNCIA no Basket nacional !

   Os resultados das quatro seleções do Alentejo nas Festas de Albufeira 2018 mostraram um Alentejo classificado em 15º lugar entre as 18 Associações do país. O empenho de clubes e Associação do Alentejo mostraram uma imagem de rigor e melhoria da qualidade das suas equipas, mas os resultados demonstraram a descida de mais um lugar.
Se as equipas competem no nível 2 do panorama nacional, há individualmente Alentejanos no topo das competições. Conhecem estes ? 
Margarida Correia - Vice campeã nacional por Lisboa e Porta Estandarte daquela Associação.
Filipe Orvalho - Árbitro da final , pela 2ª vez na sua ainda curta carreira. 
João Leitão- Presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo
A sua entrada no basquete como dirigente associativo não deixou ninguém indiferente. Mostrou uma nova imagem da Associação de Basquetebol do Alentejo e conseguiu congregar à sua volta uma aura de rigor e ambição. 
 Manuel Marchante - Presidente da Arbitragem regional é voz cada vez mais ativa no plano nacional. Rui Nepomuceno e Filipe Orvalho ex atletas da André de Resende demonstraram a qualidade que têm e deixaram orgulhoso o seu presidente.
Manuel Noites - Campeão regional do Algarve em sub 14 e sub 16 pelo Ferragudo. Selecionador de sub 14 do Algarve que surpreendeu nas festas. Será um sério candidato ao título no próximo ano.  
Rui Ferreira - Diretor Técnico de Viseu e que começou a sua carreira de treinador na André de Resende.
  A estes nomes somamos o Coordenador Nacional do Minibasquete - Sérgio Rosmaninho - que ascendeu a esse cargo enquanto treinador da André de Resende.

Sem comentários: