19/11/2018

Ficou um Kadinho para o fim!

Campeonato nacional 2ª Divisão
Salesianos 59  x  André de Resende 64
  Parciais: 18-21, 17-17, 13-16 e 11-10
Jogaram no cinco : Kadinho 9, Diogo 20, Nuno 2, Ludgero 10, Duarte 13, João F. ,Luís Serrano , Ludovino 2, Rui Pechincha 6 , Guilherme, Carlos Silva e João Godinho.
A André de Resende teve  seu pior início de campeonato dos últimos anos. A pré-época não foi bem conseguida e o sorteio ditou as equipas mais fortes nos primeiros jogos, Para um clube habituado a ser vencedor neste escalão, a estabilidade emocional nos jogos diminui. É esta a explicação porque durante a partida do derby da cidade a André de Resende sofreu mais do que esperava. Os Salesianos estão a praticar um basket melhor. Mudaram de treinador e adquiriram um base espanhol que sabe ler e pautar o jogo. A André de Resende tem melhores jogadores e mais soluções mas ainda não foi capaz de mostrar essa superioridade. Começaram muito bem mas os postes dos Salesianos souberam impor-se na tabela da André de Resende. Uma maior agressividade defensiva surgiu com a entrada de Ludovino e um parcial de 8 pontos deu vantagem. Uma rotação de toda a equipa fez perder coesão e os Salesianos passam para a frente por 8 pontos. Nova recuperação da André de Resende que sai em vantagem para o intervalo. 
   Na 2ª parte voltou a repetir-se o mesmo. A Ansiedade de ganhar levava alguns atletas a tentar soluções individuais e a André de Resende estando em vantagem, ficou 5 minutos sem concretizar qualquer ponto. Nos últimos minutos surgiu Kadinho a fazer o que os seus colegas estavam a mostrar dificuldade. Carlos Silva estabilizou a equipa e Duarte Imaginário relembrou a sua marca de lançador (4 triplos). Ludgero voltou a estar em muito bom nível sendo normalmente bem assistido por Diogo. Rui Pechincha deixou a sua marca de lançador. 
Campeonato regional sub 14 feminino
Reguengos   André de Resende 
Catraias motivadas e invictas!

Parciais: 08-07, 05-13, 04-10 e 11-05
Jogaram no 1º cinco :  Cláudia Varela(32), Inês Pechincha.(13), ,Gabry Fernandes (15) Matilde Silva (2) Inês Guerreiro , Sara Nascimento (8), Mariana Moyses 4 .
2º cinco:  Rita Pechincha, Madalena Guerreiro, Vera Nascimento, Matilde.
As treinadoras Isabel e Ana Pechincha souberam rodar toda a equipa dando mais minutos às mais pequenas. Mais uma vitória na direcção da competição nacional.

Campeonato regional sub 14
André de Resende  81 x  Salesianos  71
  Bom jogo, emotivo mas muito parecido a jogo de seniores.
Parciais: 21-11, 19-16, 18-20 e 23-24
Jogaram: Madeira 17,  Miguéns, Gugas 16, Zé Ramos 16, Afonso.
Ludovino 4 , Barroso, 2, Banha 7, Tomás, Vasco, Figueira 15. 

   Foi sem dúvida um jogo emotivo, com alguns miúdos a mostrar qualidade técnica a driblar, passar e mesmo a lançar. O equilíbrio fez com que o público gostasse do jogo e os espectadores do Barreiro que assistiam ao jogo ficaram impressionados pela qualidade do jogo dos miúdos. Gonçalo Madeira e Gustavo Antunes estiveram muito bem, ao nível da excelente época que têm vindo a realizar. José Ramos e Tiago Figueira mostraram muito mais qualidade do que em jogos anteriores e foram decisivos para a vitória. Rui Banha entrou nos últimos 3 minutos e saíram dele os últimos cestos da sua equipa.  Nos Salesianos João P. Sousa com 32 pontos em 30 minutos foi brilhante. Marcou 8 dos 11 pontos do 1º período e 16 dos 24 no último. Considerando que é uma criança sub 14 (concretizou 5 triplos), merece enorme elogio. Os seus companheiros A. Romanga (15) e G. Capoulas (12) estiveram igualmente em destaque. Parabéns às duas equipas.

Campeonato regional sub 19
 ANDRÉ DE RESENDE 50  GDESSA "B" 80
As alentejanas vêm melhorando mas o GDESSA... é o GDESSA!

Parciais: 22-13, 13-15, 15-05 e 20-08
Jogaram no 1º cinco : Matilde 16, Sara, Leonor Valadas,Maria Dourado 1, Mika 10 e Mariana 22
  O clube da margem sul do Tejo é "apenas" um dos emblemas do basquetebol feminino nacional. Com tanta rapariga a jogar no clube, a selecção é grande e a qualidade também. Para a André de Resende foi pena que as atletas não pudessem ter jogado, pois estava a competir pelo seu escalão em Reguengos. Jogar a este nível tem muito mais gosto mas as fragilidades tem igualmente mais visibilidade.
   A André de Resende foi mostrando a espaços que também tem atletas de qualidade, mas noutros momentos cometem infantilidades de quem está pouco habituado a jogar contra equipas de muito nível. Até começaram a ganhar, mas as alterações no 5 contrário depressa acabaram com as ilusões. Ao intervalo a diferença de 12 pontos justificava-se com os erros demasiado infantis nas perdas de bola sem oposição.  Matilde, Mihaela e especialmente a sub 16 Mariana Ramos estiveram uns furos acima de um grupo de jovens que revelam já uma cumplicidade entre si. Maria  Dourado já é muito útil à sua equipa, Sara Pestana vai melhorando e são cada vez menos os momentos em que comete muitos erros seguidos e Leonor Valadas sendo a mais jovem vai beneficiar igualmente desta competição. 

Campeonato regional sub 16
André de Resende 36  x Reguengos  110

Parciais: 21-14, 15-14, 22-09 e 24-16
Jogaram :  Sun , Tiago A.(11), Mantas (3)Quintano (4), Rita (9),  João Ferreira (7,todos na 1ª parte), Cândido (6), Gugas (4), Zé Ramos,Tiago Figueira. Perder sofrendo uma centena de pontos poderia ser humilhante. Para os que acompanham a carreira desta equipa só podem sentir-se regozijados com a evolução que o grupo tem registado. Defenderam, atacaram com critério, foram agressivos, algo que não faziam, mas o rival é mais forte e supõe-se ser a selecção do Alentejo 2018/19.
Tiago Antunes e José Ramos foram os bases da equipa e cumpriram na perfeição, Diogo Mantas jogou muito e até converteu um triplo(mereceu ovação do público). João Ferreira e Miguel Cândido estiveram muito bem e nem parecem os mesmos atletas de há um mês atrás.

Convívio de minibasquete

1 comentário:

Anónimo disse...

"Salesianos passam para a frente or 8 pontos", faltou a letra p.