01/11/2018

Sub 14 vencem Reguengos

Campeonato regional sub 14 - 1ª jornada
Atlético Reguengos 74 André de Resende 84
Mais um grande jogo e Excelente início de campeonato
Parciais: 21-20, 18-15, 18-24 e 17-25
Jogaram no 1º cinco : Madeira (14), Miguéns (6),  Gugas (23) Zé Ramos (9) e Afonso
2º cinco: Tiago F.(6), Ludovino (17), Tomás (2), Rui Banha (2) e Joaquim (3)
   O campeonato de sub 14 esta época apresenta maior equilíbrio entre os vários emblemas e a André de Resende é um dos que tem um maior grupo de jovens mais equilibrado e de maior valia técnica. Uma melhor qualidade de trabalho nos últimos anos e o excelente trabalho do actual treinador - Nuno Antunes, veio dar uma dinâmica muito interessante. Os miúdos marcam 70-80 pontos todos os jogos, mostram argumentos técnicos e empolgam quem os vê jogar. 
   O equilíbrio no marcador foi constante até ao final do 3º período, mas no último a André de Resende mostrou mais argumentos e venceu com muita qualidade.

Campeonato regional sub 16
Elétrico 57 André de Resende 41
Jogo sem árbitros nem oficiais de mesa!

Parciais: 22-14, 14-07, 03-06 e 12-14
Jogaram no 1º cinco : Vieira (0), Rita (6), Ferreira  Gugas (10) e Sun (4).
2º cinco: Gugas, Miguéns (2), Tiago A.(9), Mantas (4), Zé Ramos (7).
   Jogo pobre que opunha em teoria duas equipas do meio da tabela do campeonato alentejano.  Na falta de árbitros foi a ajuda que o treinador do Elétrico deu, ao oferecer-se para arbitar e ao mesmo tempo orientar, decisiva para que o jogo ocorresse. 
   Os atletas de Ponte de Sôr, mais altos e mais fortes fisicamente souberam impor estes argumentos enquanto os eborenses demonstravam pouca capacidade de contrariar esses argumentos físicos. Na verdade os jovens de Ponte de Sôr foram sempre leais e correctos, apenas se adaptaram melhor às circunstâncias do jogo. Os jovens de Évora demoraram 20 minutos, dando uma vantagem de 20 pontos e uma imagem de crianças com pouca capacidade para competir.
   Na 2ª parte tudo mudou e a André de Resende mostrou a qualidade que efectivamente possui apesar de não ter nenhum atleta alto. Os eborenses venceram os parciais da 2ª parte e ainda assim foram pouco eficazes perto do cesto adversário, pois tecnicamente são muito mais evoluídos do que os seus adversário.Os mais altos- Rita, Miguéns e Vieira foram os que mais acusaram a falta de capacidade em lutar nas tabelas e ganhar segundas posses de bola. 
   A qualidade dos miúdos da André de Resende é inquestionável mas neste jogo apenas Gugas e João Ferreira se destacaram e apenas Tiago Antunes e José Ramos se aproximaram.

Sem comentários: