15/01/2019

Mais uma grande vitória..desta vez sobre sobre o líder!

André de Resende 76 Salesianos Lisboa 67
   Numa equipa que esteve toda ela em muito bom nível, João Godinho e Carlos Silva - (tio e sobrinho) mostraram que a palavra "veterania"  significa empenho, comprometimento e sacrifício...muito sacrifício!
Estes exemplos passam para uma equipa que conta na sua grande maioria com atletas universitários e três deles são mesmo alunos do secundário. Carlos Silva jogou toda a 2ª parte com fortes dores no joelho, mas estava a ser útil á equipa. João Godinho era o único poste disponível após a saída de jogo de Ricardo Carvalho. Jogou e foi decisivo nos minutos finais.
Duarte Imaginário, Diogo Ganhão, Nuno Costa estiveram num nível superior e Miguel Galo foi uma surpresa na qualidade. João Ferreira, Rui Pechincha, Luís Serrano e João Ludovino foram novamente importantes nas rotações e um cesto do primeiro nos últimos minutos do jogo sentenciou a partida.
Parciais: 09-16, 13-10, 19-16 e 18-21

GDESSA 106 André de Resende 37
   Pode uma equipa perder por números tão dispares e sair do campo contente?
Pode se o adversário for muito mais forte mas...
 soubemos mostrar qualidade e obrigar o rival a jogar sempre bem! 
E quando estreiam umas camisolas lindas ...da REMAX !
 Que bem jogaram as raparigas todas e quando assim é as individualidades destacam-se. Sara Pestana fez um excelente jogo, mostrou finalmente a evolução que todos esperavam dela! Matilde Francisco foi o equilíbrio e demonstrou empenho e comprometimento com a equipa. Mariana Ramos tem sido a revelação da época e voltou a confirmar porquê. Mihaela tem estado doente e isso refletiu-se na exibição menos conseguida. Carolina Calavez e Lifan já ajudam nas rotações o que para quem começou a jogar á pouco tempo é muito bom. Maria Dourado parece que já joga há anos... cada vez melhor! Inês Pechincha já parece uma sub 16 pois a concentração quando é grande ela entende o jogo e é muito eficaz! E para o fim a revelação do jogo: Gabriela...a pequenita foi apenas brilhante. Em cada drible ganha um metro ás adversárias. Quando joga com os olhos no cesto (neste jogo foi sempre), lança, passa e é decisiva nas acções decidindo quase sempre bem. 
Atlético de Reguengos 124 André de Resende  46
Pode uma equipa perder por números tão dispares e sair do campo contente?
Pode se o adversário for muito mais forte e mostrar qualidade deixando quem assistiu impressionado. Ainda mais quando um dos melhores atletas da equipa rival foi formado na nossa equipa!
   A equipa de Reguengos é a mais forte das suas rivais o que deixava a dúvida se os miúdos da André de Resende confirmavam com os melhores a grande evolução que registaram ao longo do ano. O resultado foi o melhor pois os números mais expressivos só surgiram no último período. Que exibição maravilhosa fizeram os sub 14 José Ramos e Rui Banha! Tiago Antunes joga como um sénior, sabendo distinguir os ritmos e as opções. Falta-lhe a diversidade de soluções no momento do lançamento, pois nesse último segundo é muito previsível para os adversários. Miguel Rita vai ser jogador em escalões superiores mas atravessa o que todos os miúdos "grandes" quando eram sub 14 e ficam "pequenos" em sub 16. Necessita de tempo para se adaptar a novas soluções técnicas. Miguel Quintano já foi muito mais desinibido, Sun cresce a cada jogo e vamos ter um atleta chinês com qualidade na próxima época. Diogo Mantas brilhou ao defender os atletas mais altos do rival. É um caso impressionante que merece ser realçado. Um jovem com muitas dificuldades escolares tem no basquetebol o seu mundo em que consegue ser igual e/ou melhor do que os colegas e adversários.
João Ferreira fez o melhor jogo da sua curta carreira. Marcou 16 pontos, todos com enorme qualidade e foi dos mais eficazes da sua equipa. 

Sem comentários: