18/11/2019

André de Resende homenageia a família Fadista

Todas as equipas jogaram com uma faixa negra em luto por Élia Fadista
campeonato nacional 2ª Divisão  André de Resende 61  x   Moscavide  48
A primeira vitória das mulheres chegou...virão mais!
parciais: 13-12,14-06,17-11 e 12-14
jogaram: Mariana, Mika, Maria Dourado, Sara , Matilde, Lisha, Carolina Calapez, Carolina Barros, Marta, Maria Peças, Catarina, Ana Nunes e Sofia A equipa senior feminina tinha vindo a jogar muito bem e a dar bons espectáculos, mas ainda não tinha ganho pois as adversárias eram ainda muito fortes.
   Moscavide é uma equipa forte, ainda que num patamar abaixo dos fortíssimos Imortal ou Estoril. As atletas da André de Resende procuraram a primeira vitória, por vezes com ansiedade a mais. No final do 3º período todos pensaram que a vitória não fugia e enganaram-se. A equipa lisboeta lutou até ao último segundo. Parabéns para as atletas da André de Resende. Mereciam casa cheia, pois são a equipa mais forte que o basquetebol feminino reuniu no Alentejo nos últimos anos.

sub 14  André de Resende 49  x  Elétrico  42


   A GDRAR Sub14M defrontou a equipa de Ponte-de-Sor Sub14/16. Apesar da vitoria administrativa antecipada, importava avaliar a resposta em campo. E os jogadores deram-na com qualidade. Apesar de um arranque menos conseguido, foi possível ao longo do jogo melhorar e reajustar as transições, dando os jogadores mais experientes prova da sua tenacidade e qualidade. Sempre a jogar no campeonato com pelo menos dois "minis", e com a falta de um treino que seja a campo inteiro juntos, é para dar os Parabéns a estes jogadores!
   A primeira palavra vai para o Tiago Barroso e Miguel Carvalho, dois "minis" que aceitaram o desafio do jogo com atletas dois escalões acima.
E depois ao Gonçalo, Guilherme, Tomás, Joaquim, Afonso, Dinis, Tiago António e Gustavo, pela intensidade que puseram no jogo.
Para a história fica um bom jogo de basquetebol ! Que haja competitividade, para o crescimento dos atletas e da  modalidade.
texto de Nuno Antunes


sub 14  Elétrico   x  André de Resende     

Pequeninas perderam o jogo mas ganharam um colectivo
jogaram: Matilde Pinto, Inês e Rita Pechincha, Laura, Pilar e Sofia Candeias. 


sub 19 fem   Basket Almada  x André de Resende
Equilíbrio até ao intervalo...afundaram na 2ª!  
jogaram: Mariana, Mika, Maria Dourado, Sara , Matilde, Lisha, Carolina Calapez e Gabriela.

sub 18  André de Resende 42  x  Atlético Reguengos 109
Já se nota evolução nos sub 18 da André de Resende
Jogaram: Diogo, Cândido, Sun, Domingos e Tomás (sub 18):
Tiago A., Tiago F, Maike, Banha, Zé Ramos, Quintano
   A diferença entre as equipas foi demasiado grande na primeira jornada. Esse fosso diminuiu e muito nesta fase e vai diminuir ainda mais. A André de Resende ainda perdeu muitas posses de bola na transição ofensiva, mas tais erros foram diminuindo com o jogo.
Destaque para o colectivo e aí surgiram a espaços os "Tiagos", Banha, Maike e Zé ramos, mas foi o sub 18 Daniel (11 pontos e muitos, muitos ressaltos), o MVP da André de Resende.

Sem comentários: