31/01/2022

Mensagem de Nuno Antunes

 Caros atletas e amigos do GDRAR

Parabéns aos Campeões Regionais Sub16 Masculinos | GDRAR  - 2021/22

O desporto é um caminho que nos ensina a superar as dificuldades.  E para sermos bem sucedidos, sem mácula, há que aceitar o seu manual de esforço: trabalho, resiliência, humildade e ambição. E o Basquetebol consegue que o façamos em conjunto, em equipa.

Quando há dois anos escrevi a última crónica, após uma “derrota” pouco honesta, onde não foi garantida a integridade física dos atletas, destes atletas, perguntei retoricamente, onde é que os rapazes poderiam encontrar motivação para jogar e continuar a sonhar? http://gdrarbasquetebol.blogspot.com/2020/02/ (Um jogo decepcionante)

Bem, foram eles, que apesar da pandemia tudo fizeram para chegar a este dia e escrever esta história. Sim, porque para a história ficam principalmente as vitórias, e estas gravam-se melhor na memória. É bom ganhar, e eles mereceram-no. E ficarão também na história da GDRAR!

São uma equipa que joga há muito tempo, coesa, com espírito de união e amizade e integradora dos novos elementos que se juntaram este ano.

A equipa  contou com Afonso Pereira, Gonçalo Madeira, Guilherme Miguéns, Gustavo Antunes, Joaquim Barroso, Manuel Lopes, Miguel Chamorro, Miguel Madeira, Tomás Soares e ainda com o atleta sub14 - Gabriel Rodrigues em dois jogos da fase regular.

Para a memória da Final Four Sub16 Masculinos, realizada no Pavilhão da GDRAR, no dia 30 de janeiro de 2022, ficam os jogadores: Afonso Pereira, pelo seu Fair Play.

Os jogadores Gonçalo Madeira, Guilherme Miguéns, Gustavo Antunes e Joaquim Barroso como escolha para 5 ideal, face às estatísticas dos jogos da fase final, estes atletas tiveram o desempenho de maior destaque. O Atleta Gustavo Antunes da GDRAR foi considerado o MVP da Fase Final.

Quero destacar a equipa no seu conjunto, sem o Miguel Chamorro, o Miguel Madeira, o Manuel Lopes e o Tomás Soares não teria sido possível alcançar este resultado. Este reflete todo o processo de trabalho e garra destes 9 jogadores, sub16M.

Para adoçar este dia inesquecível, houve o aniversário do jogador Tomás Soares que certamente não esquecerá o presente dos seus 16 anos.

Enquanto treinador, deixo um MUITO OBRIGADO pelo caminho até agora percorrido com este grupo de atletas.

Obrigado aos pais e restantes familiares, pelo apoio incondicional, que para nós é fundamental!

Ao GDRAR, Muitos Parabéns!

O treinador Nuno Antunes

Sem comentários: