18/01/2022

Seniores: mais duas vitórias

 André de Resende 61 Paço de Arcos 38

duplo/duplo de  Gaby (11 ressaltos/11pontos) e Alissa (14 ressaltos / 27 pontos)

Nas equipas seniores já todos os pensamentos estão em ganhar. Na equipa feminina, Nay só jogou uns minutos por lesão e  as outras jogadoras deram um passo em frente. O jogo foi sempre liderado pela equipa de Évora que foi rodando todas as suas atletas visando os meses que aí vêm. O apuramento para a fase final que decidirá o campeão nacional e quem sobe de divisão foi assegurado a três jornadas do final.

Catarina é a maestrina da equipa, joga sempre em elevada rotação e sem erros. Sofia Meira é jogadora de elevada qualidade e ainda melhora a cada jogo. Inês Pechincha, jovem de 16 anos, da formação André de Resende, só precisa de assumir mais pois tem enorme qualidade. Carolina Fernandes tem sido a 6ª jogadora cujas acções têm sido decisivas, Filipa Nunes é a jogadora que todos apreciam pela experiência e postura. Sara Silva foi como sempre combativa e defende muito bem e surpresa do jogo…Mariana Gasparinho. Jogou, defendeu a melhor jogadora adversária e ainda conseguiu criar situação de cesto.

André de Resende 94 Salesianos Lisboa 46

A juventude está muito bem apoiado pela experiência

   A André de Resende tem vencido todos os jogos desde dezembro e os Salesianos têm vindo a crescer com o apoio dos atletas mais experientes. Um surto de Covid afectou os lisboetas e apenas sete briosos jovens jogaram em Évora. Foi assim o jogo ideal para que a metade da equipa eborense, ainda sub 18 ou primeiro ano senior, actuarem mais minuto e ao lado de Rui Pechincha, Nuno Costa, José Pedro e obviamente Phill Web. Estes atletas têm representado o seu papel de uma forma brilhante. Jogam com a qualidade que se lhes reconhece, mas apoiam os mais novos dentro e fora do campo. A resposta não poderia ter sido melhor !

José Ramos, Maike, Banha, Domingos, João Mano, Sun Chenwei são os jovens que têm vindo a cada dia a ganhar o seu espaço. A qualidade e o empenho em treinar todos os dias têm feito destes jovens cada vez melhores. Serão universitários, representarão desportivamente a sua instituição e o basket marcará a s suas vidas. Jackson Moniz é um caso de estudo. Nunca tinha praticado basquetebol, tem vindo a aprender e já joga com uma qualidade que impressiona.


Sem comentários: