11/01/2022

Nos dois jogos em Lisboa tivemos amigos a apoiar.

Excelentes vitórias assentes em duas muito boas exibições.
   Os seniores masculinos venceram o Nacional 56-41
 (haviam perdido no Alentejo). A equipa demonstrou enorme solidez a defender e aos 6 minutos já vencia 13-2. A rotação Phil, Jackson e Domingos por Godinho Sun e José Ramos não começou bem e os lisboetas chegaram à igualdade. A entrada de José Pedro e a continua rotação começou a dar frutos. Nos últimos minuto da 1ª parte, com Phill no banco a equipa fez um parcial de 10-0 e chegou ao intervalo a vencer 36-21. A continua rotação deu ainda mais frutos e no final do 3º período o score marcava 27-48.  Num 4º período uns minutos de menor eficácia fez diminuir a vantagem mas aí surgiram os miúdos a conseguir roubos de bola e assegurarem a vitória final.
O elogio vai claramente como a equipa se tem apresentado nos últimos jogos. Defendendo e atacando muito bem e de forma colectiva tem sido a chave dos êxitos. O papel dos mais jovens vai-se sedimentando, o que é ótimo para o clube. A rotação que Godinho faz com Phil é importante, omesmo se alica com João Mano e Rui echincha e José Pedro com Nuno Costa. 
   Enorme elogio para Tiago Pereira que será alvo de futura intervenção cirurgica e cuja falta à sua equipa é enorme. Tem sido um dos reforços mais importantes da André de Resende esta época. Para ele e toda a sua família queremos dizer que todos na André de Resende estamos a dar-lhes força para que o Tiag volte depressa. 
Lá, na bancada estavam uns tifosis sofredores !!! Mais os que apoiaram na estatística!
Algés 59  André de Resende 75
Alentejanas surpreendem o basket nacional !!!

   O jogo decidiria qual das equipas seguia para a fase de disputa à 1ª divisão. 

   As eborenses estiveram sem pavilhão para treinar durante duas semanas. Um clube de uma escola que tem um pavilhão! A cidade terá que rever se os pavilhões escolares devem estar sob jurisdição das direcções das Escolas, após o período escolar. Algumas atletas estiveram em isolamento.  Tudo faria prever o pior.

   O jogo começou com a equipa Alentejana a ganhar vantagem nos primeiros minutos. O equilibrio surgiu no final do 1º período. 21-24. O 2º período começou a mostrar que a André de Resende podia ser mais forte e um parcial de 9-2 deu vantagem. Ao intervalo 36-45 e os nervos no pavilhão aumentavam. O início do 3º período deu  2-12 para a equipa da cidade património mundial. Todos começaram a perceber que as alentejanas eram mesmo uma equipa de TOPO! No início do 4º período surgiu o primeiro momento de dúvida pois a André de Resende falhou 4 ataques seguidos com lançamentos fáceis. Lanay reslveu...TRIPLO com falta deu 4 pontos e vitória certa! 

   TODAS as atletas que integram a equipa da André de Resende ficarão na história como a equipa feminina mais forte que o Alentejo coheceu. Mas isso é pouco. Integraram a equipa que mostroubasket de elevado nível. Integraram a equipa que participou nas finais universitárias durante anos seguidos.

Sem comentários: