31/03/2008

Selecções do Alentejo em Portimão

Cadetes femininos Foi sem margem para dúvidas a selecção que jogou no limite, buscando a vitória sempre até final. As atletas demonstraram um gozo enorme a jogar e contagiaram as bancadas que as ajudaram na procura da vitória. Tiveram ainda o azar de perder um jogo no prolongamento e mais dois nos últimos segundos. Estiveram muito bem todos os elementos desta equipa mas o jovem treinador Vasco Silvestre confirmou a Excelência na condução do jogo, sendo sem dúvida a mais-valia que a equipa ia precisando.

Cadetes Masculinos

Foi a equipa desilusão, apesar de ter sido a que mais jogos ganhou. O Alentejo perdeu assim uma oportunidade única de atingir o nível um e aí se manter no próximo ano, pois a qualidade desta fornada de jogadores assim o fazia prever. Com efeito estes atletas têm conseguido feitos de realce, quer nos seus clubes, quer nas selecções regionais. A qualidade dos técnicos também fazia adivinhar em Setembro que este era um feito possível de atingir. Mas tal não veio a acontecer por razões que certamente todos saberão finalmente reconhecer.

Iniciados Masculinos


Tinham a tarefa mais ingrata de todas as selecções, pois disputavam o nível um de uma competição nacional. Não conseguiram ganhar qualquer jogo,mas já se sabia que tal podia acontecer. Mereceram contudo o apreço de todos pelo empenho e esforço desenvolvido, revelando também o verdadeiro espírito desta competição.

Iniciados Femininos

A Selecção Fair-Play

As jovens desta equipa não eram de facto as melhores jogadoras do Alentejo, mas foram sem dúvida de uma alegria contagiante para todos os que estiveram presentes para as ver jogar. O penúltimo lugar não foi razão para que no final dos jogos não demonstrassem alegria por ter participado na FESTA DO BASQUETEBOL. Estiveram de parabéns e a organização atribuiu-lhes muito justamente o prémio do Fair-Play.


Luís Francisco

2 comentários:

André de Resende disse...

Somos poucos os que por paixão nos envolvemos no basquetebol aqui no Alentejo. Dedicamos horas dias e semanas, dinheiro e os nossos carros, fazemos coisas que o comum das pessoas se recusa e tudo pelo gosto deste jogo. Quando um de nós está em desacordo com algo, logo outros vêm a terreiro dizer que está a prejudicar e a dizer mal. Todos nós desejámos os melhores resultados para as selecções do Alentejo. Afinal tinhamos lá os atletas do nosso clube ou os nossos familiares, mas era óbvio a quantidade de equívocos que se foram fazendo que iriam estragar o enorme esforço que todos fizeram para que tudo corresse bem. Quem conhece mais de basket porque estudou mais, praticou mais, tem mais experiência, também tem mais obrigação de alertar para os erros e sugerir.Os que só agora estão a começar, devem ter o bom senso de ouvir. Assim não aconteceu! E todos ficámos um pouco mais tristes.
Luís Francisco

Anónimo disse...

A selecção de sub 16 masculinos foi um conjunto de erros a nunca repetir:
- 11 atletas do mesmo clube, alguns dos quais nem no seu clube jogavam.Na selecção também não jogaram. Não se faz.
A selecção de sub 14 femininos foi uma vergonha pelo critério (?) de escolha. Alguém disse ao jovem treinador que estava em causa uma região e que até as próprias jovens estavam estupefactas com a falta de qualidade com que se iriam apresentar no Algarve.

Estas e outras questões fizeram com que o enorme trabalho dos dirigentes da ABA esbarrasse na teimosia e poucos conhecimentos de alguns.
António Baião