22/03/2009

Finalmente uma vitória

Sub 18 masculinos Equipa de Sérgio Rosmaninho deu-nos a 1ª vitória no nacional
Olhanense 79 GDRAR 83
Os nossos juniores finalmente venceram o primeiro jogo da taça nacional...e que vitória. Num jogo equilibrado e empolgante, a pressão em campo inteiro dos últimos minutos aliada a um jogo colectivo deu uma vitória sobre uma equipa que havia vencido os melhores.Grande jogo de Rui N., Tiago Rosado e ...Guindaça que converteu 5 em 6 lances livres nos momentos decisivos.
Despertar 63 GDRAR 59
Esperava-se que finalmente as vitórias iriam ressurgir,mas ainda não foi desta e a equipa de Beja conseguiu ser mais serena nos minutos finais. Os nossos jogaram mais uma vez bem,mas as desconcentrações em momentos chave e alguns erros individuais estragam o que de bom fizeram na maioria do jogo.
Sub 16 masculinos
Farense 53 GDRAR 42
A equipa eborense entrou muito bem, defendendo com solidez e atacando com calma e clarividência, o que lhes permitiu estar a vencer até 4 minutos do final. Um parcial de 8-0 a 3 minutos do fim, fez ruir o sonho de vencer o primeiro jogo. Contudo fica o registo de uma excelente evolução numa equipa que é mais fraca que as restantes da sua competição. A continuar assim, os nossos cadetes irão vencer 3-4 jogos. Todos os atletas estiveram muito bem a defender, mas apenas Hugo Tomé,Rui Dias e J. Bernardo foram eficazes a atacar.
Sub 16 Femininos
N. Abrantes 80 GDRAR 21
A equipa eborense tarda em mostrar evolução necessária para ganhar jogos na taça nacional e mais desta vez o critério (igual para as duas equipas) utilizado pela arbitragem prejudicou a equipa que tem mais dificuldades técnicas. As sete faltas averbadas a cada equipa fez com que perto do cesto os contactos fossem exagerados e as nossas raparigas, faziam tudo bem excepto converter. A "doença" dos lances livres atacou a Ana Francisco (3 em 10), mas regista-se o regresso de Nuxa Oliveira.
Sub 14 Masculinos
Juventude GDRAR
No primeiro jogo orientado por Maria Trindade o ambiente em redor do jogo não podia ter sido pior. A dupla de arbitragem exigiu policiamento dentro e fora do pavilhão, o púbico tinha-os mimoseado no fim de semana anterior com apedrejamento das viaturas e impropérios vários. A tudo isto reagiram os nossos petizes realizando o último jogo da taça nacional de forma brilhante. É certo que a nossa equipa não venceu nenhum dos seis jogos da competição, mas para quem perdeu o 1º jogo por 50 pontos, disputar todos os restantes até ao final foi uma marca de registo. Os sub 14 foram a equipa do nossos clube que mais evoluiu esta época. Mereceram destaque:
Carlos Valente - Tecnicamente evoluído, humilde e muito competitivo, fizeram dele uma das revelações da época no clube.Vai terminar a época a jogar nos sub 16.
Alexandre Cuco - Os atributos acima descritos servem para este jovem que é um ano mais novo e portanto ainda mais inexperiente e menos forte. Como foi possível o seleccionador regional de iniciados prescindir dele e não perceber que vai ser um dos melhores da região na próxima época? Vai igualmente terminar a época nos sub 16.
Pedro Fadista - O líder no jogo de ontem...treinador, jogador e apenas com 13 anos.Outro dos preteridos da selecção regional. Mas que grande jogador.
Merecem ainda destaque os minis Imaginário, Bilou, Nogueiro, Pedro Banha que no próximo ano será um grande jogador, quando aliar a técnica à força. Pedro Marques foi a aquisição do ano...inteligente,disciplinado e lutador.

Sem comentários: