09/03/2009

Quando os pais mimam os filhos..e os amigos destes!

Esta época os resultados desportivos estão longe do desejado e este fim de semana também não fugiu à regra. Nos momentos difíceis é que se conhecem as grandes pessoas e os amigos.Ora a grande maioria dos nossos atletas e pais têm dado essa resposta positiva.Quando algo corre mal,o azar é atraído. A equipa de juniores sofreu mais um contratempo, ao avariar a carrinha a na estrada para a Marinha Grande. Infelizmente o transporte que a ARPIE gentilmente nos cede, avariou e ficou criada uma situação constrangedora, sendo necessário proceder ao transbordo dos atletas. O pai do Miguel Poeira foi inexcedível.No dia seguinte e perante a tristeza da derrota, foi a vez do pai do Bruno Canelas que com a sua simpatia contagiante e habitual, soube mimar os atletas.Estas lições marcam e para além dos filhos, também os outros pais devem reconhecer estes gestos. Nos cadetes, foi o pai"Moran" e o pai do Rui a mimar a miudagem, incluindo no menu uns paezinhos com chouriço, depois de uma barrigada de pontos sofridos.Mas o pai "Grilo" não se ficou atrás nas cadetes femininas, pois brindou-as com uma "condução especial" e um lanchinho, mesmo quando a filha lhe lesionou a avó com uma violenta cotovelada a exemplificar a lesão sofrida no jogo.Pobre avó Grilo.
Eis os resultados deste fim-de-semana.
Sub 18 S.C. Marinhense 80 GDRAR 46
Jogo sem história numa viagem atribulada
Eléctrico GDRAR
Num jogo que era obrigatório vencer, estivemos a liderar o marcador a dois
minutos do fim, deitando tudo a perder transformando 4 pontos positivos em 9 negativos.
Sub 16 S.C. Marinhense GDRAR
Desfalcada de João Bernardo, a equipa de sub 16 realizou o seu primeiro jogo da taça nacional tendo o resultado final ficado definido na diferença de pontos dos primeiros 12 minutos.Os nossos rapazes realizaram uma boa exibição mas a inexperiência foi determinante.
Chamusca 91 GDRAR 50
A diferença entre as equipas era demasiada, mas registe-se o progresso relativamente ao ano anterior.
Sub 16 Feminino GDRAR 26 Algueirão 87
A equipa da ex seleccionadora nacional Isabel R. dos Santos é a melhor equipa do torneio, mas foi um bom jogo com uma excelente arbitragem.Nota de grande destaque para as treinadoras Sofia Machado e Inês Oliveira...têm futuro e uniram a equipa.
A. Reguengos 78 GDRAR 66
Excelente jogo, com emoção, alterações tácticas e soberbas exibições individuais e colectiva da nossa equipa.
Jogaram: Ana Pasadas 1,Sónia Vilar (fabulosa exibição e 18 pontos),Ana Francisco (jogou lesionada, metade do tempo e...17 pontos),Beatriz Grilo 7 (depois da "agressão à avó) contemplou a familia com excelente exibição,Cristina Coelho 4 (a melhor exibição da época),W.Wong,Rita Matos 12 (record da época e grande exibição, faltando ainda participar nos ressaltos defensivos),Cláudia Rainha 7 (só falta marcar mais pontos, pois é determinante na exibição da sua equipa).
Sub 14 GDRAR 66 Imortal 85
No jogo do Algarve os nossos petizes haviam perdido por 115-45. No intervalo deste jogo perdiam por 24-34. Esta comparação mostra a evolução destes atletas. Que bem jogaram, defendendo como poucos e atacando sem medo do adversário.Um grande jogo.
Nota do redactor: Temos criticado de forma contundente a postura de alguns árbitros da nossa região, dando conta neste blog da insatisfação de todos nós por atitudes que reprovámos. Hoje é justo destacar a EXCELENTE ARBITRAGEM EM TODOS OS JOGOS QUE PARTICIPÁMOS.
No pavilhão André de Resende estiveram dois árbitros que souberam aliar a sua qualidade e conhecimentos do jogo com atitudes pedagógicas de registo. Mereceram o elogio de todos: Aires de Sousa e Ricardo Caeiro.
Mas a justiça "a seu dono" e em Reguengos Jorge Agostinho esteve ao nível a que nos habituou, mas J. Galego soube mostrar que quando quer sabe ter uma postura correcta e ser isento. O nosso elogio e note-se que as nossas equipas saíram derrotadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto de ter sido a minha irma treinar a equipa das cadetes XD

Ana Oliveira #15