01/03/2011

Despedida com honra da CNB2

  Salesianos 85  André de Resende  62
   A equipa Salesiana necessitava de vencer os dois jogos que faltam para tentar assegurar um lugar na fase seguinte, pelo que teria de jogar o seu melhor ou esperar uma André de Resende frágil. A lesão de Rui Dias, base ofensivamente mais esclarecido, foi menos uma opção numa equipa em que estas não são muitas e foi essa a sensação dos visitantes durante o jogo. Assim os visitados foram paulatinamente cavando a diferença contra algumas aproximações no marcador:
18-12 ; 21-14 (mas os Salesianos fizeram um parcial no final da primeira parte de 8-0, logo com o resultado em 31 -26); 22-12 e 21-14.
Mais uma vez, à semelhança do jogo da primeira volta, foram os jogadores entrados do banco dos Salesianos que cavaram o maior fosso e aqui reside uma das grandes diferenças entre as equipas (45 pontos do banco contra 1 da André de Resende). À diferença de peso, estatura e idade (experiência) foi contrapondo a André de Resende com qualidade técnica e velocidade, mas na linha de lance livre foi um desastre: 23 tentados e 7 (sete) convertidos. E não é falta de treino, pois estes briosos jovens da André de Resende RARAMENTE faltam a um treino. 
Jogaram: J. Bernardo 9 (marcados no 1º período), Pedro Gouveia 13 (mvp),Pedro Santos 5 (pouca eficácia ofensiva mas bem a defender), Nepomuceno, Guilherme 1, Bruno Canelas 15 (excelente exibição) e Miguel Poeira 5 (se fosse mais esclarecido no momento do lançamento…)

Beja Basket  92  André de Resende (fem) 21
Boa exibição das raparigas frente aos rapazes
Apesar do resultado, as nossas raparigas fizeram três períodos de boa qualidade, face à diferença de velocidade de execução em relação aos jovens adversários.
Parciais 15-8 (bom colectivo) ;26-0 (fraco, porque jogado individualmente); 29-7 e 22-6 (é a diferença normal entre as equipas)
Jogaram: Carolina e Leonor Cordeiro 2, Marta 3, Sofia 2, Maria 2, Neusa 2, Daniela 4 e Mafalda 5.
André de Resende A 60  Portel  52
Mais uma vitória...para os Iniciados
Os iniciados venceram com justiça um jogo que deveriam marcar uma diferença maior. O maior poderio físico dos jovens de Portel assustou metade da equipa da André de Resende, que fugia sistematicamente ao contacto (alguns até se desviavam) e não pressionaram o suficiente, uma equipa que tem dificuldades técnicas e sobra de empenho. O Portel merece um grande elogio e os nossos rapazes também, pois perseguem o lugar primeiro do podium.
Parciais : 6 -12; 24-13; 12-9 e 18-18
Jogaram: André 5,Pucarinho 3, Guilherme, Miguel, Imaginário 13 (um dos mais empenhados e esclarecidos), Ricardo 3,Tiago 12 (nem se aproxima da defesa), Mini Marques 14 (lutador, mas nem sempre esclarecido) e Ivan 5 
Taça Nacional de Sub 16   Chamusca 69  André de Resende 34 
   Num jogo atípico a nossa equipa não conseguiu ultrapassar as dificuldades que se deparam a todas as equipas que jogam na Chamusca.

2ª Divisão Feminina  S. L. Benfica    André de Resende 
   Num jogo em que a vitória não era previsível, o resultado é lisonjeador.

Sem comentários: