23/04/2012

B-R-I-L-H-A-N-T-Í-S-S-I-M-O

Grande época da André de Resende
   A crónica desta semana só pode começar pelo elogio à excelente época que o clube está a realizar . A chave do sucesso deve-se à qualidade dos atletas e dos treinadores mas igualmente ou mesmo decisivamente à qualidade das suas famílias. São estes que os acompanham e apoiam em todos os jogos. Mas também são eles que fazendo o papel do que a brincar se comparou aos "velhos dos marretas": mesmo quando está bom...não está perfeito. Pobre do atleta que não se empenhe no jogo, pois as orelhas vão ficar vermelhas. Mas é esse papel que se tornou decisivo na excelente época das equipas!
Sub 18 MAIS PERTO DOS PRIMEIROS
Pimpões 59 André de Resende 63
   Com um início de jogo a falhar demasiados contra ataques fáceis, a André de Resende foi permitindo ao adversário distanciar-se no marcador até aos 28-13. Alterações defensivas permitiram aumentar a pressão defensiva e chegar ao intervalo com 30-27. Nova mudança táctica e na 2ª parte só deu Évora. 
   Sem terem feito um jogo excepcional, os atletas da André de Resende revelaram enorme atitude defensiva, vontade de vencer e particularmente uma inteligência a escolher os movimentos ofensivos que é superior a muitos jogadores seniores. Neste jogo, venceram porque o acerto defensivo foi irrepreensível e todos souberam quase sempre escolher o colega em melhor posição para lançar ao cesto. Todos marcaram pontos: Iuri 2 Carlos 13,Rui 8,Banha 11,Moran 11 Afonso 6 e Marques 12.
O que faz esta foto num comentário de um jogo de Basket? O espirito PREDADOR do Senhor Banha
A história conta-se em 2 linhas:
À chegada às Caldas da Rainha o Grande dirigente dirige-se aos atletas afirmando que tinha vindo, não para ver m..., mas sim para ganhar!
 No regresso, empolgado pela vitória engana-se e entra na auto-estrada. Não é que o seu espírito predador faz com que o pobre exemplar da imagem viaje alguns quilómetros preso na grelha do "avião"! Logo ali arranjada,foi colocada na grelha...de casa! 


Sub 16 MAIS...PRIMEIROS


André de Resende 64 Juncal 53
   Jogo entre os primeiros e mais candidatos ao lugar cimeiro. Inicio prometedor com grandes surpresas no cinco inicial, mas um 2º período muito lento e pouco eficaz levou a André de Resende a perder ao intervalo (24-33). Nunca a equipa de Évora tinha marcado tão pouco ao intervalo e assim o topo da classificação ficava mais longe. Na 2ª parte tudo mudou e o resultado de 40-20 diz tudo. Enorme pressão defensiva e contra ataques muito eficazes fizeram com que a André de Resende passasse para a frente a 4 minutos do final e vencesse com justiça.
    O acerto da linha de lance livre acabou por prejudicar ambas as equipas, num jogo com 53 tentativas! Aos 4 minutos de cada período já ambas as formações haviam atingido o limiar da ida aos lances livres o que tornou o jogo menos bonito e mais enervante.
Jogaram: Fadista 7, Serra, Banha, Gonçalo, Duarte, Diogo 23, Cuco 2, Filipe 8, Borges, Vaz 5, Mini 7 e Marques 12.  
Olhanense 63 André de Resende 92
   Mais uma vitória que demonstrou a diferença em relação aos demais, mas só decidido no último quarto: 17-17, 19-24 , 18-20 e 09-31.
 Jogaram: Fadista 13, Serra 2,Ricardo 2, Gonçalo, Duarte 10, Diogo 15, Cuco 18, Filipe 16, Borges 2, Vaz 6, Mini 8. 
 Nota: No regresso dos sub18 a Évora passaram nesta povoação e fizeram parar uma fila de carros atrás para homenagear o Grande dirigente e o seu Piqueno filho!
 Para que estes não pensem que os amigos não se lembram deles...

1 comentário:

Anónimo disse...

fogo e o jogo nos Salesianos... só sei que perderam