26/04/2012

A sensação do campeonato reside em Évora

sub 16  Pombal Basket 57 x André de Resende 79
   Num jogo que se afigurava dificil pois os sub16 apresentavam-se desfalcados em função de outro jogo de sub 18 no mesmo dia. Os nossos rapazes souberam dar conta do recado, muito apoiados (pressionados) pelo grande número de familiares que fizeram 600 km para estar com os seus.
Parciais: 8-18 ; 21-18 ; 15-27 e 18-16Jogaram: Gonçalo 4, Imaginário 2, Vaz,  Marques 36 e Mini Marques 4 (5 inicial); Júlio 1, Diogo 17, Filipe 15 e Ricardo.
                                                Marques...Senhor Marques foi MVP
 Sub 18  Algés x André de Resende
   Novamente desfalcados, os atletas da André de Resende demonstraram mais uma vez que estão entre os melhores desta competição. A derrota por 11 pontos só aconteceu nos últimos 4 minutos e quando o desgaste fisico já era enorme. A forte falange de apoio que se deslocou a Lisboa presenciou a ovação que os adeptos do Algés dedicaram no final aos nossos atletas.
Parciais:
Jogaram: Carlos 22,apresentou-se sob medicação pelas fortes dores nas costas e mais uma vez foi o melhor.É um atleta extraordinário pelo exemplo que dá a todos! 
Fadista 4,teve que sair do jogo por duas vezes pois estava doente. Soube copiar o seu capitão e também ele demonstrou que ser desportista exige mais do que a habilidade. Banha 4,está a evoluir e mais uma vez esteve em bom plano. Por ser inteligente soube resguardar-se e nunca cometer os erros que costumava cometer. Cuco 16,que gigante! Dominou a tabela ofensiva, marcou pontos, saiu em contra ataque. Provavelmente o seu melhor jogo do ano. Afonso 4,foi de uma utilidade imensa, jogando sempre na direcção do cesto e convertendo alguns de belo efeito. Moran 3,esteve novamente em bom plano sendo dos mais eficazes nos movimentos de contra ataque. É dos atletas que dá sempre tudo em campo.
  Sub 14   André de Resende 64 x Estremoz 77
   Os nossos petizes estavam a perder por 25 pontos ao intervalo devido à rotação de muitos jovens que ainda têm dificuldade em jogar: Mini Vidal, Seidi, Luís, Bento 4 e Sara 2. Uma excelente exibição na 2ª parte de alguns atletas como Fernando Costa 10,Pedro Pucarinho 17 (com as orelhas a arder pelo seu coach) e Miguel 25 que culminou com um triplo no último segundo bem secundados por Guilherme 2, e Gabriel 4 aproximaram o marcador e deram boas indicações.



 sub 16 masculinos Beja  x André de Resende
   Este jogo servia para dar minutos a alguns atletas menos utilizados na taça nacional. Excelentes indicações deram: Ricardo 10, André 6, Gonçalo 14, Ivan 6, Júlio 13 e Ramalhinho 12.
 Femininos Reguengos 122 x André de Resende17
Os atletas masculinos de Reguengos mostraram-se demasiado fortes para as raparigas de Évora.
 Convívio de minibasquete de Reguengos

3 comentários:

Anónimo disse...

O jogo dos sub-16 na federaçao esta as 17 horas!

Qual é a hora correta?

Ass: Fadista

Anónimo disse...

então onde estão as fotos do torneio

Anónimo disse...

é que só está uma foto do torneio de Minibasquete de
Reguengos
Zé Seidi