30/04/2012

Na André de Resende até a emoção já transborda!

É interessante verificar que tanto público que nunca tinha ido ao basquete, agora já enche as bancadas do pavilhão. Mas muitas semanas assim e...alguns terão um ataque de coração nas bancadas! 
Sub 18  André de Resende 72 x Rio Maior 68   
Emoção...até demais!
Parciais: 14-15, 18-17, 19-22 e 21-14
Jogaram: Carlos 25, Afonso 2, Moran 9, Diogo 21, Cuco 3,Banha 3 e Filipe 9 .
Excelente jogo de basquetebol, muito bem jogado, com alternâncias tácticas de ambas as equipas e resultado sempre equilibrado, com vantagens para ambas as equipas. Assim aconteceu até dois minutos do fim em que tudo o pavilhão da André de Resende viu cenas que até agora nunca tinham ocorrido:
- A uma falta averbada ao Rio Maior o atleta reage mal e vê-lhe ser averbada uma falta técnica. O treinador (Hélder Silva), cuja postura de grande elevação sempre o caracterizou em toda a sua longa vida desportiva, enervou-se e deixou atletas, dirigentes e público ao rubro. Momentos infelizes que culminaram em expulsões e nervos demasiado exaltados. A enorme correcção dos intervenientes das duas equipas conseguiram serenar e permitir que o jogo chegasse ao fim num clima que deve ser enaltecido. As duas equipas e os seus respectivos adeptos aplaudiram- se mutuamente à saída do campo. A equipa de Rio Maior tem excelentes jogadores, fisicamente muito fortes e com enorme cultura táctica, fruto dos enormes conhecimentos dos seus treinadores. 
   A André de Resende demonstrou que não fossem as vicissitude de ter que gerir os atletas pelos campeonatos de sub 16 e sub 18 e estaria em segundo lugar na classificação geral.
Carlos Valente é um jogador de alto nível, Afonso está a realizar um campeonato de enorme qualidade, tal como Moran. Os jovens Filipe, Diogo, Cuco (um portento junto da tabela defensiva) estão já acima da média para a sua idade. E Pedro Banha...nem parece o mesmo. Já defende melhor e ataca com mais acerto.

Sub 16  André de Resende 76 x Abrantes  67 
Infelizmente...mais do mesmo! 
Como é possível estar a vencer por 30 pontos na 2ª parte e quase perder?
Parciais: 30-14 , 22-12 , 12-20 e 12 - 21
Jogaram: cinco inicial Gonçalo 4, Imaginário 11, Borges18, Vaz 8 e Mini 18
              Ricardo 6, Júlio 7, Fadista e Marques 3
   Apesar de não terem feito uma grande exibição, os jovens eborenses chegaram ao intervalo a vencer 52 -26. Como foi possível a 2 minutos do final estarem com dois pontos de vantagem e ser necessário entrar em jogo os Pedros (Fadista e Marques) e fazerem um parcial de 8-1, consolidando a vitória. A explicação? 
- Defesa passiva e com recurso a faltas infantis.
- Jogadores cheios de medo em errar e a esconder-se passando a bola como se esta queimasse e cometendo turn-overs infantis.
- Durante Dezoito minutos da 2ª parte, os sete jovens converteram QUATRO lançamentos de 2 pontos!
- Na 2ª parte os pontos marcados foram:
Júlio 1, Gonçalo 2, Ricardo 2, Borges 4 e Vaz 0, Duarte 7 (2 triplos, arma privilegiada)e Mini Marques 5.
Elucidativo!

Sub 16  André de Resende 40 x Reguengos  86
 Cinco atletas de sub 14 mostraram que há qualidade

Fernando Costa demonstrou como com inteligência se joga o basquetebol. Excelente exibição!
Parciais: 9-21, 12-17, 15-18 e 4-21.
Jogaram: André 12,Tiago 3, Fernando 4 Gabriel 2, Ivan 8 e Pucarinho 8.

Sub 14  André de Resende 55  x Beja  38
Miguel 22, Pedro Santana 9, Guilherme 4, Seidi, Sarkar 2,Miguel Galo 2, Carolina 13, Leonor 3, Matilde, Ana Costa.

Estas "feras" são o futuro da André de Resende. Jogaram nos sub 14 pela primeira vez e...ganharam!
Femininos  André de Resende 23 x Salesianos 106
    As raparigas defrontaram os rapazes e estes são mais fortes, mas não impediram a excelente postura de um grupo que adora jogar basquetebol.
Jogaram: Sónia 7, Patrícia 8, Ana, Neuza,Nuxa 6, Maffy, Sara, Isabel, Sofia e Daniela 1

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é Portalegre é Salesianos as raparigas já jogaram contra Portalegre até foi quando a Francisco,Ana marcou triplo do meio campo

um adepto do GDRAR disse...

Mais do mesmo... culpar os miúdos pelas derrotas(mesmo que apenas derrotas morais). Será que são os únicos culpados?

Anónimo disse...

Se é adepto da André de Resende deve saber que neste clube não atiramos culpas para cima de ninguém, mas apenas procuramos que todos sejamos um pouco melhores. E é verdade, não estivemos bem na 2ªparte, mas no próximo jogo nem que falhemos 50 vezes, mas vamos mostrar que somos capazes. João