24/04/2013

Muitos e excelentes jogos

 Taça nacional sub 20  André de Resende 48  x SIMECQ  41
Júlio Serra brilhou numa vitória que merecia a ida à final nacional!
5 inicial: Fadista 2, Júlio 15, Gonçalo 4,Moran 1 e Marques 10
   Banco: Carlos 9, Borges 1, Vaz e Cuco 6.
Uma excelente exibição da André de Resende que demonstrou ser merecedora de ser ela a mais forte equipa deste campeonato. Ficando classificada em 2º lugar, foi a mais concretizadora, perdeu os três jogos fora por 1 ponto e competindo ainda na taça nacional de sub 18.
   Quanto ao jogo, os eborenses controlaram sempre o ritmo do jogo, com uma defesa que impediu o jogo interior do adversário e soube tirar proveito das baixas percentagens de lançamento exterior dos lisboetas. Fadista foi determinante numa equipa que vê Júlio Serra evoluir cada vez com mais qualidade. Pedro Marques foi o guerreiro habitual, Carlos Valente geriu sempre com enorme qualidade e os restantes atletas tiveram uma abnegação de grande registo. A lesão de Alexandre Cuco provocou apreensão e só pode jogar 5 minutos.
Excelente arbitragem de um jogo fácil de dirigir face à enorme correção de todos os intervenientes.
   sub 16  Taça nacional  André de Resende 70 x Algés  72
Exibição de altíssimo nivel...só faltaram 3 pontos! 
5 inicial: Ivan 13, Miguel 10, Imaginário 10, Fernando e Ricardo 27
banco: André 2, Raul, Tiago 4 e Santana 3.
Parciais: 19-16, 21-19; 17-17 e 13-20.
Que grande jogo! Que enorme exibição da André de Resende!
   Falar do jogo é resumir o enorme equilíbrio com vantagem durante quase todo o jogo da André de Resende, desfalcada do seu melhor marcador: Mini Marques.
    A análise do jogo deve ser feita para elogiar a prestação assombrosa do base, Duarte Imaginário;
- a enorme qualidade e combatividade de Ricardo Carvalho
- A evolução estrondosa dos sub 14 Pedro Santana e Miguel Ramos;
- A confirmação das qualidades que se notam em Ivan Mendes e André Mira;
- A disponibilidade de Fernando Costa, ainda assim o atleta com a exibição menos conseguida.
- Tiago Ramalhinho ajuda e só é pena que esteja em jogo com qualidade a espaços, desaparecendo depois por longos minutos. Ainda assim, seria impensável há uns anos atrás que pudesse jogar a este nível.
- Raul Sarkar começou a jogar há pouco tempo, é particularmente inteligente, mas ainda só pode ajudar.
A arbitragem esteve em bom nível, tendo sabido ter a paciência necessária para ouvir algum exagero nas criticas do público.

sub 18  Taça nacional  André de Resende 70  x IEJOTA 50
Primeira grande vitória de seis finais dedicada a Pedro Banha !

5 inicial: Fadista 8, Júlio 2, Gonçalo,Mini 2 e Marques 17
   Banco: Carlos 9, Filipe 2,Ganhão 17, Vaz e Cuco 12.
parciais: 18-17, 10-7, 28-12 e 14-14.
   Jogo de candidatos ao titulo nacional. Enorme expectativa e muito público a apoiar os eborenses. O equilíbrio dominou a primeira parte, bem como o nervosismo do banco da André de Resende. Valeu a sabedoria da dupla de arbitragem que soube serenar os eventuais exageros dos da casa. Se José Coincas é um árbitro de excelência a quem todos esperam sempre o melhor, Gonçalo Pascoal é um jovem com a idade dos atletas e demonstrou mais uma vez uma maturidade em situações de stress emocional que confirmou a todos que estamos em presença de um dos mais promissores árbitros do Alentejo.
 Mas o dia foi dos atletas da André de Resende que com um 3º período demolidor alcançaram uma vitória muito preciosa. Fadista e Carlos foram autênticos maestros na condução do jogo, Marques e Cuco dominaram as tabelas defensivas e ofensivas marcando quase 40% dos pontos da equipa. Diogo Ganhão fez um 3º periodo fenomenal e virou o jogo. Tem a "insolência" dos grandes jogadores, daqueles que se transcendem nos momentos decisivos! Mini marques ajudou mas notou-se a falta de entrosamento. Júlio acusou o esforço do dia anterior bem como Gonçalo e Vaz que ainda assim permitiram a rotação necessária para que a equipa se apresentasse mais racional nos momentos decisivos. Filipe estreou-se e mostrou em segundos que vai ser o reforço do final da época.
   Infeliz estava Pedro Banha que tudo tinha feito para poder jogar esta final, mas uma arreliadora tendinite o pode afastar dos próximos jogos. Por ele...a vitória!


  sub 16 Taça Nacional     Farense 79 x  André de Resende  68
Excelente prestação a que só faltou a vitória
19-17, 18-15,24,21 e 18-15
Jogaram: André 2, Miguel 3, Fernando, Ivan 2, Ima 8, Ricardo 15,Tiago 3, Pedro 2 e Mais uma grande exibição de Mini Marques 32.

  -  Torneio Minibasquete de Reguengos
Excelente organização do Atlético de Reguengos que mais uma vez demonstrou a vitalidade de um clube que é referência nacional. O esforço que uma grande equipa teve para organizar esta actividade que é sem dúvida o melhor torneio de minibasquete do Alentejo merece o nosso elogio. A participação da André de Resende foi brilhante e venceu o Reguengos, Benfica e Imortal, tendo perdido com o Queluz.

Sub 14 Misto  Pites  43  x  André de Resende  36
   Grande jogo dos/as nossos/as petizes que quase iam vencendo a equipa do Professor Manuel Alcario, uma das mais fortes referências do basquetebol na nossa cidade. A sua colocação como docente na escola das Pites e a visão da sua Diretora, Drª Lurdes Batista, implementaram um programa de minibasquete estendido às escolas primárias do agrupamento. O sucesso vai ser visto dentro de 2-3 anos!
          -     Reguengos 55  x André de Resende  67
                Boa vitória das mais pequenas
Matilde F.6, Sofia 4, Ana, Leonor 6, Tânia 14, Guilherme 6, Maria 18, Rita 8, Margarida 2, Seidi 2 e Sandú 2.

sub 19 Misto - André de Resende 52  x Elétrico  62
Raparigas disputam a vitória até ao fim

Sónia 2, Sofia,Ana 13, Sara 6, Marta 11, Ticha 4, Tichinha, Mafy 8, Couto 8, Sarkhar 2 e Gabriel 8.

4 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que é a partida e a que horas para Reguengos?
José Seidi

Anónimo disse...

O Sub 19 jogou com 24 s ou não?

Anónimo disse...

Parabéns pelas excelentes vitórias!
Foram dos melhores jogos que esta equipa fez esta época!
Mas não posso de deixar de fazer um pequeno reparo, no jogo dos Sub-18 houve um jogador, também ele vindo de uma lesão, e sem estar recuperado a 100%, foi jogar! Ganhou ressaltos, lançou da marca de 3(e converteu, defendeu. Será que fez alguma diferença no 3º quarto, quando a diferença pontual não ia além dos 5 pontos...? Talvez...
Parabéns Ganhão! Continua a Evoluir!

Anónimo disse...

Justíssimo elogio a Diogo Ganhão. O 2º parágrafo salienta isso mesmo! Um 3º período maravilhoso!
Luís Francisco