09/04/2013

Muito basket: Ver e jogar

Sub 14 masculinos:  Mérida
A presença do ilustre fotógrafo do "Expresso" ....

mesmo quando o treinador o manda sair do pavilhão para não colher imagens...

   recolhe sempre belas imagens...
                                           no final é aplaudido por todos!
    Miguel Ramos, Pedro Couto, Gabriel Vidal, Guilherme Calçada e Raul Sarkhar tiveram mais uma experiência em jogar contra equipas espanholas. Infelizmente Miguel Galo não o pode fazer depois de ter feito 400 kms de viagem, bem como o jovem de Ponte Sôr. Situação lamentável que deixou os jovens atletas em enorme tristeza!
 Sub 14 Femininos:  Gévora  22   André de Resende 60




Dia do Basquetebol na ARENA de Évora;
  Um grande dia para a promoção do basquetebol. Foi muito bonito ver tanta gente a jogar num palco que deveria estar a funcionar TODOS os fins de semana com actividades desportivas. A verdade deve ainda ser referida e sublinhada: a Associação de basquetebol do Alentejo tem dinamizado mais actividades nestes meses do que nos últimos (muitos) anos e é sempre motivador para todos ver, o presidente Hugo Fernandes em todos os pavilhões a incentivar os jovens. Na arena até mostrou os seus dotes basquetebolisticos. Os restantes dirigentes associativos marcaram igualmente presença, ajudando a organizar e até jogando. Luis Santos destacou-se na habilidade. Os mais petizes voltaram a mostrar a "pinta" de craques que está ali a nascer.
 sub 16 M  André de Resende 72  x  Portimonense 54
Vitória dedicada a Ricardo Carvalho...com um triplo gordinho

Mais uma boa vitória destes jovens que demonstra ter sido boa a opção de abdicar do campeonato nacional e participar na taça. O Portimonense dominou a primeira parte e chegou ao intervalo justamente a vencer. A André de Resende alterou a sua tática defensiva e surpreendeu o adversário que nunca foi capaz de encontrar soluções.
   A ausência de Ricardo Carvalho por lesão deixava apreensão, pois tinha sido o melhor marcador nos últimos jogos, mas a verdade é que os restantes jogadores souberam colmatar a sua ausência. Ivan Mendes esteve como ainda não se tinha visto, Miguel Ramos melhora a cada jogo e ontem levou a bancada ao delírio com um triplo fenomenal. O video deste momento já corre nas redes sociais! Mini Marques (31 pontos)  e Imaginário souberam liderar a equipa como habitual. Ramalhinho e os restantes cumpriram na ajuda da equipa. 
 sub 18 Imortal 68 x  André de Resende 65
Uma derrota com exibição "dejá vue"!
   A segunda derrota na competição foi uma cópia do sucedido no Juncal. Um começo com muitos erros, ainda assim a liderar o marcador. Defendendo mal e atacando sem rigor, a equipa de Évora deixava-se enredar na zona match-up do Imortal. Só no final do 3º período é que se começou a ver a qualidade dos jovens da André de Resende. Recuperam de uma desvantagem de 10 pontos e passam a liderar por 3- 4 pontos. O adversário reage com grande intensidade física, ultrapassando demasiadas vezes os normais contactos, com a permissão da arbitragem. Os últimos dois minutos foram de enorme emoção, mas até aí a André de Resende voltou a perder a bola em mais um turn-over. O triplo final de Pedro Banha que dava o prolongamento incendiou as bancadas reclamando falta.
   A André de Resende deve retirar ilações deste jogo, onde mesmo com algumas razões de queixa da arbitragem, perderam por culpa própria. É verdade que o empenho de todos os atletas foi total e aí não há nada a dizer, mas defendendo mal e com pouco esclarecimento no ataque, dificilmente se ganha. O treinador da André de Resende terá alguma responsabilidade pois Carlos Valente 7 e Pedro Marques (apenas 2 pontos de lance livre) tiveram mais perdas (20) que toda a restante equipa, jogando tempo demais. Pedro Fadista 7, Alexandre Cuco (15 pontos-11 no último período) e Diogo Ganhão 22, foram determinantes na recuperação, mas as suas acções só aí se notaram. Empenhados, mas com pouco valor acrescentado estiveram Pedro Banha (6), Gonçalo Santos (6) e Pedro Vaz.
 Júlio Serra esteve melhor, mas foi pouco utilizado. Erro do treinador?

3 comentários:

Anónimo disse...

As inscriçoes para o 3x3 são quando e onde?
São para todos os escalões?

Anónimo disse...


O transporte não é gratuito!

Vai à Proliga por 2€!

Anónimo disse...

Obrigado pela vitória :)

Ricardo Carvalho