12/06/2013

Mais um título...desta vez no desporto escolar

Final do campeonato regional do Desporto Escolar em Portalegre
sub 14 Iniciadas Campeãs Regionais 
Vencendo as Escolas de  Ponte Sôr e Alvalade so Sado, as petizes sagraram-se as novas campeãs em Iniciados femininos.

Final de sub 16 em Campomaior
As atletas de sub 16/19 deram um bom espectáculo e aprenderam muito nesta jornada muito bem organizada pela Associação de Basquetebol do Alentejo. 
   Num jogo emotivo, a André de Resende começou muito mal, com as atletas a mostrar pouca agressividade, quer a atacar, quer a defender. No final do 2º período a atitude parece ter mudado e paulatinamente a redução no marcador foi-se atenuando. A 6 segundos as raparigas eborenses passam para a frente, deixando a assistência em forte aplauso. 
   Os atletas presentes de todas as equipas merecem aplauso, mas é justo destacar a agradável surpresa da equipa de Estremoz, que denotou uma enorme melhoria ligada ao treinador Antonino Camponês. Reguengos e Beja confirmaram a qualidade, Ponte de Sôr mostrou qualidade para jovens de sub 14 e Campomaior faz um esforço enorme para manter a modalidade que José Jorge Rabiais tanto lutou para que esta se impusesse nesta bela localidade alentejana. O seu esforço merece que a modalidade volte a singrar.
   Enorme elogio merecem os árbitros e oficiais de mesa presentes. 
   UMA NOVA GERAÇÃO COM JOVENS DE QUALIDADE TÉCNICA IGUAL OU SUPERIOR À ANTERIOR, mas com outra postura bem mais condizente. Estes jovens mostraram a todos que o trabalho dos dirigentes da arbitragem e dos árbitros mais experientes já está a dar resultados. A presença do Director técnico já se tornou essencial e o Presidente Hugo Fernandes é o símbolo desta mudança.
   Em nome de todos...O NOSSO OBRIGADO!

Sem comentários: