09/11/2015

André de Resende vence em Palmela e leva 3 vitórias consecutivas

 1ª Divisão     Benfica de Palmela 52  x André de Resende  70 
parciais: 14-15,14-16,19-21 e 05-18
   Jogo de enorme importância para a ambas as equipas. A derrota empurrava-as para mais longe de Seixal e Scalipus. A vitória aproximava-os do topo. As exibições da André de Resende têm vindo a melhorar, mas ainda longe do que fizeram na época anterior. Este jogo era sem dúvida um grande teste e foi superado com distinção.
   Surpreendeu a equipa de Évora com um cinco inicial baseado nos jovens da época anterior  e Micael Duarte. Não fazendo um primeiro período muito bem conseguido, ainda assim lideraram sempre o marcador e a intensidade defensiva ia criando desgaste no adversário. A entrada de Inácio, Godinho e Nuno mantiveram o jogo no mesmo patamar e a vantagem não aumentava porque erros infantis ofereciam pontos ao adversário. 
O último período foi mais uma vez decisivo e os jovens de Évora arrasaram completamente o seu adversário. A agressividade defensiva ditou o vencedor, mas o rigor tático finalmente começa a dar resultados!
Duarte (2), Micael (14), Diogo (24), Nuno (4) estiveram uns furos acima. Mini (5), Godinho (14) vai crescendo de jogo para jogo, Defendeu o melhor jogador adversário nos momentos decisivos do jogo. Inácio (3) e Ricardo não estiveram ao seu nível, Galvão está mais esclarecido a atacar e defender tendo sido muito útil.
Alexandre (4) alterna o óptimo com o péssimo. vai melhorar e ser útil, algo que neste jogo não foi.

  Sub 19/sen     André de Resende 60  x  Atlético Reguengos  38
Familiares aderiram ao desafio e foram ver as raparigas jogar!



 

 Parciais: 15-13, 10-06, 16-06 e 19-13
Jogaram: Margarida (5), Iris, Ana F. (23), Sofia P.(4), Susana, Tânia (19), Sara Z., Mihaela (4) e Maria (5).
  Previa-se um jogo interessante contra o rival, num jogo a presenciar por muito público, pois a André de Resende lançou um repto a todos os familiares que se têm esquecido de ir ver as suas filhas jogar!
A resposta foi largamente superada. Ambas as equipas apresentaram os planteis completos e o jogo foi bem disputado, com lances para todos o gostos.
A equipa da André de Resende começou com enorme confiança traduzida em dois triplos de Magi e Ana. Reagiu o Atlético com maior pressão defensiva e muitas rotações no banco. Reagiu Rui Ganhão com idênticas rotações e todas as jovens puderam explanar as suas qualidades.
   Seria injusto destacar alguém na André de Resende, pois o jogo até terminou com a união de todas em volta de Susana Rica para que esta marcasse o cesto da ordem, mas merece referência o facto de Maria Pereira ter aprendido neste jogo como se pode jogar MUITO BEM e só marcar 5 pontos. Das suas mão saíram 18 contras e 8 assistências! O Atlético lutou com galhardia e todas foram rijas e leais na contenda.
Os árbitros merecem destaque especial, nomeadamente a jovem Ana Costa que se estreou e soube ser discreta, afinal o que de mais importante se pede a um árbitro. Pedro Grilo tem sido esta época um dos árbitros mais empenhados para que ocorram jogos de basquetebol com árbitros no Alentejo. Merece todo a nossa admiração.


  Sub 16 Masc André de Resende 64 x Salesianos 95
parciais: 12-19, 12-22, 22-20 e 18-30
Jogaram: Seidi (2), Diogo (0), Francisco P, (2), Francisco B.(2), M. Galo (30), Luís S.(19) e Ludovino (8).
  O jogo opôs duas equipas constituídas por atletas de fracos recursos técnicos e 2 ou 3 em cada equipa mais evoluídos do que os restantes. Os atletas mais evoluídos dos Salesianos  derrotaram claramente os melhores da André de Resende. A verdade do jogo revela-se no nº de faltas de cada equipa: Os Salesianos muito mais agressivos e com excelente atitude fizeram 21 faltas...a passividade da André de Resende resultou em 9!!!
   Se é verdade que Luís Serrano e Miguel Galo são jogadores de elevado potencial e de quem se espera que sejam melhores do que todos os outros, e mesmo jogando mal, eles marcaram mais de metade dos pontos da sua equipa.!  Assim, foi João Ludovino quem mais correu, lutou, ganhou ressaltos e cometeu menos erros. 
A equipa da André de Resende é frágil e entrou na competição para melhorar a aprendizagem dos atletas sub 14 e a verdade é que foi o jovem Francisco Batista quem mais soube cativar o público. 

 sub 14 Masc   Salesianos x André de Resende 
As crianças são sempre o melhor
   "Derby" entre equipas compostas por muitos atletas de minibasquete e que nos últimos jogos sempre teve a vitória da equipa visitada! Muito público e como é normal, a André de Resende venceu "no número de bilhetes vendidos". 
   Os miúdos das duas equipas foram excepcionais. Na entrega, na procura de marcar cestos e apesar dos Salesianos terem estado sempre na frente do marcador, este ia-se aproximando a espaços com o melhor jogo colectivo da André de Resende. Contudo respondia os Salesianos com bons apontamentos individuais dos seus petizes e mostraram-se mais fortes na 2ª parte vencendo com justiça.
  Neste escalão, o árbitro até é "quase dispensável", pois os miúdos na maior parte das vezes até se esquecem que ele lá está, mas merece ser elogiado quem se oferece para arbitrar os sub 14!. 
   O público foi entusiasta cumpriu a sua função: apenas aplaudir!
   É assim que deve ser um jogo desportivo de crianças!

Sem comentários: