19/11/2015

Vitórias para o feminino...Derrotas para o masculino

Esta crónica vem atrasada e justifica-se pela ausência do jornalista isento desta redação. Como os restantes resolveram fazer greve, o texto do fim de semana só saiu hoje e pelo qual pedimos as desculpas.  

 Sub 14 femininos Jornada concentrada e Reguengos Monsaraz 
Mais uma bela jornada de basquetebol feminino e cujas novas vedetas mostraram novamente que são candidatas a vencer a competição. A final decorrerá no dia 8 de Dezembro nos Salesianos.

sub 19 Fem   André Resende 92  x Salesianos 35
Que delícia para quem gosta de Basquetebol feminino...Um tridente de luxo!
 Em campo as duas equipas de Évora e uma grande maioria de jovens que têm muito em comum: adoram jogar, são bem formadas como pessoas e tiveram a sua formação na André de Resende! As jovens de azul têm demonstrado este ano uma evolução tremenda, que no jogo, quer na química que demonstram em campo. Para isto, muito tem contribuído Rui Ganhão e mais recentemente Isabel Chaparro. Ambos ao seu estilo conseguem transmitir às jovens a sua visão do jogo e são muito apreciados os seus comentários ou críticas!
Para quem se lembra...Os velhos marretas a criticar o espectáculo e as bonitas jovens à espera que eles se calem. Um regresso ao banco de Sofia Barros deixa-nos sempre muito contentes!
Todas as atletas tiveram tempo para brilhar, mas este foi o jogo mais bem conseguido do ano e Maria Pereira (36 pontos, 30 ressaltos e 8 contras) Tânia Murteira (22 e 16 assistências) e Ana Francisco não deram a mínima chance às suas oponentes!

sub 16 masc. Beja 66 x André Resende 52
Um Galo e cinco galinhos
Este jogo mostrou duas equipas com enorme vontade de vencer,. O Beja, muito bem orientado pelo seu treinador Pedro Severino, um dos melhores da sua geração a actuar no Alentejo. Os jovens de Évora deram uma excelente réplica e Miguel Galo foi brilhante. Os restantes atletas merecem enorme elogio, pois esforçaram-se por ajudar o seu capitão. O resultado foi discutido até ao último minuto.
   A equipa de sub 16 da André de Resende deveria estar a lutar pelos primeiros lugares nesta competição. Por razões que merecem reflexão e reparo, a equipa vai em último e nunca conseguiu jogar com todos os seus atletas, tendo que recorrer aos jovens da equipa de sub 14. A falta de compromisso com o grupo e o pouco respeito com os responsáveis que tanto se esforçam para que os atletas pratiquem basquetebol são as razões. 
   Estes jovens gostam de chegar ao pavilhão e ter o seu treinador e os seus colegas prontos para os receber. Se só aprenderem a jogar basquetebol então nem basquetebol saberão jogar. O desporto deve ensinar muito mais do que isso!
sub 14 Masc  Beja 84 x André Resende 50
Equipa com futuro muito risonho
O Torneio de Abertura está a chegar ao fim e a André de Resende está a demonstrar que volta a ter uma equipa de sub 14 que vai deixar orgulhosos treinadores e dirigentes. O Beja tem dois atletas muito superiores aos restantes e a equipa de Évora ainda só tem Luís Serrano, pois os restantes, ou têm pouco tempo de basquete ou são...minis!
   João Marques está cada vez mais treinador e os miúdos gostam do coach! 

sub 18 Masc  André Resende 63  x  Elétrico  72
Excelente jogo de...seniores!

Quem viu este jogo de basquetebol saiu muito satisfeito. Começou melhor a equipa de Ponte de Sôr e estava a vencer ao intervalo por claros 12 pontos, sendo a exibição da equipa de Évora muito cinzenta. A 2ª parte foi completamente diferente e os lances de grande beleza com marcador incerto foram a tónica. A lesão de Miguel ramos foi determinante para a derrota nos últimos minutos da André de Resende. Ivan, Miguel e Galo foram os destaques!

Sem comentários: