15/12/2015

Da excelência à desilusão !

 CNB1     Seixal 79 x  André de Resende 61
 
   O Seixal apresentava-se invicto no campeonato e apurado para os 16 avos da Taça de Portugal. A André de Resende vinha em crescendo de exibições, pelo que o jogo dava esperança de, pelo menos assustar o rival, reconhecendo-lhe a qualidade dos seus atletas.
   O início do jogo mostrou a equipa alentejana com a lição bem preparada e a conseguir lançamentos fáceis debaixo do cesto. Nos primeiros 2 minutos já a André de Resende tinha falhado 4 desses lançamentos, mas uma estupenda exibição dava-lhe a liderança durante todo o 1º período 25-22. Diogo; Ricardo, Mini e Inácio estavam imparáveis. A partida tinha um ritmo intenso, o Seixal já estava a proceder a rotações na equipa e a André de Resende fez o mesmo, com a entrada de Nuno Costa, João Godinho e Micael Duarte. Em seis minutos sem marcar um único ponto. O jogo parecia perdido, pois a diferença passou para 16 pontos. Nova cartada dos eborenses e Duarte Imaginário e João Moran viram novamente o rumo, deixando a equipa no intervalo com uma diferença de apenas 6 pontos. O 3º período ainda começou com algum equilíbrio, mas a 4ª falta de Inácio Fernandes e um erro de escolha do treinador a 3 minutos do seu final voltam a sentenciar a partida, pois sofrer um parcial de 12-2 e deixar o jogo a 20 pontos à entrada do último período era fatal.
   Na André de Resende ficou a certeza que há de facto atletas com qualidade técnica e táctica, com capacidade competitiva para jogar a este nível, mas o seu plantel não permite ainda respostas suficientes. A alguns dos que não estiveram tão bem ficou sem dúvida a dificuldade em manter a capacidade competitiva e a atitude permanente de querer ganhar todas as acções do jogo. Não foi falta de técnica ou táctica individual.
Jogaram: Inácio (9 pontos 9 ressaltos), Mini (9/4), Diogo (12/3), Ricardo (10/0) e Alexandre (1/0);
                   Micael(0/1), Godinho (9/1), Nuno(7/1), Moran (0/0) e Duarte (4/2)

Seniores Femininos    Atlético Reguengos 64 x André de Resende 50
Azuis a uma vitória do 1º título do clube em seniores femininos!   No feminino a André de Resende tem vencido todos os adversários, mas o adversário era forte quando joga em casa e as azuis, ora orientadas por Isabel Chaparro não contavam com a sua única atleta sénior. Ana Francisco
 O jogo ficou marcado pela ausência de árbitros e a qualidade basquetebolistica ficou por vezes arredada pelas duas equipas. O jogo tornou-se feio, ora por culpa de uma,ora por culpa de outra. Ficou o resultado, que deu a única derrota da André de Resende nesta prova, mas por números que deixam as jovens à beira de uma vitória para se sagrarem vencedoras.
Jogaram brilhantemente; Maria Pereira, Tânia, Murteira, Sara Zambujo, Sofia Pinto, Mihaela Sandu, Susana Favarica e Margarida Júlio.

 Campeonato regional sub 14     André de Resende  48 x Beja  79
   Nos sub 14 a André de Resende preparou-se no torneio de abertura e tentou que os seus jovens mais novos já sejam capazes de jogar em sub 14. Um Excelente teste?
A equipa é constituída por muitos jovens sub 12 e para eles jogar com alguma pressão pode não ser positivo. Pode-se afirmar que defensivamente todos estiveram empenhados e contribuíram como equipa. Ofensivamente, a presença de Luís Serrano (38 pontos) altera as possibilidades de todos contribuírem com pontos. Aí o colectivo fica a perder, pois o jovem está física e tecnicamente muito mais evoluído. O jogo passou a resumir-se à disputa entre ele e Vasco Lança. Ainda assim muitos miúdos eborenses deixaram arca:
Vasco Pereira, Tomás Rego e especialmente Tiago Antunes estiveram um pouco acima dos restantes: Pateiro, Zé Ramos, Rui, Gugas, Rita, Banha e Francisco.
parciais: 6-10, 16-23, 14-27 e 17-10
 Seniores Femininos    Atlético Reguengos x André de Resende

 Sub 18                       Beja  70 x André de Resende 66
Bem se dizia que a André de Resende seria candidata!

  Nos sub 18 a carreira não está a ser brilhante, mas no seu final os melhores atletas da André de Resende terão ganho imenso com o grande número de jogos e minutos que tiveram. Os que não tiveram tempo ou disponibilidade de assumir o compromisso do jogo, deixarão de praticar a modalidade que afinal não gostavam tanto assim.
   O jogo começou com um parcial de 15-23 e os eborenses sempre a dominar o marcador. André Mira destaca-se com 12 pontos em 10 minutos. Ficou-se por aqui e os azuis apenas marcaram 7 pontos no 2º período, contra 20 dos bejenses.
   A 2ª parte foi sempre equilibrada até aos últimos segundos, altura em que a excelente exibição de Miguel Ramos (26 pontos) e Ivan Mendes (20) ficaram ofuscadas com lançamentos faceis em contra ataques não convertidos.
 A ausência de Miguel Galo foi assim notada e que daria outras soluções a uma equipa que tinha a obrigação de estar apurada para a final 4. 

Sem comentários: