01/12/2015

André de Resende entra num ciclo decisivo

campeonato 1ª Divisão    Salesianos  33  x  André de Resende  115
Finalmente um jogo em que a André de Resende defendeu com agressividade
 O jogo sabia-se, seria desequilibrado,mas é nestes jogos que se exige respeito pelo adversário. A equipa de João Ponte e Sousa tem o enorme mérito de lutar no seu melhor contra adversário mais fortes e este jogo opunha muitos atletas que são efectivamente amigos. O jogo fica aliás marcado por um lance que o define: Gonçalo Santos faz um contra a Inácio Fernandes e os árbitros consideram falta. Instintivamente o jovem, agora Salesiano salta de contentamento pelo abafo ao ex colega e salta sobre ele rejubilando com o facto. O abraço e o sorriso de Inácio ao miúdo dizem tudo.
O jogo foi pois assim: uma "luta" entre dois clubes cuja amizade termina com o apito inicial e recomeça com o final do jogo. Durante todos querem ganhar cada lance.
Jogaram: João Godinho 15, Kadinho 6, Duarte 9, Diogo 14, Alexandre 17, Mini 25, Nuno 7 e Inácio Fernandes 22
Facto muito interessante foi ver espectadores da André de Resende atrás do seu banco, muitos, com a particularidade de alguns serem pais de ex atletas e outros de jovens que começaram a jogar esta época. Um público diferente que também já gosta de ver bom basquetebol, caso a equipa da André de Resende proporcione bons espectáculos!
A André de Resende vai terminar a 1ª volta em Reguengos, contra o emblema alentejano que tem feito um excelente campeonato e recomeça a 2ª volta contra o invicto Seixal. Um ciclo infernal, mas é nestes momentos que os atletas de excelência se revelam!

 Sub 14 masc.  Estremoz x André de Resende 
Os miúdos vão evoluindo
   Último jogo do torneio de abertura e o oponente apresentava alguns atletas de maior idade e envergadura. Os petizes eborenses não se intimidaram, afinal estão já muito habituados a competir com atletas mais velhos. A qualidade individual vai surgindo e agora vem o campeonato regional.

Sub 18      André de Resende 45  Atlético Reguengos  94
Só Ivan e Galo são de outro nível

   Em confronto duas equipas com uma enorme diferença de potencial. O Atlético de Reguengos, que tem esta época um ascendente muito grande sobre todos os seus competidores e neste jogo nem precisou de grande  esforço para vencer a ténue réplica da André de Resende. Pressionou uns minutos em campo inteiro e os azuis sofreram 12-2!
   Nem tudo foi mau, pois ver jogar Ivan Mendes e Miguel Galo foi um gosto. João Ludovino empenha-se no limite mas ainda tem muitas dificuldades técnicas. Daniel é demasiado macio e com muitas fragilidades que só o treino pode atenuar. Rui Ferrão joga mais tempo do que treina. 
A André de Resende tem 5/6 atletas de qualidade acima da média, mas que nunca conseguiu juntá-los todos num só jogo. E aqui tem residido a pecha do clube eborense, pois a qualidade de Miguel Ramos, Ivan Mendes, Miguel Galo, André Mira, Pedro Santana, Rui Ferrão... existe. 
   Quantos vezes se juntaram estes atletas num só jogo?
 Razões para tal podem ser várias, mas há um dado claro: todos os responsáveis da André de Resende dão o seu máximo para que tal aconteça!

Sem comentários: