06/12/2015

Seniores com exibição de luxo...meninas campeãs!

 1ª Divisão Mas.  ASC/BVRM/Terras d’el Rei  67  x  André Resende/AE Un. Évora  94
EXIBIÇÃO DE LUXO...
   O derby regional prometia! O Atlético de Reguengos apresentava-se como uma das revelações do campeonato, tendo conseguido intrometer-se na luta pelos primeiros lugares e com o mérito de não permitir muitos pontos às equipas adversárias. A André de Resende vinha em crescendo, mas ainda não tinha conseguido este ano uma exibição que confirmasse a qualidade dos seus praticantes. Eram estes os ingredientes para um jogo que "decidiria" qual das equipas teria mais hipótese de beliscar Seixal e Scalipus.
   O início de jogo mostrou uma André de Resende muito sóbria no ataque que lhe permitiu começar com um parcial de 10-2. O Atlético reagiu e foi equilibrando, mas estando sempre a perder. No último minuto da 1ª parte os eborenses chegam a ter uma vantagem de 9 pontos. O terceiro período foi demolidor! Defendendo ainda melhor e conta atacando muito depressa, a André de Resende fez um parcial de 32-17! Estava quase sentenciada a partida, pois os reguenguenses nunca haviam permitido tantas veleidades a nenhum adversário e em segundos descontrolaram-se emocionalmente, o que deu mais uns pontos de lance livre ao adversário.Ficou confirmado que a André de Resende tem qualidade e finalmente uma exibição de encher o olho a todos os que gostam de basquetebol.
É justo referir individualmente os atletas:
Alexandre Coelho -defendeu bem, atacou com qualidade, ganhou ressaltos no ataque. Muito bem.
Mini Marques- Que exibição! Defendeu e quase anulou Pedro Caeiro e no ataque foi apenas brilhante!
Ricardo Carvalho- Defendeu bem, atacou com critério e foi muito útil à sua equipa.
Inácio Fernandes- Seja a treinar ou a jogar, para ele é sempre igual: luta até à exaustão. Nesta fase da sua carreira, a leitura que faz do jogo é quase sempre correcta e sabe transmitir isso aos colegas. Foi mais uma vez decisivo.
Diogo Ganhão- Fabuloso! Jogou finalmente como um base deve fazer. Defendeu e atacou com rigor táctico, decidindo sempre bem! Todos os que viram este jogo ficaram impressionados com a sua qualidade. Foi bom atingir este nível, agora o difícil será fazer sempre assim!
João Godinho- Tem sido difícil adaptar-se a uma nova forma de jogar e tem-se esforçado por melhorar. Os primeiros minutos não lhe saíram bem, mas como é inteligente, foi melhorando e foi igual a..Inácio!  Decisivo.
Micael Duarte- Não fez um jogo brilhante mas não sabe jogar mal. Quando o ataque não lhe sai bem, defende ainda mais. Um verdadeiro profissional e um exemplo para toda a equipa!
Duarte Imaginário - Jogou pouco tempo, não porque o tenha feito mal, mas teve o "azar" dos colegas estarem a realizar uma estupenda exibição. Ainda assim registou a melhor estatística do ano.
Nuno Costa - Tem vindo a melhorar gradualmente e a equipa beneficia com isso. Excelente jogo, apenas lhe falta agressividade defensiva e ofensiva para dar o salto.
João Moran e Pedro Galvão - O jogo correu de feição aos colegas e tiveram pouco tempo para mostrar que a equipa pode contar com eles.

Final  de sub 14 Feminina no pavilhão D. Bosco - 
  Final                        MENINAS CAMPEÃS !                      
   Após três jornadas -Ponte de Sôr, Évora e Reguengos- jogava-se a final do torneio. As jovens da André de Resende aguardavam a final com o Atlético de Reguengos como uma final. Sabendo que estes eventos valem muito mais do que ganhar os jogos, é importante que as jovens atletas sintam a responsabilidade e a motivação para "os grandes jogos". ambas as equipas assim o demonstraram e isso foi o mais interessante.
Equilíbrio no 1º período;
Final do 2º período a terminar com um buzer do meio campo de Mariana Ramos;
3º período com Matilde e margarida a dominarem e ...
4º período em grande nervosismo de ambas as equipas na busca da vitória!
Nestes jogos vence a equipa que melhor defende e nesta equipa surge uma atleta que surpreende. Desta vez foi:
Mariana Ramos! Todas as jovens estiveram muito bem, mas Mariana foi brilhante. Azar, teve Laura, a pequena de enorme garra que surpreende quem a vê jogar. Um entorse afastou-a da final que tanto merecia.

Sub-18 Mas.       Salesianos Évora 64  x  André Resende 44
Seis bravos rapazes !
   Efectivamente os seis bravos rapazes, muito bem orientados pelo coach Rui Ganhão, que defrontaram os Salesianos, merecem ser elogiados pelo empenho e o suor que deixaram no campo. O rival ainda não tinha perdido qualquer jogo e aspira ao título regional, contrapondo com a André de Resende que "apenas" aspira a integrar na sua equipa sénior quatro destes jovens. 
Os parciais mostram que a André de Resende nunca deixou fugir o marcador para números exagerados e se é certo que nos minutos finais o adversário deu tempo aos atletas menos utilizados, aí a André de Resende não soube tirar vantagem. Os jovens das duas equipas tiveram um comportamento exemplar e o jogo foi fácil de dirigir pela dupla de arbitragem.
   Vitória justa da equipa visitada que ainda assim só nos dois descontos de tempo solicitados pelo seu treinador -  um a 22 segundos do final e outro a 2 segundos do término- conseguiram o brilho merecido.
 A genialidade do treinador Salesiano evitou males maiores para o seu clube e merece ser reconhecido por tal. Miguel Ramos, jovem que se distingue pela postura correcta e muito inteligente, fez questão de prestar o seu elogio ao treinador adversário!
   Ironia à parte, todos sabemos que tais gestos não tiveram intenção de amesquinhar o adversário, mas são infantilidades de quem, gostando muito de basquete, perde a noção da realidade. Ninguém levou a mal!
19-11, 21-14, 17-13 e 7-6
Jogaram:Ivan Mendes 12 , Miguel Ramos 13, Pedro Couto, João Ludovino 4, Miguel Galo 8 e André Mira 7.
O Elvas” 64  x   André Resende  45
Surpreendentemente, ou não, a André de Resende esteve durante largo período da 1ª parte a vencer. O Elvas só no final do 3º período encontrou o antídoto para dar a volta e vencer com facilidade. A derrota da André de Resende deve-se, não por falta de empenho, mas sim pelas más decisões em momentos importantes do jogo. Ainda assim e mesmo perdendo, estes rapazes merecem grande elogio pela postura demonstrada.
Jogaram:Ivan Mendes 26, Miguel Ramos 8, Pedro Couto 3, João Ludovino 2 e André Mira 6.
  
 Sub-16 Mas.          André Resende 60  x  “O Elvas” CAD  87

Ainda não foi desta que os sub 16 da André de Resende venceram, mas aproximaram a exibição para valores mais aceitáveis. A lesão de Miguel Galo e a excelente exibição de Luís Serrano merecem destaque, masi ainda pelos vinte pontos do sub 14.
Jogaram: Seidi,Miguel Galo,Guilherme,Santana,Serrano,Tomás Rego e Francisco Baptista.

 Sub-16/19 Fem.     Salesianos Évora 22   x   André Resende   55
Ainda assim, nem foi das melhores exibições, mas as equipas femininas são vitoriosas!
Num jogo que deixou tristes os adeptos da André de Resende pela exibição displicente das suas atletas, fica o registo que mais do que saber que se é superior, tem-se a obrigação de jogar sempre nos limites. Não foi isso que as jovens fizeram na primeira parte e só corrigiram após o intervalo, permitindo às adversárias concretizar apenas 6 pontos.
A exigência da André de Resende não se coaduna com 20 minutos de jogo...a corrigir!
Jogaram: Sofia,Tânia, Maria, Iris, Magui, Mihaela, Susana.

Sem comentários: