30/04/2015

Raparigas também foram campeãs do desporto escolar

    Os nervos de tanto querer ganhar não permitiram fazer um jogo extraordinário, mas ainda assim a diferença de 20 pontos mostra o quanto estas jovens evoluiram.
O carinho da Alemanha por Portugal, ou o abraço choroso de Karla a Hugo Batalha (obviamente ele é que chorou!)

29/04/2015

André de Resende nos Açores

Sexta 1
21:30 AngraBasket x André de Resende
Alguns dos jovens eborenses regressam ao Açores, onde chegaram a participar num Jamboree
Domingo 3
15:00 CNB1  André de Resende  x  Algés
   O regresso a Évora, após o desaire frente ao Olhanense. O público vai apoiar?
15:00 sub 14  Atlético ReguengosAndré de Resende
 Sub 14 ainda só perderam em Beja
16:30 sub 18  Estoril André de Resende
Al Os sub 18 iniciam a 2ª fase frente a um rival difícil.

28/04/2015

Maio,mês de EXCELENTES JOGOS de BASKET em Évora


Mais um título no Desporto Escolar...Seniores foram brilhantes no Barreiro!

   A grande maioria da comunidade escolar desconhece que o trabalho do GDRAR feito no basquetebol  tem proporcionado à Escola e ao agora Agrupamento nº 2 de Évora, títulos regionais e presenças nas fases finais dos campeonatos nacionais. O basquetebol já deu um título nacional, a respectiva participação em Malta e marca presença há NOVE ANOS CONSECUTIVOS nas finais nacionais! 
   Qual a modalidade e qual a escola que tem conseguido estes números?
   Este fim de semana em Évora, MAIS UM TÍTULO REGIONAL- 
Os campeões do Alentejo e que representarão a região em Lisboa entre 14 e 17 de Maio.


  CNB1   Barreirense  78 x André de Resende  67
Quem é a equipa que vai jogar à "caixinha" e assusta o Barreirense?

   Teste difícil frente à equipa que foi eliminada da Taça de Portugal pelo S.L.Benfica por apenas 18 pontos. Ainda mais difícil por se jogar na "caixinha", como é carinhosamente conhecido o pavilhão do Barreirense. 
   Costuma ser em jogos previsivelmente contra adversários mais fortes que a André de Resende joga melhor e mais uma vez foi o que aconteceu. A André de Resende mudou o base- Duarte Imaginário, mudou o cinco incluindo Mini Marques e Ricardo, mantendo apenas Micael e Diogo Ganhão.
   O resultado aos 5 minutos já dava uma vantagem de 6-8. O Barreirense parecia surpreendido e um desconto de tempo parecia mudar o rumo. Puro engano, pois ao intervalo a vantagem era apenas de 8 pontos.
   O 3º período foi avassalador, os alentejanos vacilaram e o Barreirense ganhou uma vantagem de 18 pontos quando ainda faltavam 2 minutos para terminar este tempo. Ilusão: Os eborenses fazem um parcial de 9-0 e reentram no jogo. Chegam à diferença de 5 e foi necessário aos homens da margem sul conservar a bola nos últimos segundos, não fosse "o diabo tecê-las"
   Que excelente exibição individual e colectiva fizeram os atletas da André de Resende. Imaginário foi gigante; Ganhão e Ricardo converteram metade dos pontos da equipa: Micael é sempre um pêndulo, Júlio, Gonçalo e Banha foram de enorme ajuda, atacando e defendendo com qualidade, Carlos e Filipe acusam a falta de treino, mas ainda assim jogaram em bom plano, Moran foi utilizado nos últimos minutos e Mini lesionou-se aos 2 minutos de jogo.

Sub 14     Estremoz  65  x André de Resende  66
Vitória no Buzer!!!

Parciais: 26-18, 13-15, 14-14 e 12-19
Jogaram: Tiago A 4, Gugas 2, Tomaz 16, André, Francisco 2, Miguel 2, Cândido 6, Banha, Casaca, João S. 11 e Luís Serrano 22. Grande jogo de basquetebol entre o Estremoz e a André de Resende. Os ingredientes para uma criança gostar da modalidade estiveram sempre presentes. Equilíbrio, muitos pontos das duas equipas e emoção até ao último segundo. Para a equipa azul tudo foi positivo, pois a equipa apresentou-se com todos os seus minis e apenas 3 sub 14. Participar com responsabilidade e com esta idade dá uma tarimba aos jovens muito grande. A equipa da casa foi para o intervalo a vencer 39-33 mas os petizes de Évora foram recuperando e só não passavam para a frente porque Luís Serrano mostrava-se desinpirado a lançar ao cesto. Da desisnpiração à frustração foi um passo e o jovem entrou em desespero. Um desconto de tempo oportuno deu a tranquilidade para ele fazer um parcial de 10 pontos inclusive o decisivo. O Estremoz ainda teve um derradeira oportunidade de vencer mas a atleta da casa falhou o cesto fácil!

Raparigas em "estágio " no Algarve

      Portimonense 46  x André de Resende  58
Finalmente a VITÓRIA!!!!
      Tubarões  87  x  André de Resende  53

    No final da competição faz-se o balanço.
   É verdade que o número de vitórias na taça nacional foi idêntico ao ano anterior, mas é igualmente verdade que na maioria dos jogos a André de Resende já conseguiu equilibrar com os seus adversários. As jovens terminam a competição a concretizar 111 pontos em 2 jogos, vencendo um deles. A atitude de empenho e amizade entre si ficou demonstrada neste "estágio" em Albufeira, onde pernoitaram. Para além das sub 16 e do treinador, acompanharam a equipa as atletas de sub19 e duas dirigentes. A todos observámos o sorriso e a cumplicidade de um fim de semana que recordarão!
   Aguardamos a pontuação individual dos jogos.

19/04/2015

André de Resende surpreendida em Évora

 André de Resende 74  x  Olhanense  80
         Quando a uma exibição cinzenta se junta a única arbitragem infeliz da época !


Jogaram:, Duarte, Bruno 1, Micael  8, Ganhão 21 e Ricardo 4, Inácio 11, Carlos 13, Filipe 8, Júlio, Gonçalo, Moran e Banha 8 .
Parciais:  06-22, 22-21, 19-16 e 27-21
   A André de Resende iniciou o jogo com um 5 inicial diferente do habitual e nos primeiros 5 minutos não sendo brilhante  (3-7) , tinha o jogo relativamente controlado. Com as  primeiras rotações do banco, veio o descalabro e um parcial de 3-15!
   A este desnorte que resultava de inúmeras perdas de bola, começou logo a “ajudar” 2 faltas antidesportivas  que deixaram ainda mais nervosos os pouco experientes atletas da André de Resende.
   No 2º período as equipas equilibraram-se, mas os da casa corriam atrás do prejuízo :28-43 ao intervalo.
   A 2ª parte foi inexplicável, pois só assistindo se pode compreender.  Para quem não viu o jogo, leiam-se os números e acredite-se: foi um jogo fácil de ser arbitrado e sem qualquer problema entre os atletas e/ou treinadores!
- 34 faltas contra a André de Resende; 25 contra Olhanense
- Jogo com 59 faltas!!!  68 lances livres!!!
- 1 expulsão, 2 faltas antidesportivas e 4 faltas técnicas !
- Olhanense beneficia de 42 lances livres, André de resende 26.
- Um atleta do Olhanense beneficia de um parcial de 5 lances livres consecutivos  no 3º período e  outro de 9 – NOVE... no 4º período!
- Num curto espaço de 20 segundos foram assinaladas CINCO faltas consecutivas à André de Resende no seu meio campo defensivo. A bola entrava em campo e...falta!
   A 2:54  já a André de Resende tinha recuperado 15 pontos de atraso e em segundos a dupla de arbitragem decide o vencedor:
- Engana-se assinalando a 4ª falta a Micael Duarte que levou à gargalhada a assistência;
- Vislumbrou “fora” a Carlos Valente que estava a meio metro da linha,
- Assinala a 5ª falta a Carlos Valente sem que o árbitro que a assinalou tivesse a minima hipótese de ver o lance  a não ser que conseguisse fazê-lo  através de corpos opacos, tendo à sua frente Inácio Fernandes e o atleta do Olhanense. Conseguiu ver a falta do atleta da André de Resende que se encontrava atrás dos outros dois atletas.
   Foi de facto uma arbitragem que prejudicou ambas as equipas e só beneficiou o Olhanense, porque os seus atletas são muito mais experientes e souberam explorar as fragilidades dos árbitros.
   As faltas antidesportivas são perfeitamente injustificadas roçando o rídiculo. Os jovens árbitros têm efectivamente muito potencial mas ficou claramente demonstrado que ainda não podem arbitrar sem um elemento mais experiente e muito menos...estes dois juntos.
Ambos podem efectivamente vir a ser bons árbitros, mas este jogo mostrou o seu lado mais negativo: têm sempre razão e quando alguém discorda..usam o apito!

Sub 19   André de Resende 47  x Imortal  51
Muito bem durante 35 minutos. 
Nos últimos 5...as asneiras habituais!        
  

Parciais: 14-09, 09-13, 15-13 e 09-16
Jogaram: Karla 2, Maria 11 (zero no último período), Rita 5, Magui, Sofia, Marta 6, Sara 2, Tânia 4 e Mafy 16.
 As raparigas fizeram o último jogo na Taça Nacional já a pensar na final do campeonato  regional de Desporto Escolar a realizar em Évora no fim de semana seguinte. O rival tinha perdido no Algarve e o resultado ao intervalo sugeria que iria acontecer o mesmo. A André de Resende entrou a vencer, chegou ao intervalo por cima 23-22) e chegaram a ter 12 pontos de vantagem. No último quarto veio o desnorte habitual com 4 triplos sofridos de forma consecutiva, faltas perfeitamente escusadas e um ritmo elevado sem qualquer sucesso. A 1 minuto do fim e com uma diferença de 4 pontos, o semblante das atletas da casa era já o de quem perdeu. Assim nunca se ganha!

 André de Resende 45  x Basket Almada  58
   As mais pequenas bem tentam a primeira vitória na competição...mas não foi fácil!
Parciais:  15-0 nos primeiros 5 minutos; 3-8 nos seguintes; 14-16 no 2º período  ; 7-21 e 6-10.
Jogaram: Maria 17  (4 no último período), Rita 5, Magui 2, Susana, Matilde 7, Mika 2, Tânia 12.  
Excelente início da André de Resende.
A defender muito bem e concretizando todos os ataques, foram os ingredientes para justificar o parcial de 15-0. Reage o Basket Almada muito por ingenuidade da equipa da casa que não conseguem controlar o ritmo de jogo e deixam o adversário mandar. Tem sido sempre assim durante toda a época. Nos momentos de jogo que mais convém jogar devagar., ninguém consegue pausar o jogo. Foi assim que a André de Resende perdeu na véspera contra o Imortal.
   Ainda assim as sub 16 reagiram e voltaram a fazer um excelente 2º período indo para o intervalo a vencer 32-27.
   A alegria deu lugar à desconcentração, evidente durante os minutos de aquecimento.
A loucura habitual deu um parcial de 7-21! Sempre a correr e a perder a bola.
No último período o cansaço surgiu e ainda assim a equipa soube lutar.

Em resumo, pode dizer-se que a André de Resende fez um bom jogo que só não foi melhor porque as jovens têm tido enorme dificuldade em entender quais os ritmos de jogo que lhes vão convindo. Nos maus momentos oferecem 15 a 20 pontos a todos os adversários!
Como estão num escalão de formação, têm tempo para aprender!

A apoiar a equipa tem sempre caras bonitas e alguns não perdem a oportunidade para se sentar ao lado da mãe de algumas atletas mais engraçadas! A expressão de desagrado  das atletas não deixa dúvidas!
 Rita diz: "Deves pensar..."
Magui: Bem podes tentar, que o meu "INHO" não o trocaria por nada!"

14/04/2015

Séniores caem de pé...sub 18 brilhantemente apurados!

Belenenses  87 x André de Resende 60
À entrada do último período a diferença era de 10 pontos


-  Os séniores começaram a 2ª fase em Belém contra o principal candidato a vencer esta série. A equipa lisboeta preparou-se muito bem para subir de divisão e ainda recentemente venceu uma equipa da proliga em jogo particular. A André de Resende sofreu os problemas normais de uma equipa cuja maioria dos atletas cumpre a sua primeira época nos seniores. A pressão de vencer, a exposição ao sucesso/insucesso perante o público e demais tem feito um desgaste grande. Colocava-se a dúvida sobre se conseguirão todos os atletas superar a fase mais difícil das suas carreiras desportivas.
   A resposta foi dada perante uma moldura humana muito razoável,com o Belenenses sempre por cima no encontro, mas a chegar ao intervalo a liderar o marcador apenas por 43-30.
 A qualidade do plantel lisboeta foi óbvia, eficácia no tiro exterior e momentos de espectáculo como o “afundanço” de Idrissa Silá ainda durante o primeiro período ou o“alley-oop”falhado de Eneyde Ferreira mas mereceu os aplausos da assistência, mostraram quem é o candidato à subida. Mas...a André de Resende mostrou a qualidade individual dos atletas e essencialmente a solidez defensiva perane uma equipa cuja diferença de peso e estatura era gritante. A dez minutos do final e após um parcial de 9-0, os eborenses ainda acreditaram que podiam surpreender o adversário, mas as opções do Belenenses eram muitas e reverteram para a normalidade. Os últimos minutos foram de queda anímica e o resultado avolumou-se.
   Micael Duarte foi um GIGANTE na entrega da tabela defensiva; Inácio Fernandes teve dificuldades imensas perante os 4 postes adversários que se iam revesando a defendê-lo e que assim o desgastaram. Filipe Orvalho, Pedro Banha, Diogo Ganhão, Carlos Valente e Bruno Canelas demonstraram que podem jogar a este nível. Ficou a dúvida relativamente a Júlio Serra, João Moran e Gonçalo Santos, pois ainda acusaram o nervosismo, normal para um primeiro jogo.  

  André de Resende 68  x  Farense   57

Cumprir a obrigação a pensar no dia seguinte!
  
Parciais: 21-10, 16-14, 17-15 e 14-18
   Cedo se entendeu que a vitória dificilmente fugiria aos eborenses. A vitória podia garantir o apuramento e os pupilos de Rui Ganhão, orientados pelo seu filho Diogo, cumpriu objectivos minimos, vencendo sem brilho o rival algarvio.
   A primeira parte foi de qualidade, com João Marques a converter 10 pontos no 1º período e Ricardo Carvalho a converter 10 no 2º. Isto só foi possível pela excelência do base Duarte Imaginário e do apoio dos restantes companheiros que seleccionavam bem as opções no ataque.
Na 2ª parte o brilho diminui e a mente começou a pensar no jogo seguinte...
Jogaram Miguel Ranos 2 , Ivan 10,Duarte 8, Kadinho 23, Mini 15, Pucarinho, Santana 2, André 5 e Couto.


 André de Resende  50  x  Barreirense  41

BRILHANTE EXIBIÇÃO !!!    Sub 18  Masculinos- APURADOS para a 2ª Fase!
 Parciais: 12-16, 17-3, 15-11 e 6-11
-   Os sub 18 entraram para o jogo com o Barreirense,sabendo que ambos já estariam apurados para a fase seguinte. Perante este cenário poderia esperar-se um jogo animado, mas de menor fulgor. Puro engano! Que grande jogo de basquetebol! Que fabulosa exibição fizeram os juniores do clube eborense!
Com constantes alterações defensivas, a André de Resende foi contrariando a grande eficácia nas acções de 1x1 dos atletas do Barreirense. O treinador Rui Ganhão foi assim experimentando até acertar uma das defesas que anulou os ataques contrários e um parcial de 17-3, com a confirmação de grande exibição de toda a equipa. No sucesso do colectivo surgem as surpresas de uma enorme exibição de Pedro Santana e especialmente Miguel Ramos! Ganhou 6 ressaltos, distribui assistências e ainda marcou pontos!
   O 3º período atingiu um ponto muito perigoso, com excessos de agressividade de alguns, felizmente apenas 1 ou 2, atletas da margem sul. Reagiram muito bem João Marques e Ricardo Carvalho, demonstrando muita maturidade.
   No último período surgem os únicos momentos de menor brilhantismo da André de Resende, quando nos minutos finais, confundiram controlar ataques longos com não lançar ao cesto.
Jogaram: Miguel Ranos 2 , Ivan 3,Duarte 13, Ricardo 13, Marques 15, Pucarinho, Santana 2 e André 2

sub 16 Fem     Maria Pia x André de Resende
   A equipa de sub 16 feminina ultrapassou uma das dificuldades que vinha a revelar, conseguindo atacar com mais qualidade. Infelizmente na defesa o desempenho piorou um pouco. Destaque para a exibição de Rita Trindade que acompanhou Maria Pereira entre as melhores eborenses. Iris Correia melhora a cada jogo.
Jogaram: Maria 25, Iris 4, Margarida 2, Tânia 14, Rita 11, Mika 2 e Matilde.

sub 19     Carnide  81  x André de Resende  40 
Carnide demasiado forte contra a André de Resende que jogou bem mas ainda sem argumentos contra equipas desta qualidade. Destaque individual para Margarida Júlio que defendeu muito bem e atacou bem melhor do que vinha fazendo.
 
 Sub 14 Masc  André de Resende  219   x   Juventude de Évora  8
Um resultado que não deveria ter acontecido.

   A todos os pais e atletas do Juventude de Évora queremos pedir desculpa pelo infeliz resultado, que só sucedeu pela falta de comunicação dos adultos. Com efeito uma correcta comunicação entre os responsáveis dos 2 clubes e da Direcção Técnica da Associação de Basquetebol do Alentejo, poderia ter evitado um espectáculo que em nada contribui para os jovens participantes! 

Por ser justo é igualmente importante salientar o empenho dos atletas das duas equipas, bem como do comportamento de todo o público que soube acompanhar o jogo incentivando e aplaudindo as duas equipas até ao fim.

   A este resultado em pontos marcados foi inédito na André de Resende, bem como os 74 pontos de Miguel Galo em apenas 20 minutos. Merece ainda referência ao facto de os atletas da André de Resende com idade de minibasquete terem conseguido concretizar 64 pontos e o melhor atleta do Juventude- Pedro Mourão- ter iniciado a prática do basquetebol no nosso clube. Foi um gosto revê-lo!

   MINIBASKET               André de Resende x Bacêlo
MUITO BONITO VER O PAVILHÃO CHEIO DE MINIS!

Manhã de muita actividade desportiva com jogos de muita entrega e emoção.

 Convívio Arena Évora
   Num dia de desporto pela saúde a Associação de Basquetebol do Alentejo promoveu um encontro de minibasquete que reuniu mais de 40 atletas. A acção foi muito bem executada por Sérgio Rosmaninho, que mais uma vez demonstrou as suas enormes qualidades técnicas junto dos mais novos!

Aguardamos fotos

04/04/2015

O Alentejo sentiu orgulho ...em Albufeira!

Prémio - Árbitro Revelação
      Filipe Orvalho sempre impressionou colegas e adversários pela qualidade técnica, velocidade e empenho no seu jogo. Se estas características o distinguiram, a humildade era a qualidade que mais sobressaía. Como atleta, revelou-se como o base titular da André de Resende que vai disputar a fase da CNB1 onde estarão as melhores equipas do sul do Tejo. Como árbitro, apenas precisou de demonstrar as suas qualidades técnicas e pessoais e para quem não o conhecia foi...REVELAÇÃO!
         

Árbitros da Final de sub14 Masc. Aveiro-Porto -      Albufeira 2015
         Pedro Marques - Fez toda a sua formação desportiva na André de Resende. Assumiu esta época enveredar pela arbitragem e o sucesso é o que todos esperamos dele. A qualidade técnica como árbitro é felizmente inversamente proporcional à de atleta, mas o empenho e o rigor que coloca em tudo o que faz...mantém-se. Vai longe na arbitragem, pois um grande número de verdadeiros amigos torcem por ele !
      Pedro Lança - O atleta do Beja, irmão do jovem que igualmente brilhou na equipa de sub 14 do Alentejo, teve na bancada de Albufeira e nos sofás das casas dos fans do basquetebol, um grande número de apoiantes. O lançamento que deixou o pavilhão ao rubro, vindo do canto do campo, fez-nos a todos sentir o orgulho por mais um jovem alentejano que vai ter sucesso na modalidade. Nos últimos anos vários atletas têm sido chamados aos treinos da selecção e Xavier Gaspar - Atlético de Reguengos foi o último caso. Os respectivos treinadores estão ligados ao sucesso destes atletas.
        Inês Santos - A jovem atleta do Eléctrico de Ponte de Sôr foi escolhida para um restrito grupo de jovens que poderão representar a selecção de Portugal no escalão de sub 16. O prémio desta escolha deve ser repartido pelo seu clube e treinadora Marina Melnychuck. 
    

          





                Selecção de Sub 14 masculina.
           Esta equipa foi vítima de um mal que teima em não ser corrigido: O modelo de competição continua errado, todos os anos se pensam e avançam soluções que sistematicamente ficam na gaveta. Com apenas um jogo perdido a equipa classificou-se em 13º lugar.  

   Os jovens da André de Resende que participaram em Albufeira deixaram-nos muito orgulhosos, pois, muito mais do que a sua qualidade desportiva e a demonstração da sua  evolução técnica, souberam demonstrar a sua elevada postura extra desportiva. 

Marco Galego teve o mérito de exigir as condições mínimas de treino e os resultados apareceram. O seu critério de escolha foi límpido e conseguiu o mérito de obter melhores resultados do que os clubes na Taça nacional. Esta selecção demonstrou assim, que com trabalho e organização as selecções alentejanas conseguem resultados melhores do que os clubes individualmente. A apreciação do treinador deve ser assim tomada em conta: 
Luis Serrano
Minutos   2 pts   3 pts    L livre     Res def   Res ofe    Tot Res   Ass   To   Roubos    Pts   valor
67.04      7/16    0/0         1/3          11             6               17          3      7         3           15     51

"Jogador com boa atitude defensiva, foi uma agradável surpresa já que fez mais do que nós estávamos à espera. Precisa de trabalhar a mão esquerda pois só penetra pelo lado direito, cumpriu totalmente o que lhe foi pedido dentro e fora do campo, bom espírito de grupo."





Miguel Galo
Minutos   2 pts   3 pts    L livre     Res def   Res ofe     Tot Res  Ass   To   Roubos    Pts   valor
93.37        25/47   0/0      9/21          19           22             41         1      12       5          59        61

"Jogador muito forte fisicamente, sem medo do contacto físico, 1x1 forte com a direita, com a esquerda não faz quase nada. Deve trabalhar este aspecto, dominador do ressalto nas 2 tabelas. Deve melhorar o 1º passe pois perde algumas bolas por querer sair em drible no meio dos adversários após ressalto."

FRANCISCO GASPAR E A SELECÇÃO SUB 14 FEMININA

   A selecção de sub 14 feminina do Alentejo demonstrou que à semelhança de outras que estiveram em Albufeira, o basquetebol feminino atravessa enormes dificuldades. Mas ainda assim o Alentejo ficou em último e porquê o destaque a Francisco Gaspar?
   Na "véspera" da festa do basquetebol em Albufeira, Francisco Gaspar viu-se com a empreitada de reunir um grupo de jovens que se apresentasse para jogar, caso contrário seria uma vergonha para a região! Sem tempo para preparar e mais ainda escolher, viu ser-lhe atribuído mais 2 jovens que fariam de treinador e dirigente. Dificilmente alguma equipa se apresentou no Algarve com tão poucas condições de treino. Francisco Gaspar foi inteligente na gestão, soube ser um pedagogo com as jovens, que após a quarta derrota começaram a esmorecer. Foi graças à sua postura serena que a equipa soube merecer os aplausos de quem as acompanhou nas bancadas
   A selecção apresentada foi constituída por raparigas maioritariamente sub 12, permitindo criar a base do ano seguinte. Três das jovens haviam estado em Paços de Ferreira com uma selecção de sub 12 que...nunca mais se reuniu!. 

   O desempenho da equipa foi muito melhor do que o esperado e as jovens só ficaram em último, pois a primeira derrota com Viseu, resultou de um jogo cujos erros dos jovens árbitros nos últimos 50 segundos decidiram o vencedor (4 pontos irregulares quando o Alentejo vencia por 3). Durante toda a partida, Viseu converteu mais de uma dezena de pontos beneficiando da posição na linha lateral permitida pelos árbitros e NUNCA CORRIGIDA pelo "Comissário",não havendo espaço para as petizes colocarem a bola em jogo.
    Caso tivessem vencido, as jovens veriam duas selecções atrás de si na classificação e estariamos agora a falar de sucesso!.
   Nesta selecção as atletas da André de Resende estiveram muito bem. Matilde Francisco, Margarida Correia (falta foto), Mika Sandu e Mariana Ramos.
Tânia Murteira- A jovem tinha a tarefa mais difícil de todos os atletas da André de Resende. Superou todas as expectativas, pois demonstrou em campo a sua enorme capacidade competitiva, mesmo quando as circunstãncias eram difíceis e fora do campo foi a Tânia que todos conhecemos. Sentimos um enorme orgulho na sua postura.