18/10/2016

As primeiras vitórias de um novo ciclo

    Almendralejo 81 x André de Resende 78
  Excelente espetáculo com emoção até ao último segundo
Parciais: 27-16, 14-34, 22-12 e 18-16    
Sete minutos iniciais com um menú completo do que não deve ser feito num jogo de basket: apatia, lentidão, permitir ao adversário jogar ao ritmo que quer. O resultado chegou aos 16 pontos de diferença para os Extremenhos, com a conversão de 4 triplos. Seguiram-se dois períodos de qualidade superior que deram a liderança da André de Resende que chegou aos 11 pontos. As lesões de Micael, Godinho e as exclusões com 5 faltas de Inácio e Nuno Costa deixaram os eborenses com muitas dificuldades mas a 4 segundos para o final do jogo, com a conversão de 2 lances livres, a vitória parecia assegurada.
   Com 2 pontos de vantagem, em 4 segundos a André de Resende sofreu 5 pontos e perdeu!!!
   Uma vitória é sempre mais saborosa, mas a presença na apresentação da equipa espanhola e a imagem deixada foi de grande qualidade. Uma excelente exibição durante 33 minutos na apresentação do Almendralejo.

  sub 14  André de Resende 49 x Beja 46
Grande jogo de miúdos com emoção até ao último lance
Parciais: 14-4, 6-10, 8-20 e 21-12.
   Os sub 14 da André de Resende são maioritariamente crianças com menos de 12 anos, mas que já demonstram qualidade para defrontarem equipas do escalão superior. O Beja apresentou igualmente uma equipa muito bem liderada. O equilíbrio foi dominante durante a primeira parte. Os treinadores de ambas as equipas merecem um enorme elogio, pois fizeram questão de colocar todos os seus atletas a jogar e o Beja ganhou vantagem no final do 3º período, mas perdeu-a no início do 4. Esta foi a razão do jogo entrar nos últimos 5 minutos com o marcador a ser disputado em cada lance.
Foram mais felizes os azuis, com os mais pequenos, mas rápidos jogadores a recuperar e converter nos últimos segundos.
Destaque para os treinadores e todos os atletas.. 

  sub 18  André de Resende  42 x Elvas 56
Parciais:11-11, 11-09,11-18 e 09-18
Os sub 18 tinham pela frente um adversário difícil, à semelhança dos restantes rivais num campeonato regional muito interessante. A lição parecia bem estudada e os azuis foram liderando o marcador até ao intervalo, apesar dos muitos erros individuais e coletivos que iam cometendo. Mérito também para o Elvas que foi sabendo explorar a pouca concentração individual do adversário. A 2ª parte parecia que iria decorrer da mesma forma, mas no final do 3º período os raianos souberam distanciar-se no marcador, vencendo com justiça
Elogio aos jovens árbitros que voluntariamente o fizeram. 
Ramos 12, Santana 8, Ludovino 3, Serrano 3, Rui, Couto 2 e Galo 13 (apenas 2 cestos convertidos em ...muitos tentados).

  sub 19  Salesianos 37  x   Divinus Gourmet/ André de Resende  84
Primeira parte tenrinha ...segunda parte Divinus Gourmet!!!
   As sub 19 deram excelentes indicações na pré-época. O grupo de jovens tem-se empenhado nos treinos e revelado consistência táctica. Aguarda-se um bom campeonato, ainda mais porque a equipa competirá igualmente no campeonato regional de seniores.
Foi este o texto que o nosso site publicou na antevisão do jogo, mas a primeira parte do jogo frente ao rival Salesianos, mostrou um grupo de jovens que não eram capazes de lidar com a agressividade defensiva das adversárias. Os inúmeros lançamentos simples que não eram concretizados e a lentidão com que algumas jogavam, deram ao adversário a ilusão que poderiam discutir a partida. Ao intervalo o resultado espelhava isso mesmo: 20:31!
   A equipa de Rui Ganhão sentiu a desilusão que o grande número de familiares e amigos estava a ter ao observar atitudes tão sobranceiras e no 3º período a imagem foi assim a melhor. O rival esteve quase 10 minutos sem marcar um único cesto! No último período todas as restantes atletas, mesmo as que tinham jogado menos minutos, demonstraram uma atitude que se exige a todos os que representam a André de Resende. Podem jogar bem ou mal, mas exige-se que dêem sempre o seu melhor, afinal o que fazem todos os pais/dirigentes/treinadores para que nada lhes falte para a prática deste desporto!
Na 2ª parte o parcial foi de 17- 53!
Jogaram: Rita T, Magui, Margarida, Matilde, Tânia, Maria, Mika, Laura, Mariana, Susana, Iris e Sara

Sem comentários: