23/10/2016

Vitórias Divinais e ... Gourmet

seniores fem. André de Resende 77 x Juventude Évora 20
         Vitória em seniores no derby da cidade
A 2ª vitória oficial está a motivar a equipa Divinus Gourmet. Observe-se a alegria de Rita Trindade (1ª da direita em baixo)
Parciais: 24-10, 20-03,09-03 e 22-04
   Foi com expectativa que se aguardou pelo regresso do Juventude de Évora ao basquetebol feminino. Em antagonismo dois clubes, duas gerações de atletas e muito público a apoiar. Como acontece quase sempre quando ex atletas regressam à modalidade, demora algum tempo a ganhar o ritmo que obviamente as mais jovens atletas demonstram. Foi assim que a André de Resende desde o primeiro minuto liderou o marcador.
   A equipa da casa é composta por jovens entre os 14 e os 17 anos, o adversário essencialmente constituído por veteranas que em boa hora regressaram à competição. Estas mulheres demonstraram que quem sabe não esquece e tiveram uma atitude competitiva que foi bastante elogiada pelas jovens adversárias no final da partida. A qualidade das escolares é já muito aceitável para o Alentejo e isso ficou bem patente na exibição segura. O contacto com atletas mais experientes só as beneficia!
   Nem mesmo a má educação de uma jovem atleta do Juventude de Évora foi suficiente para estragar um espetáculo que decorreu com a maior elevação. No basquetebol os que exibem com frequência este nível de educação sentem, mais tarde ou mais cedo, que devem mudar de modalidade!
Jogaram: Maria 40, Iris , Susana 2, Sara 8, Laura, Matilde 8, Tânia 8, Magui 7, Rita 2 e  Mihaela 2

sub 14 Estrela Vendas Novas 39 x André de Resende 104
Os miúdos continuam a surpreender e já vão 2 vitórias seguidas


Parciais: 10-18, 6-23,10-28 e 12-28
Jogaram; Rita 23, Banha 18, Ramos 10, Madeira 12, Tiago , Tiago A. 16, Gugas 12, G. Miguens 2 e T.Ramalhinho 4.
   A equipa de sub 14 vai surpreendendo com a segunda vitória consecutiva, desta vez na terra da bifana. Se no campo brilharam, na mesa...
   Antes da crónica ao jogo é justo realçar o dirigente Manuel Rita que teve neste fim de semana trabalho redobrado, ao acompanhar os sub 16 e os sub 14 em dias seguidos. Tarefa árdua. Elogio também para a quantidade cada vez maior de pais que se veem a acompanhar os seus filhos, algo que merece ser sublinhado. Já se notava este facto nos jogos das raparigas e observa-se também nos petizes. Miúdos/as com sorte!
Vamos ao jogo em números:
39 pontos de Rita e T. Antunes que actuam já nos sub 16; Quase todos marcaram pontos, Cinco atletas a averbar na dezena de pontos com destaque para Banha, Gugas e José Ramos. Fica para o fim o jovem que em breve vai surpreender quem acompanha o basket dos miúdos: João Madeira.
  
sub 16 Atl. Reguengos  146  x André de Resende 52
Sub 16 cilindrados em Reguengos
   Era sabida a diferença de capacidade das duas equipas e cada uma cumpriu o seu papel. Os eborenses sem dois dos seus melhores elementos apresentaram-se ainda mais debilitados. Pedro Serrano (13) e João Ludovino (28) mostraram qualidade, Miguel Rita e Tiago Antunes beneficiaram com a competição junto dos mais velhos, mas os restantes atletas pouco beneficiaram da contenda. Uma lição a tirar para todos, pois esta equipa ainda vai fazer bons resultados e quiçá surpreender.

Sem comentários: