31/10/2016

As vitórias provocam sorrisos bonitos!!!

sub 14 F     André de Resende 58 x Beja 29
   As mais pequeninas estrearam-se ... Com uma VITÒRIA!!!!! 
   As atletas merecem elogios mas quem ajudou neste período sem árbitros e oficiais de mesa merece destaque. Estes 3 galãs têm aqui o seu ponto alto, mas Luís Serrano, Sara Zambujo e Maria Pereira foram árbitros nos vários jogos.
   Quanto ao jogo, foi uma enorme surpresa para quem assistiu verificar que as pequenitas Gabriela, Matilde, Sara,Rita e Joana conseguiam ajudar Mariana Ramos que soube ser lider do grupo. Nem foi necessário Margarida Correia participar muito pois as restantes jovens já se desenrascaram sozinhas, defendendo e atacando.
   Destaque para Gabriela Fernandes e Matilde que não enganam quanto à qualidade futura e Mariana Ramos que começa a assumir o jogo e a marcar na casa das vintenas. Rita Pechincha e Joana mostraram pinta de jogadoras. A jogar contra adversárias muito maiores e mais velhas, nunca se amedrontaram. Imagine-se quando tiverem a idade delas!!!
 

sub 18  M   André de Resende 47 x Elétrico 66
Excelente espectáculo...
   Os sub 18 da André de Resende tiveram um inicio de campeonato a defrontar as melhores equipas . Este era mais um desafio difícil, mas a qualidade dos últimos adversários e a forma como os jogos têm decorrido, permitiu a atletas e espectadores saírem do pavilhão com o gosto de terem participado em bons espectáculos. Grande intensidade de jogo, ataque em detrimento das defesas (não necessariamente bom, mas a beneficiar quem assiste) e enorme correcção dos intervenientes, num período em que não há árbitros ou oficiais de mesa.
Destaque para Pedro Santana, Luís Serrano e para a surpresa Madeira, que sem entender muito do jogo ou possuir qualidade técnica é de um empenho que impressiona. Miguel Ramos e Ludovino não jogando mal, deles se espera sempre mais. Couto foi empenhado

Senior Fem André de Resende 50 x Basket Baloncesto Badajoz 42
Espanholas deram perfume de Basket feminino...Portuguesas acordaram no final!

Um inicio de jogo que com duas equipas muito diferentes na postura. As espanholas a jogar rápido e com um prazer enorme, divertindo-se com jogadas bonitas e transições. As portuguesas a ficar impressionadas com as rivais e a jogar apáticas privilegiando os ataques de posição. A diferença chagou aos 18 pontos.
Na segunda parte a atitude defensiva da André de Resende mudou e o equilíbrio apareceu, muito também pelo cansaço que o Badajoz ia revelando. Afinal são atletas que estiveram afastadas da competição durante uns anos. Nos últimos dois minutos a André de Resende fez um parcial de 8-0 e venceu uma partida que ainda estarão a pensar como o conseguiram.
Este tipo de jogos são uma forma excelente de enriquecer a qualidade da equipa portuguesa, pelo que o intercãmbio vai ser já efectuado no dia 9 em Badajoz pelas 15:30.

sub 14 M    Reguengos 100  x  André de Resende 48
Reguenguenses ainda são mais fortes

   Os pequenos estavam invictos e não seria fácil vencerem o rival. Disputar a liderança à quarta jornada era impensável há uns tempos atrás e foi com naturalidade que o campeão regional venceu a André de Resende. Facto a realçar o encurtar de distancias relativamente ao ano anterior e certamente.
   A qualidade de muitos dos atletas da André de Resende vai melhorando e Miguel Rita, José Ramos Tiago e Gustavo Antunes, Rui Banha já lhes permite jogar mais equilibrado, mas a evolução de Miguens, e dos Joões(!) .Madeira, Oliveira e Ludovino vão acrescentar valor. Tiago Figueira começou a jogar ainda há pouco tempo.

sub 19  F     André de Resende 79  x Beja 25
A terceira vitória...e a foto da TRI!
Jogaram: Maria 8, Tânia 22, Iris, Rita 4, Mika 2, Laura 2, Mariana 10, Margarida 16, Magui 3, Sofia, Matilde, Sara 4.
   O jogo começou com grande intensidade defensiva das eborenses e os parciais de 28- 4 e 22-4 não deixavam dúvidas sobre a diferença entre os conjuntos. Na 2ª parte a intensidade manteve-se, mas com a clara melhoria das sul alentejanas e à rotatividade da André de Resende.
A nível regional as jovens da André de Resende têm mais qualidade do que as restantes, mas o projeto do Beja merece grande elogio, pois consegue muito maior quantidade de praticantes.
Destaque para a lesão de Matilde Francisco e para a prestação das atletas com menos minutos, particularmente de Mariana Ramos.

sub 14  M  André de Resende 77 x Elvas  42
Os pequenitos continuam a surpreender...


   Jogaram: Rita 20, Banha 8, Rui 6, José Ramos 6, José, Miguéns 2, Tiago 2, Vieira 6, Ludovino 3, Tiago 14, Gugas 8
   Num jogo de  crianças o mais importante é que todas saiam do campo contentes. Foi o que aconteceu e as razões são simples. Ambas as equipas marcaram muitos pontos e a bancada estava cheia com a presença dos familiares de todos. Destaque para a qualidade dos minorcas de Évora e para a correcção de todos os atletas raianos e eborenses, com enorme elogio para o contributo que os responsáveis dos clubes deram com o exemplo de saber deixar todos os jogadores e com equilíbrio nos minutos.
sub 18  M   André de Resende 59  x Reguengos 80
Uma espécie de jogo de exibição!

Jogaram: Rui, Rogério, Miguel Ramos 18, Couto 5, Ludovino 13 , Santana 10 e Luis Serrano 14
   Um jogo em que os ataques foram sempre muito mais importantes do que as defesas, pois a qualidade dos oponentes era bem diferente. Os Reguenguenses, muito mais fortes e sentindo pouca pressão defensiva do adversário, demonstrou a qualidade dos lançadores triplos, concretizando 7 de cinco atletas diferentes.
   A André de Resende valeu pelo colectivo, mas Miguel Ramos, Santana, Ludovino, Couto e Luís Serrano demonstraram que se conseguirem o acesso aos primeiros quatro lugares, vão demonstrar ainda mais a qualidade que têm.

Sem comentários: