21/11/2016

Séniores no grupo da frente, raparigas vencem, pequenitos brilham!

Camp. nacional seniores  Vale cavala 75  x André Resende  83
Complicar deu a emoção no final...

A equipa sénior este ano só tinha feito bons jogos e tinha pela frente um adversário muito complicado que já havia assustado as restantes equipas do campeonato. Com rigor defensivo e algum ofensivo (não muito) a vantagem dos eborenses foi crescendo e a habitual rotação de jogadores mantinha o jogo em ritmo elevado. A vantagem no jogo interior ofensivo devia-se ao bom desempenho de Inácio e João Godinho, mas na tabela defensiva o Vale Cavala dominava com facilidade os ressaltos. Estranho, sem dúvida.
    Na 2ª parte a vantagem dos eborenses chegou aos 17 pontos e tudo indicava que a vitória já não fugiria. O adversário foi valente e 3 triplos mais uma falta técnica tirada pela muita experiência dos atletas rivais equilibrou novamente a partida e enervou os eborenses. Nos últimos 2 minutos a maior pressão defensiva e contra ataques bem conseguidos deram a vitória que só perdeu o brilho que teria, se não tivesse emoção no final.
   A lesão de Carlos Valente deixou a equipa sem opções para a posição de bases, apesar da excelente exibição de Duarte e  dos Gonçalo Santos que estiveram em plano de evidência.

sub 19 Elétrico 59 x André Resende 62
M&MS? Sim...Maria e Margarida!
sub 14 André Resende  107 x Estremoz 19
As crianças das duas equipas apreciaram o jogo...mesmo com resultado desnivelado.

      A explicação do título é muito simples e relata com rigor o que se passou. A equipa de Estremoz só tinha 6 atletas, pelo que qualquer exibição menos conseguida por qualquer atleta não daria oportunidade ao treinador de sentar a vedeta no banco. Quem não adora jogar o tempo todo?
   A André de Resende tem já atletas com qualidade técnica apreciável para estas idades e nestes jogos os miúdos aproveitam para elevar o ego e até fazer um gesto técnico mais arrojado sem chatear muita o treinadora. Sara Zambujo pode assim desfrutar do jogo sem qualquer intervenção, pois não era necessária e só atrapalharia a diversão dos craques. 

sub 18 Estrela x André Resende
Este jogo não se realizou pois o piso do pavilhão não reunia condições de segurança.

Sem comentários: