10/11/2016

André de Resende com Doutoramento perante Universidade

Campeonato nacional 1ª divisão  AEFCT  74 x André de Resende  76
Vitória com exibição de muita qualidade
 

   Sabia-se que este jogo seria de dificuldade superior,mas a resposta foi brilhante. Jogando desde o início com enorme rigor, a André de Resende foi sempre liderando o marcador, chegando à vantagem de 12 pontos, diminuída nos segundos finais da 1ª parte, com 3 erros infantis.
   O início da 2ª trouxe a mudança de liderança com 2 triplos de Silveira, mas essencialmente o maior poder nas tabelas do poste adversário que entrou apenas na 2ª parte.
   Corrigiu a equipa eborense e com maior pressão defensiva e mudanças táticas passou novamente  para a frente. Nos últimos segundos, a André de Resende voltou a cometer erros infantis que lhe podiam ter custado caro. 
   Os 7 pontos de Filipe Orvalho no último período, apenas foram o corolário das excelentes exibições de Carlos Silva, Gonçalo Santos, João Nunes, Nuno Costa Micael e Duarte Imaginário

sub 14 fem    Elétrico 34 x André de Resende 101
As pequeninas e Margarida Correia!
 A André de Resende não tem ainda um grupo de meninas que componham uma equipa completa e foi nessa condição que entrou neste torneio, viabilizando assim que os seus adversários tivessem competição. Algumas das sete jovens têm contudo qualidade muito superior às restantes adversárias, não admirando que Gabriela Fernandes, Mariana Ramos e Margarida Correia sejam figuras de destaque em qualquer jogo que realizem no Alentejo
sub 16 Masc     Beja 77  x  André de Resende 43
   A equipa de sub 16 da André de Resende será efectivamente mais forte muito em breve, beneficiando da evolução dos ex sub 14 e da melhoria de Miguel Galo, vindo de lesão.
   O jogo só teve equilíbrio no 1º período. A partir daí, apenas João Ludovino e Luís Serrano mostraram qualidade e o  vencedor nunca esteve em questão. 
sub 14 Masc André de Resende  51 x Salesianos  80
   Os parciais do jogo ajudam pouco a explicar este jogo num escalão onde a evolução dos atletas se faz por patamares.
2-28; 14-6, 17-23 e 18-23
   Efectivamente os Salesianos foram dominadores no 1º período, onde os seus dois melhores atletas participaram. Contudo a evolução dos jovens de azul já vai na fase em que conseguem situações de cesto fácil, mas falham. Não tarda a atingirem a fase de concretizar melhor. E foi essa a pecha do 2º período, onde a André de Resende falhou mais de uma dezena de cestos fáceis. O equilíbrio do marcador poderia ter acontecido.
Na 2ª parte já não se pode dizer o mesmo. Os Salesianos foram melhores e a qualidade colectiva dos azuis foi mais inconstante. 
   As múltiplas falhas de lançamento da André de Resende, mais particularmente do jovem Miguel Rita, foram, ao contrário do que possa parecer, um sinal de enorme evolução técnica. Na idade destes jovens e quando o crescimento físico é feito de forma rápida, estas situações são vulgares. Este jovem, falhando muitos lançamentos foi ainda assim o melhor marcador do jogo. Imagine-se quando estabilizar!
   Os mais pequenos mostraram-se ainda um pouco temerosos com a diferença física dos adversários e isso condicionou o seu jogo.
sub 18 Masc   Beja 71 x André de Resende 45
Um Beja "B" conseguiu ser mais forte
   O sorteio fez coincidir 2 jogos seguidos destes 2 emblemas, embora em escalões diferentes. Também aqui o jogo só teve equilíbrio no 1º período, mas com contornos diferentes. O Beja só precisou de utilizar os atletas menos rodados para vencer um grupo de jovens apáticos, sem chama ou garra para jogar basquetebol. Para se ter uma ideia do que se viu neste dia em Beja, o melhor atleta da André de Resende foi Miguel Ramos e a seguir foram os jovens que pela 1ª vez são basquetebolistas federados: André Moleirinho, Madeira e Rui Oliveira!
   Quando estes jovens jogaram, os azuis tiveram o período com mais pontos marcados, pois o  vencedor nunca esteve em questão. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma referência especial para aqueles jogadores que desta vez não puderam participar activamente no jogo pelas contingências do próprio jogo, mas que de forma incansável deram o seu incentivo aqueles que estiveram dentro de campo. Já no próximo fim de semana também eles terão certamente oportunidade de dar o seu contributo em pról da equipa.
Já agora uma referência à mágnifica exibição de Diogo Ganhão que com 12 pontos e 13 ressaltos ajudou a colmatar a ausência do sempre imprescindível Inácio Fernandes.

RG