25/05/2017

Basket durou 30 minutos...Atlético venceu depois!

Taça Alentejo
André de Resende   44 x Atlético Reguengos 49
parciais: 16-15, 15-10, 10-12 e 03-12

   Jogo que decidia a liderança na fase regular da Taça Alentejo. O Atlético apresentou-se com os seus melhores jogadores enquanto a André de Resende continua reduzida a seis elementos. Quem esperava um jogo desequilibrado enganou-se redondamente e os eborenses mostraram novamente que nesta fase difícil da época têm sempre jogado bem. Como os parciais indicam, a André de Resende esteve sempre na liderança do marcador, apesar da diferença física junto das tabelas. A qualidade do jogo na 1ª parte foi interessante e o equilíbrio uma constante.
   Na 2ª parte os reguenguenses melhoraram a qualidade ofensiva do seu jogo e pareciam disparar no marcador, mas Micael Duarte estabilizou a sua equipa e a André de Resende voltou à qualidade que até então teve. O nervosismo começou a instalar-se no rival e o jogo passou para níveis físicos pouco habituais. os árbitros foram tentando manter a partida em níveis aceitáveis, mas estava visto que era tarefa bem difícil. Os miúdos da André de Resende ficaram de tal forma intimidados que até em contra ataque falharam (3 nos últimos 6 minutos). Nos últimos dois minutos o Atlético passou para a frente do marcador, pois apenas Diogo, Mika e Nuno conseguiam manter a intensidade(!) nos contactos. Este foi sem dúvida o facto que justifica marcações tão baixas e a explica o único cesto convertido pelos da casa.    Os parciais confirmam-no e converter apenas um cesto só pode ser por desgaste físico (aconteceu), alterações táticas no jogo (não aconteceu) ou algo que obrigue o adversário a marcar apenas um cesto em 10 minutos! Esta conflituosidade tirou brilho ao espectáculo. No final a amizade entre os atletas manteve-se, o que se elogia, mas os vencedores tiveram pouco brilho e os vencidos saíram com a noção que naquelas condições dificilmente podiam ter vencido. Ficou o amargo de falhar 6 contra ataques em 1x0!
   Diogo Ganhão, muito bem defendido conseguiu 15 pontos até à entrada do último período...só converteu um cesto após! Nuno Costa só conseguiu converter 6 pontos (2 cestos) em todo o jogo, no último período foi vitima da dureza adversária! Micael foi também ele um lutador e um pilar da sua equipa mas dos 7 pontos apenas 2 cestos, pois nas áreas perto do cesto era "proibido" lançar! Na 2ª parte apenas Luís Serrano (2) conseguiu converter um cesto e...de meia distância. Realce para a exibição deste jovem que foi a melhor da época. Ludovino (3) só se destacou a defender. e Gonçalo Santos (7) esteve até ao intervalo a melhor exibição que lhe temos visto, mas quando o jogo endureceu desapareceu e não marcou qualquer cesto!
Na 6ª à noite (21:00) a André de Resende defronta o Grândola e domingo às 11:00 os Salesianos.

As nossas cachopas brilharam em Beja! Boa prestação no torneio das Cavadas

Sem comentários: