14/05/2017

Mereciam uma bancada cheia!

Taça Alentejo André de Resende 71 x Eléctrico Ponte Sor  61
Mais um grande jogo...uma exibição de encher o olho!
Foto de Elsa Ganhão.

parciais: 25-07, 18-11, 15-17 e 13-26
Jogaram: Luís Serrano 4, João Ludovino 12, Gonçalo Santos 4, Nuno Costa 18, Micael Duarte 5 e Diogo Ganhão 28.
   O não ter conseguido o objectivo de subida à 1ª divisão fez com que muitos atletas tenham abandonado a equipa e deixado um grupo de 6 guerreiros a encerrar a temporada. Muitas e certamente boas razões justificaram estes abandonos mas a resposta dos briosos atletas que passaram a ter dificuldades acrescidas no treino, têm realizado o torneio da Taça Alentejo de forma brilhante. Este jogo contra o representante alentejano na Liga Profissional teria merecido pavilhão cheio.
  O que dizer de uma entrada com um parcial de 9-0 e desconto de tempo para o rival. Seguiu-se outro 16-07 e ao intervalo 43-18. Uma exibição de encher o olho.
Na 1ª parte demonstrou pois uma coesão da equipa que merece referência e isso fez brilhar ainda mais dois jovens- Luís Serrano e Ludovino com 4 e 12 pontos neste período.
O Elétrico veio do intervalo renovado e disposto a virar o marcador. Os miúdos da André de Resende desapareceram neste período mas surgiu um grande Mika que com 6 pontos seguidos segurou e serenou o 3º período. Mika que quase desaparece por exaustão no 4º período mas Ganhão e Nuno decidem pois só eles conseguiram marcar pontos neste quarto.
Nuno Costa, Diogo Ganhão, Micael Duarte e Gonçalo Santos merecem um grande aplauso, mas os miúdos Luís Serrano e João Ludovino têm sido enormes e marcado presença quando muitos outros teimam em não aproveitar.
Foto de Elsa Ganhão.
No Elétrico destaque para as exibições de Raminhos 13, Artie 11 e Caldeira 14 pontos dos quais 12 no último quarto. 

sub 14  André de Resende 75 x Elvas  67
Maioritariamente sub 12 e já dão espectáculo
parciais: 15-20, 21-14, 14-20 e 25-13
Jogaram: Cláudia Varela 2, Inês Pechincha, Gabriela Fernandes, Rui Ramalhinho 4 Gustavo Antunes 9; Tiago Antunes 4, José Ramos 6, Rui Banha 8, Miguel Rita 12 e João Madeira 26 .

   É verdade que um jogo de sub 14 tem sempre uma história que não coincide apenas com o resultado, pois ambas as equipas podem realizar parciais muito distintos e o resultado surgir equilibrado. Este jogo de miúdos parecia uma partida de grandes pois as duas equipas estiveram 40 minutos a disputar cada ponto como se a partida se decidisse em cada posse de bola. Bons executantes demonstraram as duas equipas e mais ainda quando os/as miúdas são tão jovens. Ganhou a equipa que teve mais atletas a decidir, pois o Elvas dependeu muito (e bem) de F. Nunes que no 2º período só ele marcou pela equipa raiana.
    Grande destaque para as exibições de toda a equipa mas os pequenitos "bases" foram brilhantes a servir os "gigantes" Rita e Madeira!


Sem comentários: