30/05/2017

Enorme orgulho nestes rapazes!

André de Resende 77    x  Salesianos 46
Foto de Elsa Ganhão.
Parciais: 27-14, 22-04, 16-12 e 12-16
Jogaram: João Ludovino 7, Luís Serrano 6, Micael Duarte 10, Nuno Costa 13, Diogo Ganhão 43 e Gonçalo Santos .
   Mais uma vitória na taça Alentejo desta vez sobre os Salesianos 77-46. No 4º jogo em 8 dias os 6 briosos atelas voltaram a mostrar a qualidade impar que têm ao registar 49- 18 ao intervalo. Uma defesa muito pressionante e interpretada com enorme inteligência provocou inúmeras perdas de bola ao adversário. Na 2ª parte o cansaço aumentou e o discernimento diminui tornando o jogo muito confuso e com pouca qualidade.
   As lesões de Micael (que terminou o jogo em enorme sofrimento) e Gonçalo Santos com o sobrolho aberto (num lance fortuito) deixaram os miúdos a liderar o jogo. Diogo Ganhão já tinha 29 pontos ao intervalo mais 12 na 2ª parte. Nuno Costa voltou a ser o base sóbrio e inteligente e os miúdos Luís Serrano e João Ludovino começaram a dar sinais de cansaço após os 4 jogos a actuar com intensidade elevada e a serem determinantes na qualidade da equipa. Eles sentem orgulho e vaidade de ter participado, os colegas sentem alegria de poder ter continuado em competição. Os adversários reconheceram-lhes o mérito da vitória.
   Para além das lesões o lado novamente negativo foram os 6 falhanços em situações de atletas isolados em contra ataque. Só pode ter uma explicação física ou psicológica!
   As exibições e os resultados obtidos têm merecido o elogio da maioria dos que têm visto ou defrontado este grupo de atletas.

André de Resende 111  x Grândola  44
Parciais: 30-15, 22-09, 33-12 e 26-08
Jogaram: João Ludovino 11, Luís Serrano 18, Nuno Costa 07 , Diogo Ganhão 67 e Gonçalo Santos 8 .
   Jogo disputado com enorme prazer por ambas as equipas sem grandes preocupações táticas.

Torneio de minibasket Capitão Godinho

Participaram:  Juventude x André de Resende x Ajes x Reguengos x Scalipus


Iniciou-se o Torneio Encerramento de sub 14 cuja primeira jornada foi nos Salesianos e que teve igualmente a participação do Beja. O modelo de jogo informal que se pretendia foi bem conseguido pela André de Resende que dividiu os seus jovens em 3 equipas e todos participaram de forma igual. Em cada período de jogo entrava uma equipa. Uma tarde bem passada para a nossa miudagem, conforme se comprova nos videos divulgados na nossa página de facebook.

Sem comentários: