29/05/2017

Texto de Micael Duarte...merece ser lido e refletido !!!

   O texto abaixo foi escrito por um jogador mais velho que a dois meses do final da época viu dois terços do seus colegas deixarem de treinar quando terminou o campeonato nacional. Na competição regional apenas 2 dos mais jovens ajudaram os quatro seniores a competir. Por modéstia não refere que os seis apenas perderam com um dos rivais e por margens mínimas.
Foto de GDR André de Resende.
   Poderia escrever aqui mil e uma coisa mas provavelmente a meio já todos tinham deixado de ler. Da minha parte só tenho a agradecer ao Joao Ludovino e ao Luís Serrano principalmente por permitirem que os velhos ainda possam estar em competição pois se não fossem eles já estaríamos todos de férias. Eles são o futuro se quiserem continuar a praticar, só é pena não terem mais quem os acompanhe nesta experiência que os têm feito evoluir enquanto jogadores. Eu na idade deles nunca tive estas oportunidades e não tive a sorte que muitos têm hoje em dia, que jogam mais do que treinam, se eu queria jogar 5 minutinhos tinha de dar mais que o meu máximo nos treinos e demonstrar que merecia esses minutos e passei muitos jogos sem meter os pézinhos dentro de campo.
   Hoje a mentalidade de grande parte dos jovens é outra. Há pouco esforço, parece que não têm vontade de aprender mais, não há "sacrifício" físico e pessoal para ajudar os colegas, muitos demonstram que ganhar ou perder é igual...Eu enquanto os meus pézinhos me permitirem irei dar sempre o meu máximo mas quero fazê-lo com quem demonstre que têm atitude, vontade de lutar e ganhar sempre e pelo menos os que temos estados têm demonstrado isso. Obrigado a eles.
Micael Duarte

Sem comentários: