07/11/2017

Fim de semana em que todos os atletas tiveram competição.

CNB2 André de Resende 89 x Salesianos  49
Reviver duelos de infância e adolescência...
Jogaram: Carlos 5, Nunes, Ludovino 2, Gonçalo 10, Mini 12, Ludgero 5,  Simão 5, Nuno 17, Diogo 32.
   Pela primeira vez os jovens, que durante toda a sua formação jogaram na André de Resende, defrontaram-se por emblemas diferentes. Este jogo demonstrou que a formação da André de Resende tem muita qualidade. As duas equipas assentam a sua base e a sua qualidade nos atletas formadas no clube escolar. No rival, 35 dos 49 pontos foram averbados pelas excelentes exibições de Carlos Valente, Marques, Moran e Gonçalo Santos. Na equipa do GDRAR Nuno Costa, Mini e Diogo estiveram uns furos acima dos restantes mas Carlos Silva, Gonçalo Santos, Ivo e Simão estiveram muito bem. Apenas Gonçalo Nunes e Ludgero estiveram um pouco abaixo defraudando as grandes espectativas nos adeptos. A qualidade dos jovens está lá e isso vai demonstrar-se.
   Um jogo que só quem acompanhou a sua formação desportiva compreende realmente o que assistiu. Empenho ao máximo, todos os lances discutidos e no final do jogo volta a amizade e o carinho entre eles. Durante o jogo os treinadores e os árbitros são elementos dispensáveis, pois entre eles jogaram assim durante anos sem que fosse necessário que outro interviesse. Por vezes passam a marca num lance ou noutro mas apenas por excesso de entusiasmo.
  
Convívio de Minibasquete
Numa manhã que é sempre interessante para os petizes queremos agradecer ao Atlético de Reguengos pela presença no evento. Sem eles a manhã não teria o mesmo brilho.
Muito obrigado!


Sub 19 fem  André de Resende 88  x  Beja 47
Mais um jogo sem grande história contra a equipa que mais dificuldades pode criar a estas atletas eborenses.
Jogaram: Maria, Tânia, Mika, Matilde, Sara, Maria Silva, Leonor, Laura, Sofia, Magui.

Sub 18  André de Resende  60  x Beja B  69
Mais um jogo de qualidade

O campeonato de sub 18 masculino tem mostrado 4 equipas com atletas de qualidade, jogos emotivos com resultados decididos perto do final. A André de Resende voltou a realizar um excelente jogo e só claudicou nos últimos 2 minutos. Todos os atletas mostraram enorme evolução. Merecem destaque o facto de Rui Vieira não ter jogado por estar internado no HDE face a uma lesão ocorrida na partida contra os Salesianos num lance fortuito. 
Jogaram: Palhão, David Madeira (20 e excelente exibição chegando a converter 12 pontos consecutivos, Daniel 3, Ludovino 15, João Madeira 7, Miguel Galo 15 e Serrano.

Sub 16 masc Elétrico  62  André de Resende 46
Mais longe da final 4...mas não afastados.
A equipa de sub 16 apresentou-se em Ponte de Sôr com a dupla técnica Pedro Serrano/Nuno Antunes e os jovens deram a resposta possível face a um adversário que procura os mesmos objectivos. Com algumas falhas técnicas os eborenses falharam lançamentos fáceis e só nos últimos minutos recuperaram de uma desvantagem superior a 20 pontos.
Jogaram: Banha, Tiago A., Figueira, J. Ramos, Abreu, Madeira, Vasco e Luís.

Sub 14 fem  Elétrico  36  André de Resende   90
Primeira vitória das pequeninas!!!
A alegria reinou no regresso pois as petizes já esmoreciam pela demora em chegar ás vitórias. A ausência por lesão de Mariana Moyses fez com que a equipa não estivesse completa, mas o marcador marcava a vitória e isso é o mais importante. Destaque para Sara Nascimento, Inês Pechincha e Gabriela, embora todas as atletas marcassem pontos.

Sub 14 masc Atlético Reguengos 103 André de Resende  36 
   A André de Resende aproveitou esta partida para testar os jovens com menos tempo de basket ou mesmo de idade. Obviamente o rival é mais forte e venceu sem dificuldade mas as ilações que os eborenses retiraram foram muito positivas. Os petizes precisam de jogar e assumir responsabilidades mais vezes. Esses minutos em que driblam, passam e lançam mais vezes farão com que melhorem a sua qualidade. 
Jogaram: Joaquim Barroso 6, J. Ludovino 12, Gugas 12, G. Miguéns, Guilherme M., Miguel Grilo 2, Diogo Mantas 2, Ramalhinho 2, João F., M. Quintano, Madeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem ganhou nos sub 14?

Anónimo disse...

Falta um jogador de topo à equipa de sub 18, se tivessem, podiam ser campeões

Anónimo disse...

Isso foi uma ofensa ou uma crítica construtiva?