28/11/2017

A doença de estagnar minutos sem converter qualquer cesto voltou a ocorrer!

I Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina
Portimonense SC 67-64 AAUniv Évora/A.Resende

   O cenário ocorrido no jogo anterior com os Tubarões voltou a ocorrer. A equipa esteve largos minutos sem converter qualquer cesto e falhou situações que desesperaram os próprios atletas. Desta vez  voltou a acontecer o mesmo e com equilíbrio a 14 pontos, o Portimonense chegou ao minuto 18 com 37 pontos, deixando os eborenses com o mesmo número. Estas situações têm ocorrido sem que o adversário faça qualquer alteração táctica, mas sim porque os eborenses desesperam por falhar algumas situações simples e demoram a recuperar.
No último período a André de Resende foi recuperando com 3 triplos convertidos, a 4 minutos do final estava a partida igualada.  A lesão de Carlos Silva, a saída de João Marques com 5 faltas tornaram. Mini Marques retirou a equipa da estagnação na 1ª parte, os restantes João Ludovino, Gonçalo Santos, Diogo Ganhão, Godinho, Pechincha e Carlos Silva estiveram em plano razoável. 
   
Campeonato Regional Sub14 Masculinos
AJES Estremoz  33 - G.D.R. André Resende  87
   O mais importante nestes jogos é que todas as crianças saiam dele com um sorriso. O que se previa neste modelo competitivo concretizou-se e há que evitar a todo o custo a campeonite desbravada. A André de Resende voltou a privilegiar que todas as crianças participem o mesmo tempo. A evolução de todos é decisiva, sabendo que o ritmo a que o fazem será naturalmente diferente. No próximo jogo a equipa já apresentará o novo treinador: Jorge Santos! A revelação desta época. O trabalho desenvolvido nos sub 18 assim o determinou.

Jogaram: Rita 21, Tiago A 15, Banha 13, Gugas 13, José R. 10, João F. 9 Gonçalo M 6, Joaquim, Guilherme M, Tiago Figueira, e Gonçalo Madeira.

Campeonato Distrital de Setúbal  Sub 19 Femininos
GDRAR/Divinus Gourmet 46 -GDESSA "A" 87
Jogar a este nível é aprender com as melhores !
Jogar contra um emblema que está ao mais alto nível nas competições europeias, com equipas de formação que visam alimentar a equipa senior é muito estimulante. Três atletas converteram 8 triplos no total e a gestão de toda a equipa permitiu ás eborenses ter pelo menos um período equilibrado. Ainda assim as eborenses converteram 2 triplos e Se Tânia Murteira e Maria Pereira demonstraram o que se conhecia, já mariana ramos com 7 pontos surpreendeu.
Parciais: 10-27, 07-15, 19-21 e 10-24
Jogaram: Magui 1, Tânia 15, Sandu 6, Leonor, Sara, Mariana 7, Maria 17 
Regional Sub19 Femininos
GDRAR/Divinus Gourmet 47-65 Eléctrico F.C
Jornada dupla não pode servir de desculpa !
Parciais: 07-19, 18-12, 08-19 e 19-15
   O jogo já não interferia na classificação onde a André de Resende já tinha assegurada a 1ª posição. Basta ver os parciais para ser fraca a desculpa de terem tido um jogo muito intenso na véspera. Jogar jornadas duplas é exigente e claramente a resistência mental a esta competição só foi demonstrada por uma ou duas atletas. É certo que foi o 1º fim de semana a competir assim e tal exige adaptação. As jovens da André de Resende não passaram de boas atletas a fracas, mas aprenderam que se querem ser exigentes com as competições em que participam têm que mudar a mentalidade. Recorde-se que os melhores alunos que passaram na André de Resende jogaram jornadas duplas todas as semanas...e entraram em cursos superiores exigentes! É essa mentalidade que gostamos de ver nas/nos nossos atletas!
O rival venceu com todo o mérito.
Jogaram: Magui 5 (todos no último período), Tânia 18 (carregou só a equipa durante os primeiros 30 minutos), Sandu 4 (uma das mais pálidas exibições da época), Sara 2 (exibição muito pobre), Mariana 3 (só jogou bem no 4º período), Matilde 8 (muito longe do que esperava dela). Destaque para os muito minutos que Leonor valadas e Maria Silva (2) jogaram numa aposta clara em que estas atletas vão ser úteis ao grupo.
Campeonato Regional Sub16 Masculinos
G.D.R. André Resende 0 BBC 20
Não cumprir um regulamento que prejudica os atletas   
   Excelente 1º período dos miúdos sub 14 com qualidade e velocidade, mas sem banco para manter o ritmo a equipa estagnou e foi penoso ver os atletas sub 16 incapazes de repetir o que os seus colegas mais novos fizeram. A equipa ficará no último lugar, tendo servido de aprendizagem para os atletas com mais potencial.

Jogaram: Banha , Ramos, Tiago A. , Figueira, Rita, Vieira, Abreu, Madeira, Vasco

Sem comentários: