21/11/2017

Vitórias dos mais pequenos - seniores perdem invencibilidade!

CNB2   André de Resende 53 x Tubarões 64
Acordaram no 4º período e era tarde.
  Jogaram: Diogo 12 (7 consecutivos), Mini 2, Nuno 14, Nunes , Ludgero 10 (8 consecutivos), Pechincha 2, Ivo 4, Mika 3 e Carlos 6.
16-18, 11-18,07-14 e 19-14
   Um começo muito fraco dos eborenses que chegaram a estar a perder por 01-09. Com 2 alterações no cinco inicial a equipa recompôs-se e terminou o período em equilíbrio. O 2º período voltou a ser de má qualidade e nem o intervalo trouxe melhorias. No 3º período a equipa não concretizou qualquer cesto de campo.
   Uma alteração defensiva trouxe a reviravolta no 4º período e a diferença  chegou aos 5 pontos, momento decidido com uma falta técnica e outra desqualificante que selaram o resultado.
Colectivamente a equipa esteve muito abaixo, refletindo que o treinador deve rever os métodos de treino. Individualmente alguns atletas estiveram muitos furos abaixo do que podem render e o adversário nem lhes colocou grandes problemas táticos. Apenas Nuno Costa esteve ao nível do habitual. A equipa algarvia é de facto constituída por atletas de muita qualidade e é a mais forte candidata aos primeiros lugares.

sub 19 fem  Atlético Reguengos 48  x  André de Resende 73
Último fim de semana só a conhecer a vitória
Jogaram: Matilde 16, Tânia 32, Mika 19, Magui 6, Leonor, Maria Silva, Sara Silva e Mariana
13-24, 13-14,15-21 e 08-14
O atlético de Reguengos obrigou as eborenses a aplicar-se para vencer a partida e a treinadora Palmira Júlio manteve o cartel de vitórias. Com ela no banco a André de Resende vence sempre. Nota positiva os pontos marcados por quatro das atletas e negativa para o facto das restantes não o terem feito, apesar de Mariana Ramos se ter destacado na defesa à melhor atleta adversária. 

sub 14 fem  André de Resende 40  x Salesianos  32
Pequenitas vencem no prolongamento...assim vão crescendo mais depressa!
Jogaram: Inês 4 , Rita, Maria Inês 2, Mariana, Sara 8 (consecutivos ), Vera, Cláudia 12, Gabriela 10 e Laura 2
05-02, 12-08,06-12, 07-08 e e 10-02
Jogo equilibrado e com emoção até final. As atletas da casa ganharam vantagem na 1ª parte mas as rivais equilibraram na 2ª levando o jogo para prolongamento. Aí Cláudia Varela, Gabriela e Inês Pechincha marcaram os cestos que lhes deram a vitória. A equipa está de parabéns e a uma jornada do final têm garantido o 2º lugar para a fase final.

sub 14 masc  Beja BC  49  x  André de Resende  71
Apurados para a final 4...
O sorteio do campeonato regional foi caprichoso e colocou no grupo três das melhores formações do escalão, enquanto que no outro os Salesianos demonstrou que não havia rival à sua altura. A André de Resende não esteve ao nível do Atlético de Reguengos mas demonstrou ser mais forte que os restantes. Contra o Beja os eborenses ganharam cedo a vantagem que lhes permitiu dar minutos de jogo a todos os atletas.
   Na 1ª jornada da fase final vão a Estremoz. Uma nova geração de qualidade está a afirmar-se.

sub 18 masc Salesianos 89  x  André de Resende 39
Parabéns ao rival, mas jovens da André de Resende merecem elogio

Jogaram: David, João Madeira, Vasco Pereira, Ludovino e Daniel.
Chegou ao fim a fase regular do regional de sub 18. A equipa da André de Resende partiu como sendo a mais frágil e vai à final 4 em quarto lugar (último). Os números revelam tal, mas a análise é um pouco diferente. Este final foi penoso para os que conseguiram chegar sem se lesionar: Miguel Galo (rotura de ligamentos), Luís Serrano (Tendinite no tendão de Aquiles), Rui Vieira (hospitalizado após lesão em jogo).
   Em todos os jogos cuja presença foi total, estiveram a vencer o Beja até minutos do final, a vencer em Reguengos até à lesão de Galo e a discutir com os Salesianos já sem este atleta. Atletas e treinadores tinham a convicção que iriam fazer uma surpresa. Nas actuais condições será mais difícil que tal aconteça

sub 16 Elvas 60  x  André de Resende 46
Quase afastados da Final 4
jogaram: Luís (14 min 11 pontos) José ramos 6, Tiago R. 2, João Madeira 12, Miguel Rita 9, Tiago A. 2 e Banha 4 
A primeira parte deixou a perspectiva que os eborenses iriam vencer e manter viva a chama da presença na final 4. Sem Vasco pereira e com Luís Serrano com lesão no tendão de Aquiles, só os sub 14 podiam lutar pela vitória. O equilíbrio durou só até ao intervalo. Na 2ª parte os raianos foram sempre superiores. Alguns dos atletas da André de Resende revelam um receio de qualquer confronto físico que parecem saídos de uma redoma de vidro e assim será difícil jogarem basket. É verdade que são bons alunos e de excelente formação pessoal mas jogar basket sem contacto é impossível. Se fosse apenas um, mas são vários que revelam uma completa ausência de atitude competitiva no jogo. Resultado: a única equipa da André de Resende que não irá à fase final

Sem comentários: