14/02/2018

Agora é pensar na fase de subida

Tubarões  Quarteita 74 x André de Resende 59
Algarvios asseguraram o 1º lugar a muitas jornadas do fim

No jogo que permitia discutir o 1º lugar no grupo a André de Resende nem sequer começou a discutir essa prerrogativa. Ao 1:59 já perdia por 9-0 e daí até ao intervalo foi a equipa de Quarteira a distanciar-se e a André de Resende pontualmente a aproximar-se, mas nunca equilibrando. A diferença de 23 pontos no descanso ainda aumentou nos minutos iniciais da 2ª parte, quando finalmente surgiu uma equipa que tem um dos melhores ataques, a melhor defesa e a que tem uma diferença entre pontos marcados e sofridos maior. O que os eborenses mostraram neste jogo de discussão para o 1º lugar é muito pouco. Mas o que interessa é entender a razão, pois quem não sabe porque perdeu, dificilmente encontrará a chave para ganhar.
   A tática defensiva foi errada, os jogadores estavam fora das posições habituais, logo o treinador errou. Verdade que alguns atletas mostraram-se muito abaixo das suas capacidades, mas a falha é do líder. A equipa esteve sempre partida pelo diferente ritmo entre os atletas. Metade da equipa jogava a um ritmo e os restantes a outro.
No próximo sábado o Portimonense virá a Évora decidir quem será o segundo classificado nesta série que dará o acesso à fase para determinar quem sobe de divisão. É verdade que só agora começou a 2ª volta, mas a diferença entre as equipas do cimo da tabela e as restantes é tão grande que os 4 primeiros estão mais ou menos decididos.

Sem comentários: