13/02/2018

João Godinho foi operado ao joelho

O poste da André de Resende já foi operado no Hospital da Misericórdia de Évora pela Dr.ª Rita Ricardo. A intervenção foi um sucesso e o atleta procederá em breve a tratamento de fisioterapia.
   No final da época passada as dores já o limitavam imenso e ele foi um exemplo de tenacidade, jogando sistematicamente com muitas dores. Ainda assim jogou a jornada dupla da final contra o I.S.Técnico que daria a subida à 1ª divisão. Esta época ainda brilhou, ficando na memória o excelente jogo contra o Elétrico. Esta intervenção cirúrgica deverá colocar um fim na carreira desportiva de um jogador que foi dos mais marcantes da sua geração.
   João Godinho fez toda a sua formação no Juventude de Évora, tendo chegado à sua equipa senior com a lenda do Basket português Mike Plowden. Mais tarde ainda teve uma breve passagem nos Salesianos e termina a sua carreira na André de Resende, onde foi figura determinante para que o clube lutasse sempre pela subida de divisão.
   Reconhecido pela sua qualidade como atleta é-o ainda mais pela sua qualidade humana. Tecnicamente evoluído para um jogador poste, foi evoluindo para acções mais exteriores. Um verdadeiro exemplo na relação com os árbitros, com os adversários e especialmente com todos os seus colegas. Os jovens da André de Resende que tiveram o privilégio de jogar com ele, vão referir este facto quando um dia o contarem aos seus filhos.

Sem comentários: