08/05/2018

Séniores quase surpreendiam na Marinha Grande e bonita a concentração de Minis

 Campeonato nacional 2ª divisão- fase de subida
S.C. Marinhense 59  x André de Resende  56
   No seu primeiro jogo fora do Alentejo esperavam-se muitas dificuldades aos eborenses, que nesta fase do campeonato começam a ver regressar os lesionados. Ter dois suplentes no banco já é um luxo e Gonçalo Nunes foi o primeiro dos que estiveram afastados a dar o contributo, naturalmente ainda diminuto para o que pode fazer.
   Começou muito bem a André de Resende estando um período inteiro na liderança. Com uma defesa quase perfeita em função das características do rival e com ataques bem escolhidos que permitiam a Carlos Silva ter mais pontos que a equipa da Marinha Grande. A reacção não se fez esperar e com um cinco diferente e uma defesa muito agressiva a mudança no marcador foi natural A André de Resende continuou a jogar da mesma forma contra uma defesa que era claramente diferente. Só no final do 3º período é que finalmente os visitantes conseguiram serenar os seus ataques e voltar a equilibrar o marcador. Um parcial de 6-0 deu aos vidreiros uma vantagem de 12 pontos a 2:15 do final e no desconto de tempo da André de Resende ficava a dúvida se as muitas derrotas nesta fase estavam a dar o jogo como perdido. 
   Micael Duarte converte logo um cesto após roubo de bola, Nuno Costa imita-o de seguida e ainda converte um triplo a 9 metros. Carlos Silva imita o colega e com novo triplo levam o jogo para 1 ponto a 12 segundos do fim e posse de bola para os visitados. Restava fazer falta para parar o cronómetro e o experiente jogador treinador assume a posse, sofre a falta e sentencia a partida.
Parciais: 
 Micael Duarte foi como sempre um exemplo de entrega. Não realizou o seu melhor jogo,mas foi por ele que a equipa se transfigurou. A amizade e respeito que todos têm por ele e o "incidente" a 2 minutos do final fruto da frustração de ver o jogo a perder-se, uniu os companheiros à sua volta. Foi com ele que se iniciaram os 2 minutos fantásticos que iam dando a vitória. João Godinho voltou a fazer um papel decisivo na ajuda ao grupo e só saiu quando o jogo muito físico o colocou em risco. Ludovino surgiu nos minutos finais com roubos de bola e a irreverência dos "miúdos", Gonçalo Nunes (3) está longe do que fazia há 2 meses. Tem talento que chegue mas precisa ainda de muito treino. Nuno Costa é o melhor base da competição e quando consegue colocar no jogo a sua inteligência é dificil de ser parado. A equipa baixou muito nos 2º e 3º períodos por menor leitura de abordar o jogo pelo seu base,como também quando joga bem é muito do que ele consegue. Rui Pechincha ajuda com experiência e parece que espera o momento decisivo para o triplo que faz acreditar na vitória. Carlos Silva tem sido determinante. Pena não o conseguir durante um jogo inteiro.   

sub 12 na André de Resende 
O convívio de sub 12 é na verdade um convívio de minibasquete onde umas dezenas de crianças jogaram durante duas horas e meia de forma lúdica. Jogaram 2 equipas do Beja Basket, duas da André de Resende, uma de Reguengos.
 
 
 
/ 
Algumas reflexões podem ser retiradas:
- Tinha razão a ABA ao nomear árbitros para estes jogos. Daniel Santos, João Ludovino e Sara Zambujo, devidamente equipados dão ás crianças a credibilidade que devem conceder aos juízes. Alguns treinadores jovens apenas de Beja e outros credenciados: Carlos Janes, João Margalha.
Excelente prestação dos pais de todas as equipas ao sair das bancadas e se estrearem como fotógrafos dos filhos. Menos bem(!!!) é que o elevado cachet ainda não foi justificado com a recepção das fotos pela organização!


 Concentração de sub 14 em Elvas
A futura equipa de sub 16 da André de Resende continua a ganhar rotinas neste torneio de Encerramento. Com apenas 7 atletas, todos puderam jogar mutos minutos.  Jogaram: Rui Banha, Miguel Rita, Tiago Antunes, Gonçalo Miguéns, Miguel Quintano, Tiago Figueira e José Ramos.

Sem comentários: