Tânia Murteira e Margarida Júlio receberam o troféu de vice campeãs pois serão universitárias na próxima época. Foram lideres de um grupo de raparigas que fizeram história no basquetebol feminino no Alentejo. Venceram as várias competições do desporto regional, foram vice campeãs nas competições de 3x3 e agora no basquetebol escolar. Maria Pereira já brilhou este ano ao serviço da Universidade de Évora e será agora a vez destas duas jovens. Seguir-se-ão as seguintes: Mihaela Sandu, Sara Silva, Maria Dourado Silva, Matilde Francisco e mais tarde Leonor Valadas e Mariana Ramos. Jogaram ainda Vitória Hudak e Joana Zorro que nunca tendo jogado, participaram como convidadas.
Nota negativa que foi muito comentada pelas restantes comitivas, o facto da equipa escolar de Évora e que há mais anos disputa esta competição não ter equipamentos iguais para todas as atletas. Nove das atletas jogaram com equipamento do clube e uma com equipamento emprestado pela Universidade de Évora!
3 x 3
Numa péssima organização que conseguiu superar a má do ano anterior, as jovens de Évora foram derrotadas na final depois de terem realizado mais 2 jogos que as rivais. A história conta-se facilmente: A equipa venceu a final a organização descobriu (!!!) que se tinha enganado no cruzamento das séries. As jovens depois de serem campeãs...tiveram que se apurar novamente! Foram vice campeãs nacionais. Como prémio(!) chegaram a Évora ás 03:00 da manhã! Pobre organização! Como podem profissionais de basket ser tão pouco rigorosos...2 anos seguidos! Um projecto que só ainda existe porque os jovens adoram muito, pois caso contrário já teria terminado!
Mariana Ramos foi vice campeã em 3x3 e nas juvenis do Desporto Escolar!
1 comentário:
Correção do 3x3: 15 minutos depois de terem ganho a final e serem campeãs nacionais foram chamadas à secretaria para serem informadas do equívoco. Aí tiveram que jogar mais 2 jogos . Ganharam 1 e perderam o outro no prolongamento com 1 falta inventada.
Enviar um comentário