01/05/2018

Quando os atletas dão lições de profissionalismo

2ª DIVISÃO Mas. - Fase de acesso de subida á 1ª divisão
  AAUniv.Évora/André Resende  62  x Basket Queluz  77
   Godinho...João Godinho!!!
Jogaram: Rui Pechincha 6, Carlos Silva 21, João Godinho 14, David Madeira , João Ludovino 02, Nuno Costa 11 e Micael Duarte 6.
parciais: 14-16, 18-22, 20-14 e 10-25
   Mais uma excelente exibição da André de Resende que teima em vender caro todos os jogos realizados. O rival de Queluz foi o 1º classificado da sua série, tem qualidade individual em jovens com talento e muitas soluções táticas.  Os seis pontos de diferença ao intervalo demonstram o equilíbrio que no final do 3º período já dava uma vantagem de dois para a André de Resende. O cansaço dos eborenses e o jovem sub 18, L. Banora, que marcou 18 pontos no último período fruto de uma pressão defensiva bem conseguida explicam tudo!
 Mas o jogo foi mais do que a boa qualidade das equipas e o equilíbrio que a partida demonstrou. A falta de Ludgero seria mais uma dificuldade e João Godinho, reconhecido pelo seu caracter, fez questão de reaparecer, menos de 2 meses após a operação ao joelho. Marcaria presença para jogar pequenos períodos de 3 minutos, apenas para dar descanso a Carlos Silva e Micael Duarte que tão bem têm jogado. No final da partida os números dizem tudo: Ressaltos, assistências, apoio nos processos defensivos e ofensivos e...16 pontos em 17 minutos. Um gigante!
Carlos Silva e Micael terminam os jogos exaustos, mas a qualidade melhora a cada jogo. Rui Pechincha voltou a fazer acreditar na vitória com mais 2 triplos e muita experiencia a defender. Ludovino é cada vez mais um senior. Nuno Costa o melhor base desta fase de competição. è um gosto enorme ver jogar este eborense. Outra surpresa interessante foi David Madeira que fez um excelente jogo, fruto da sua capacidade física que conseguiu dificultar em muito o seu adversário. 
Convívio de minibasket ASC/BVRM/Terras d'el Rei
A nova geração da André de Resende voltou a demonstrar que estão ali meninos e meninas com grande potencial! Defrontaram adversários fortes e mostraram sempre argumentos!  futuro pode sorrir! O treinador Gonçalo Guerra está de parabéns !
   Esta foto ficará na história futura da André de Resende.  Quinze craques! Infelizmente apenas 2 meninas!
Sub-16 Mas.  A.C. Montemor  x  André Resende (Sub-16)
 Eléctrico F.C.    x  André Resende (Sub-16/)
A experiência que neste fim de semana permitiu à futura equipa de sub 16 jogar contra os futuros rivais mostrou que temos alguns atletas já preparados para esse patamar superior, mas ainda muito trabalho técnico-táctico com a maioria. Os resultados foram o menos importante pois sabíamos que defrontaríamos adversários mais fortes fisicamente, mas os nossos jovens tiveram o seu primeiro impacto. Veremos a evolução de resultados.
  Sub-14 Mas.   ASC/BVRM/Terras d'el Rei ”A”  x   André Resende “A” 
O rival tremeu de medo com as feras da equipa A. A verdade é que estes jogos servem para que a competição seja estimulante e diferente. Os mais pequenos são os que ganham algo com este modelo de jornadas concentradas.
 
O atleta de Reguengos até fugiu das nossas feras! Medo!!!!
   Beja B.C. x André Resende “A”  

Sem comentários: