15/10/2019

André de Resende na pole position!

C.B. Palmela 58 André Resende 78
Começar o campeonato a ganhar

parciais: 19-16,13-20, 16-08 e 12-34
Jogaram: Godinho 2, Ricardo 21, Nuno 21, Duarte 2 e Micael 17
Guilherme, José Pedro, Ludovino, Ludgero 2, Filipe 10, Carlos 8 .
   Na pré-época a equipa mostrou um basquetebol muito bom, evidenciando um colectivismo a defender e a atacar que lhe permitiu resultados desportivos muito interessantes. As opções de Rui Pechincha são esta época maiores e o basquetebol praticado é mais atrativo a atacar e a defender. Os atletas que reforçaram...reforçaram mesmo!
   Jogo atípico em que os anfitriões começaram por dominar, lançando com facilidade da linha de 6, 25m e defendiam com agressividade face à lentidão dos eborenses. Aos 5 minutos o marcador registava 15-4. As alterações na André de Resende surtiram pouco efeito pois a toada manteve-se até ao final deste quarto. A entrada de José Costa e Filipe Orvalho mudaram tudo. Os palmelenses concretizaram apenas 3 pontos em 10 minutos, mas o final da 1ª parte voltou tudo ao início.
   No 3º período a André de Resende concretizou Sete pontos (2 cestos de campo em 10 minutos). No último quarto, finalmente a qualidade veio ao de cima e 10 minutos de muita qualidade deram a vitória por números esclarecedores.
Destaque para Micael Duarte, Filipe Orvalho, João Ludovino e José Costa.
Nota para Ricardo Carvalho que em alguns momentos foi brilhante e mesmo o melhor em campo e noutros (muitos) passou ao lado do jogo, quando tem qualidade para ser mesmo desequilibrador


.

Sem comentários: