15/10/2019

Sub 14 em bom plano, sub 18 afundaram.

  sub 14 Beja Basket  70   André Resende  47
   Começou o campeonato regional de sub 14 e a André de Resende mostrou os primeiros argumentos. Integraram o grupo três jovens oriundos dos sub 12 e ainda assim conseguiram uma boa prestação frente a rivais com maior tamanho e peso. Esta será a maior dificuldade deste grupo. Faltam atletas altos, mas isso compensa-se com agressividade defensiva e defesas a campo inteiro!
Destaque para Gugas, Guilherme, Madeira, mas Joaquim e Tomás estiveram em bom plano. Os estreantes Tiago, Miguel, Diniz e Afonso mostraram que serão capazes durante a época de ajudar o grupo a atingir os obectivos

  sub 18 Atlético Reguengos  129   André Resende  16
Não se esperava tanto desequilíbrio...nem volta a acontecer!
   Quando um resultado tão desnivelado ocorre, só se pode explicar por duas razões:
- A inscrição da equipa neste nível foi um erro.
- O clube não está a ensinar os seus jovens da melhor forma.
   Claramente é a segunda opção que está mais perto da verdade. O treinador Micael Duarte necessita de melhores condições de pavilhão e sem qualquer dúvida o próximo jogo já vai mostrar outros argumentos. 
O clube já começou a proporcionar, dentro das limitações, mais tempo e qualidade de treino. Os jovens pouco mais poderiam ter feito face a ter começado a treinar em meados de setembro, com dezenas de atletas em meio campo. 
Este resultado servirá como ponto de partida. Não se volta a repetir!

Sem comentários: