29/01/2009

Cadetes - Vice Campeões Regionais



Leram o texto do Hugo?...Leram o que escreveram os outros companheiros de equipa como comentários? Impressiona a qualidade humana, o empenho e a dedicação.
Os seus desejos confirmaram-se e asseguraram a ida à Taça Nacional.
1º jogo : GDRAR 36 x Reguengos 106
O Reguengos é de longe a melhor equipa mas o GDRAR apesar do desnível do marcador,soube dar réplica ao mesmo tempo que geria o seu plantel para os restantes jogos. Jogaram:

Alexandre C.2, C. Valente 4, Carlos L.2,Rui D.14, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 2, Moran, Miguel P., Hugo T.1, J. Serra 2, J. Bernardo 8.


2º jogo: GDRAR 64 x Salesianos 61
Jogo emotivo e equilibrado cujo vencedor só foi encontrado nos últimos segundos. A nossa equipa sabia que este jogo era o decisivo e isso trouxe-lhe algum nervosismo. Este aumentou com as sucessivas desclassificações dos seus atletas fruto da actuação de um dos árbitros que insiste em prejudicar intencionalmente. Aliás o mesmo não tem pejo de o afirmar a quem o quiser ouvir, o que para um juiz deveria ser mais do que suficiente para ser afastado;
GDRAR 31 faltas averbadas tendo beneficiado de 13 lances livres em que 3 atletas foram desclassificados e outros 2 conseguiram terminar o jogo com 4 faltas.
Salesianos 18 faltas e beneficiado de ...33 lances livres; nenhum atleta foi desclassificado !!!Jogaram: Alexandre C., C. Valente 4, Carlos L.2,Rui D.4, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 4, Moran, Miguel P.2, Hugo T.19, J. Serra 2, J. Bernardo 27.

Jogo 3: GDRAR 71 x Bacelo 52

A nossa equipa voltou a entrar muito mal no jogo, estando a perder praticamente até ao intervalo. O antídoto foi encontrado com a entrada de Fadista e Cuco e só aí a equipa começou a defender bem, vencendo o 2º período por 17-14. A 2ª parte trouxe finalmente "uma equipa" a defender e a atacar pelo que 23-14 e 19-7 demonstram a superioridade. O GDRAR consegui assim o apuramento para a taça nacional, onde passarão a encontrar equipas com uma qualidade bem superior à dos presentes adversários. Jogaram: Alexandre C.2, C. Valente , Carlos L.,Rui D.11, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 12, Moran, Miguel P., Hugo T.13, J. Serra , J. Bernardo 33.

Final 4 de Sub-16

Olá companheiros, nestes dias que se aproximam, 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, temos talvez um dos fins-de-semana mais importantes para a nossa vida basquetebolística, penso que nenhum de nós ambiciona com um lugar na NBA, mas ambiciona ter uma vida equilibrada com um trabalho seguro, e isso obriga muitas das vezes a deixar a bola de lado e para agarrar nos livros. É dos fins-de-semana mais importantes, será nestes dias que vamos mostrar a toda a gente todo o nosso esforço, suor e dedicação ao longo deste ano, vamos mostrar ao nosso treinador que todo aquele tempo que ele perdeu a corrigir os nossos pequnos detalhes valeu a pena, mostrar aos nossos pais que todo aquele stress à volta os treinos valeu a pena, mostrar ao nosso clube que toda a confiança que nos deram valeu a pena, mostrar à nossa Associação que o nosso clube merece ser respeitado por todos, mas acima de tudo mostrar a nós próprios que alcançámos o nosso objectivo, jogar contra grandes equipas.
Não tenho dúvida que somos a MELHOR equipa deste clube, e talvez todos pensemos da mesma maneira, mas será neste fim-de-semana que mostraremos a toda a gente que somos sem dúvida os melhores.
Espero que na sexta-feira quando entrem no pavilhão sintam todo o stress da final-four que é isso que a torna tão especial, mas que esqueçam a vossa vida fora do pavilhão, todas as aflições e problemas, porque nesse dia, estaremos lá todos UNIDOS para que cada um se sinta em casa.
Nesse dia eu vou-me esqueçer de todos os abafos que o João Moran me fez, tal como espero que o Moran esqueça o forte bloqueio defensivo que o Guilherme lhe fez no último treino.
Nesse dia não nos servirá em nada refilar uns com os outros quando alguém errar, primeiro porque ficaremos ainda com mais pressão e depois deixaremos o nosso companheiro desmotivado, daí quero que nesse dia todos comemorem os nossos pontos, aplaudam as faltas que sofremos, que nos deêm apoio quando falhamos um lançamento e que nos motivem para que o próximo passe saia melhor.
Para que nesses dias estejamos a 100%, temos todos de pedir ás nossas raparigas para nos tratarem bem.

Um obrigado a todos. EU ACREDITO, EQUIPA

GDRAR

Hugo Tomé #13

20/01/2009

GDRAR-sub 18 vice-campeões regionais

Este fim-de-semana era decisivo para a equipa de Sérgio Rosmaninho. Mereceram o nosso apoio e lá estivemos os três dias para os apoiar.
jogo 1 :
Despertar de Beja 60 x GDRAR 54

J. Bernardo13, Tiago R.10, Diogo F.5, Pedro A.10, Bruno C.8, Bruno G.6,M. Faustino 2 Miguel P.,J. Serra, Hugo T. Rui Dias, J. Figueira.





jogo 2 : Bacelo 59 x GDRAR 85

Excelente vitória e...PARABÉNS AO JOÃO BERNARDO (16º aniversário)

J. Bernardo 9, Tiago R.21, Diogo F.10, Pedro A.11, Bruno C.4, Bruno G.8,M. Faustino 3, Miguel P.4, J. Serra 4, Hugo T.2, Rui Dias 7, J. Figueira 2.





Jogo 3 GDRAR 63 SAlesianos 52

J. Bernardo 18, Tiago R.14, Diogo F.9, Pedro A., Bruno C.13, Bruno G.8, M. Faustino 2, Miguel P., J. Serra , Hugo T., Rui Dias , J. Figueira .


Realizando 2 bons jogos contra Beja e Salesianos e um excelente contra o Bacelo, a nossa equipa esteve a minutos de se sagrar campeã regional. O equilíbrio entre as equipas foi notório destacando-se a organização táctica dos Salesianos, a qualidade individual de André Cruz e Pedro Honório a decidir nos momentos finais dos jogos e a riqueza táctica do GDRAR. O trabalho de preparação da equipa de Sérgio Rosmaninho foi bem feito e soube surpreender os adversários. Faltou o individual nos momentos decisivos e um pequeno (enorme detalhe):linha de lances livres!

Jogo contra Beja : 9/26...perdemos por 6

Jogo contra Bacelo: 25/45

Jogo contra Salesianos: 10/27

Resumo 44/98 !!! sem comentários, mas um aspecto a treinar e treinar e ...treinar.
Merecem um cumprimento especial os pais do Miguel Poeira,Faustino, Tiago Rosado, Rui Dias, Bruno Canelas e Diogo Francisco que estiveram sempre no apoio às vedetas, mas essencialmente pela tertúlia em volta de um pastel de toucinho e de um café. Mas especial elogio para a Sofia,Ana Francisco, Vasco Silvestre e Carlinhos Valente pelo apoio incondicional. A malta júnior vai retribuir.

18/01/2009

Excelentes vitórias no final do Campeonato Regional

Grande jogo e excelente vitória das nossas raparigas, que venceram as sub-16 em Reguengos por 65-41. Num jogo equilibrado até meio do terceiro período (30-30), a nossa equipa aumentou a intensidade defensiva e a eficácia no lançamento ao cesto. A evolução das nossas atletas já tinha ficado demonstrada no jogo anterior e que decidia o título regional, onde só uma desastrada arbitragem impediu essas conquista. Agora a diferença foi marcada pelo colectivo assente na prestação defensiva e numa enorme exibição de Sofia Machado.
Jogaram e marcaram: Ana Pasadas 8,Rita 4,Sónia 2,Cláudia 2,Ana Francisco 22, Sofia Machado 27.


Cadetes Masculinos vencem Bacelo e apuram-se para a final 4
A nossa equipa de sub 16 venceu folgadamente o Bacelo 76 -28 com uma exibição de luxo nos 1º,2º e 4º períodos. Assente numa defesa muito agressiva o adversário chegou ao intervalo com...10 pontos marcados. O inicio da 2ª parte registou uma atitude pouco concentrada e que se traduziu num parcial de 12-16, corrigidos no último 4º com um parcial de...29-2. Não seria justo destacar um ou outro jogador, pois a equipa esteve muito bem e nunca ficou dependente de J. Bernardo, pelo que jogaram Rui Dias 6,Miguel Poeira 4,Carlos Valente 5, Carlos Loureiro 3, João Figueira 18, Hugo Tomé 7, João Moran, J. Serra 2 e J. Bernardo 30.

07/01/2009

Competições para todos os escalões

Em Reguengos os nossos sub 12 venceram os Salesianos Évora, tendo depois perdido com o Atlético de Reguengos por um cesto de diferença. A decisão do torneio fica assim adiada para Évora.

A nossa equipa sénior venceu o AJES Estremoz por 67 - 45 num jogo que ficou marcado pelas excelentes exibições de Diogo Francisco (25 pontos) e Vasco Silvestre (41). O júnior iniciou o jogo de forma brilhante e no 1º período já tinha 12 pontos (3 triplos) em 19 da equipa. O sénior converteu 34 pontos nos 3 períodos seguintes.

Os Sub-18 da André Resende participaram no sábado no torneio internacional em Almendralejo (Espanha), classificando-se em 3º lugar, jogando contra equipas de grande qualidade (Almendralejo e Guadalupe de Badajoz). No dia seguinte defrontaram o A.M.Bº Bacêlo.

A 1ª parte mostrou uma equipa já com qualidade interessante e não deu grande chance ao adversário. O Bacelo reagiu e criou muitas dificuldades na 2ª parte. Fica assim em aberto uma final 4 muito disputada em que só se apuram 2 equipas para a taça nacional.


André Resende Sub-16 x André Resende Sub-19 em femininos...

Neste grande derby, a rivalidade deu origem a um dia de são convívio,mas com uma enorme vontade de vencer. O resultado foi o menos importante 62-56 e sobressaiu a estreia da jovem aquisição Daniela.

O AJES Estremoz venceu-nos em sub 16 por 59-46 mas a nossa equipa foi preparar-se para a final 4 e não levou o grande João Bernardo. Assim: J. Figueira, Moran,Miguel,Serra,Guilherme,Carlos e Hugo Tomé (21 pontos e m.v.p.) souberam lutar bravamente contra a excelente equipa de Estremoz.

Noticias de Espanha:

O torneio foi exigente em termos físicos,pelo que os mais fortes tiveram mais sucesso!




A comida espanhola são os bocadillhos(bahhh), pelo que as equipas organizadas providenciam a própria alimentação. A comitiva, bem liderada pelo Prof. Faustino, demonstrou qualidade a confeccionar a refeição e no momento do repasto, não esqueceram o seu mestre -Sérgio Rosmaninho - que nesse dia procurava as soluções matemáticas, num teste na Universidade de Évora.

Como se pode comprovar na foto, o álcool não serve apenas para desinfectar feridas...

A preparação física é fundamental no basquetebol, pelo que a inovação de exercícios físicos é fundamental!