17/10/2012

Árbitro de bancada impede realização do jogo

Sub 14  Salesianos  x   André de Resende
 O jogo não pode ser efectuado, pois dez minutos antes de começar, um espectador afirmando estar na qualidade chefe da formação dos árbitros, ter entrado no recinto de jogo e tentar determinar quem é que poderia sentar-se no banco da André de Resende. Não estando reunidas as condições de legalidade, pois o referido individuo não estava nomeado como árbitro, nem sido eleito para qualquer cargo dirigente, a equipa da André de Resende recolheu ao balneário até que estivessem reunidas as condições em que jovens devem praticar desporto. Após a ausência do referido individuo, as equipas disputaram um jogo amigável, que decorreu no melhor espírito desportivo.
   A André de Resende solicitou à Associação de Basquetebol, a abertura de um inquérito a estes acontecimentos, procurando averiguar mais dados que justificam a intervenção do referido árbitro de bancada, bem como as razões e o/os eventuais mentores que durante a semana anterior ao jogo congeminaram a estratégia.
Num jogo de crianças, todas com menos de 13 anos!!!

Sub 16   André de Resende 117  x   Estremoz 35
   Duas equipas que mereceram o melhor dos aplausos: A André de Resende pela evolução tecnico/tática que apresentou; O Estremoz pela excelente postura que revelou, bem como a evolução que regista. Afirmou o seu treinador que estes jovens treinam 2 vezes por semana às 06:30 da manhã. Têm mérito.
Destaque para Imaginário 36, Ivan 29 e mini Marques 23.

Sub 19   André de Resende   x   Lisnave
   A vitória das almadenses é justa como é reconhecida a excelente réplica das eborenses. Não há memória de ver uma equipa feminina que pratique um tipo de jogo tão agressivo, por vezes mesmo violento, com comportamentos que estiveram de acordo com a postura de adeptos na bancada.
Jogaram: Sara R, Sara Z., Daniela, Marta, Ana 17, Carolina 4 e Mafalda 2
Sub 18  Eléctrico  58  x   André de Resende  74
Jogaram: Fadista 8, Carlos 9, Júlio 2, Banha 11, Gonçalo 5, Diogo 7, Cuco 16, Filipe 16 e Marques 4.

11 comentários:

Anónimo disse...

Muito Mau o comportamento do "FISCAL" nos SUB-14...

Anónimo disse...

Também acho,espero não voltar a acontecer.

Anónimo disse...

Alguém acredita que o fulano agiu sozinho? Ele vem de Vendas Novas a Évora às 11:00 da manhã de domingo quando tem um jogo às 17:00 em Ponte Sôr!
Foi coincidência? Entra pelo campo dentro a dar ordens por iniciativa própria? Assim...do nada? É claro que ele foi apenas a mão, pois o cérebro esteve escondido!

Anónimo disse...

Se foi a mao ou o cerebro nao sei , mas o"arbrito de bancada " so fez cumprir as leis da federaçao . Se foi a deçisao mais adequada ao jogo em questao ja e outro problema. As regras tem que ser iguais para todos , o treinador da outra equipa pagou a inscriçao para poder estar no banco. Na minha modesta opiniao estamos a fazer uma tempestade num copo de agua , tem que haver bom senso de ambas as partes ,para o basquetebol no alentejo nao correr o risco de estar em vias de extinçao. Um abraço para todos

Anónimo disse...

Para cumprir as regras da federação estão lá os árbitros. Não é um energúmeno qualquer que sai da bancada para as fazer cumprir, pois isso seria justiça popular. Por outro lado, a Ana Pinto nunca fez questão de se sentar no banco, apenas solicitou que se sentasse atrás do banco, tal como estava o Prof. Jorge Malarranha. Este tomou a iniciativa de solicitar ao árbitro de bancada que a Ana tivesse o mesmo tratamento, ao que este negou. Como se tivesse autoridade para tal.
Se fosse o Presidente da Associação a fazer um acto destes? Ou o Director Técnico? O que diriam todos os agentes da modalidade.
Acresce que sabemos que este acto foi preparado na semana anterior.
Uma vergonha que não cobre a Ana Pinto e que soube ter a educação e a nobreza que só cobre as pessoas de bem.
Luís Francisco

Anónimo disse...

Que fique bem claro, que jamais quis por em causa o comportamento da Ana Pinto, que no meio disto tudo e a menos culpada desta confusao .Se o Sr.Luis Francisco sabe que este acto foi preparado , devia falar com as pessoas responsaveis e expor o problema .

Anónimo disse...

Será verdade que o árbitro de bancada, depois da brilhante invasão do terreno de jogo 10 minutos antes de começar, assinou o boletim de jogo como oficial de mesa? Não quero acreditar! O referido individuo ditou o relatório que o jovem árbitro foi escrevendo e depois assinou como oficial de mesa. Vimos todos estes factos, mas soubemos mais tarde que ele assinou o boletim como oficial de mesa. Que falta de vergonha. Que nível...
Lamento que o meu filho tenha presenciado cenas tão deprimentes de um fulano que deu a pior imagem que um adulto deve dar a uma criança.

Anónimo disse...

Só um momento que eu estou quase gago: "O indivíduo que eu respeitei, dando-lhe uma autoridade que eu não daria a nenhum outro indivíduo, exorbitou as suas funções?" Alguém que me dê um desfibrilhador, por favor, que receio passar da gaguez para um episódio cardíaco!
Ponte e Sousa
Treinador da equipa dos Salesianos, que, em estado de grande admiração, tudo testemunhou, sem sequer supor que estava a ser, como alegado, feita alguma manobra fora do Direito!

Anónimo disse...

Boa Noite a todos,

Mas aqui entre nós, alguém acha que o que aconteceu "foi por acaso", passo explicitar:
- natural;
- não preparado uns dias antes.

Quem acreditar pode esperar pelo Pai Natal (O VERDADEIRO) na praça do Giraldo!

Eu depois vou passar lá para ver a "multidão".

Isto é ainda mais triste, quando se passa ao nível dos SUB-14. Poderão imaginar o que poderá acontecer noutros escalões, em que a coisa "pia" mais alto.

Um grande ABRAÇO para todos em particular para o Luís Francisco.

Anónimo disse...

Sim, isto e tudo uma conspiração contra a André de Resende...

Sinceramente, estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Estavam nomeados para o jogo 3 árbitros quase sem experiência. Nomeado para marcador, estava um rapaz que nem curso de oficial de mesa tem, tendo que ser ensinado a pressa. O arbitro de bancada que interviu no jogo, apenas tentou guiar os 3 rapazes, que, pela falta de experiência, desconheciam essa irregularidade.
Todos conhecemos as dificuldades em que todos se encontram, mas há que tentar seguir pelas regras.

Anónimo disse...

Ajudar? O árbitro de bancada ajudou?
Quem substitui os árbitros foi ele. Logo, só por ignorância se pode pensar que alguém, mesmo que fosse o papa, se possa substitui o árbitro principal. Haverá alguém que no seu pleno juízo, ache que UM fulano que cria uma confusão num jogo de miúdos e que quando sai os miúdos jogam, tem razão? Haverá alguém que seja capaz de defender uma atitude de tamanha irracionalidade?
Pelos vistos...há!
Pelo contrário, os treinadores das duas equipas, os miúdos, os árbitros e os oficiais de mesa foram pessoas inteligentes e que souberam compreender que a sua presença ali era pelos miúdos...então jogaram. ESTES SIM...MERECEM OS PARABÉNS!!!
Quanto ao outro fulano, faça-nos um favor: Não chateie...ou então vá arbitrar o futebol!
Os treinadores estiveram melhor do que eu, pois tive vontade de aquecer as orelhas ao senhor.