14/10/2012

Grande vitória em Almada

Feminino -   Basket Almada 46  André de Resende 48

   Num jogo com muitos erros técnicos de ambas as equipas, a André de Resende venceu num final emocionante. Mercê de uma defesa zonal, as eborenses recuperaram de uma desvantagem de 8 pontos ao intervalo. Nenhuma atleta mereceu um destaque especial pois mais uma vez, o colectivo prevaleceu. Jogaram: Ana F.13 Mafalda 13, Marta 12, Carol 2, Sara Ramos 2 e Sara Zambujo 6 
   É certo que esta equipa da André de Resende não é mais evoluída do que as dos anos anteriores, mas tem uma característica que a distingue das restantes: a solidariedade e amizade entre as atletas, que se reflecte em campo. Com efeito o número de turn-overs é grande, mas em nenhum momento se vê alguém ficar aborrecido com a colega de equipa. Esta vitória foi assim a primeira de várias que vão surgir.

Sub 14  André de Resende 55 Beja Basket 107

   A expectativa era grande para ver jogar a nova equipa de sub 14 sob a liderança de Sérgio Rosmaninho. Os petizes marcaram 55 pontos e isso foi o mais importante, face a um adversário que ainda é muito forte e que tem nas suas fileiras o atleta mais forte deste escalão: uma delicia para ver jogar!
   Jogaram: Miguel Ramos 13, Miguel Galo 7, Pedro M1, Pedro S.13, Guilherme 2, Gabriel 13, Victor 2 e Zé S.

Sub 20  André de Resende ??  A. Reguengos ??
   Excelente jogo treino, arbitrado por atletas das próprias equipas e que terminou com a conversão de um lançamento de meio campo da nova aquisição do clube rival: João Leitão.
   A vitória do visitante foi abrilhantada por excelente exibição da André de Resende que manteve o marcador sempre equilibrado até aos últimos 3 minutos.
   Boas indicações de Diogo Borges, Gonçalo Santos e Pedro Banha, confirmação de Nuno Costa e J. Moran, Júlio Serra evoluiu muito mas a fragilidade física ainda o limitam a este nível e Alexandre Cuco, Marques, Carlos V. e Filipe Orvalho que já se mostraram num patamar superior.

Nota do Dia:               HOJE O SÉRGIO ROSMANINHO FAZ ANOS
   Quem o viu hoje no pavilhão, vestido com uma elegância extrema e que como eu não lhe deu os parabéns, merecia um castigo. Na tentativa de minorar o lapso, deixem aqui uma mensagem ao nosso aniversariante!   

Sem comentários: